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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eduardo, realmente o custo de manutenção desses carros é pra empobrecer qualquer um. Agora, sendo carros de trabalho e supostamente feitos para uso intenso, é de admirar que custem tão caro pra consertar e manter. Tá tudo virado de cabeça pra baixo mesmo ...
    A tendência é cada vez mais os veículos à gasolina serem mais interessantes em termos financeiros. Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.

  • #14
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.


  • #15
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.
    Mesma coisa que uma TR4? Estamos falando em quanto?
    Sobre a Journey, peguei emprestada a do meu pai nas férias, com 5 pessoas, porta malas abarrotado até o o teto, mantendo 110km/h no CB (em torno de 1800 rpm), fez impressionantes 10,8 km/l (90 km constantes, estrada plana e com 3 pistas). Meu Cruze nessa situação faz 12,5km/l no máximo.
    Falta à ela é uma tração 4x4, que está vindo nas novas, salvo engano.

  • #16
    Usuário Avatar de vasconcellos_sp
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.
    Neilson, aproveitando o gancho, meu pai tá querendo pegar uma Prado usada com 80mil km, por $95k. Acho muita grana pra investir, agora que estamos mudando a fábrica, em meio a tempos de crise.
    Sugeri á ele uma Freelander HSE 2008, a gasolina, por $35k a menos, e 60mil km, único dono. Sei que não se compara, uma Prado á Freelander, mas, é um bom carro? Ele não roda 15mil km por ano!

    Abs!
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  • #17
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    Um mês passado, de volta ao tópico, repensei quanto á compra. Vou ter que mudar a fábrica pra um galpão maior e encurtou a grana.

    Tenho pensado em duas opções, ainda sem nem cotar o seguro.

    S10 2.8
    Ranger 3.0

    Ambas, turbo, eletrônico, e 4x4, e ACIMA DE 2010. Pesquisei em Webmotors e OLX, e até que consegui achar boas ofertas na casa dos $45 a $50k. Estipulando uma quilometragem dentro dos 80 a 90mil km, no máximo!
    Aqui no fórum existem muitos tópicos sobre as duas, tô até meio perdido, confuso! Mas até o fim do mês pretendo encerrar isso.

    Abs!
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