x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eduardo, realmente o custo de manutenção desses carros é pra empobrecer qualquer um. Agora, sendo carros de trabalho e supostamente feitos para uso intenso, é de admirar que custem tão caro pra consertar e manter. Tá tudo virado de cabeça pra baixo mesmo ...
    A tendência é cada vez mais os veículos à gasolina serem mais interessantes em termos financeiros. Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.

Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimento: 1
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.
    Mesma coisa que uma TR4? Estamos falando em quanto?
    Sobre a Journey, peguei emprestada a do meu pai nas férias, com 5 pessoas, porta malas abarrotado até o o teto, mantendo 110km/h no CB (em torno de 1800 rpm), fez impressionantes 10,8 km/l (90 km constantes, estrada plana e com 3 pistas). Meu Cruze nessa situação faz 12,5km/l no máximo.
    Falta à ela é uma tração 4x4, que está vindo nas novas, salvo engano.

Usuário Avatar de vasconcellos_sp
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0

Neilson, aproveitando o gancho, meu pai tá querendo pegar uma Prado usada com 80mil km, por $95k. Acho muita grana pra investir, agora que estamos mudando a fábrica, em meio a tempos de crise.
    Sugeri á ele uma Freelander HSE 2008, a gasolina, por $35k a menos, e 60mil km, único dono. Sei que não se compara, uma Prado á Freelander, mas, é um bom carro? Ele não roda 15mil km por ano!

Abs!
    ex - toyota hilux sw4 3.0 v6 at 93
    ex - mmc pajero full 3.5 v6 at 02

Usuário Avatar de vasconcellos_sp
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Um mês passado, de volta ao tópico, repensei quanto á compra. Vou ter que mudar a fábrica pra um galpão maior e encurtou a grana.

Tenho pensado em duas opções, ainda sem nem cotar o seguro.

S10 2.8
    Ranger 3.0

Ambas, turbo, eletrônico, e 4x4, e ACIMA DE 2010. Pesquisei em Webmotors e OLX, e até que consegui achar boas ofertas na casa dos $45 a $50k. Estipulando uma quilometragem dentro dos 80 a 90mil km, no máximo!
    Aqui no fórum existem muitos tópicos sobre as duas, tô até meio perdido, confuso! Mas até o fim do mês pretendo encerrar isso.

Abs!
    ex - toyota hilux sw4 3.0 v6 at 93
    ex - mmc pajero full 3.5 v6 at 02

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabine simples: ranger ou s10
      Por barrosandre no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2014, 10:53
    2. Hilux cabine simples 4x4 - 2013
      Por serafa no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2013, 02:40
    3. Ranger CABINE SIMPLES, Diesel. Tem? 4x4 ?
      Por Troller-a-vista no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 07/01/2011, 22:10
    4. Ranger cabine simples!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/09/2009, 23:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem