A tendência é cada vez mais os veículos à gasolina serem mais interessantes em termos financeiros. Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.
Versão Imprimível
O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).
A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.
Mesma coisa que uma TR4? Estamos falando em quanto?
Sobre a Journey, peguei emprestada a do meu pai nas férias, com 5 pessoas, porta malas abarrotado até o o teto, mantendo 110km/h no CB (em torno de 1800 rpm), fez impressionantes 10,8 km/l (90 km constantes, estrada plana e com 3 pistas). Meu Cruze nessa situação faz 12,5km/l no máximo.
Falta à ela é uma tração 4x4, que está vindo nas novas, salvo engano.
Neilson, aproveitando o gancho, meu pai tá querendo pegar uma Prado usada com 80mil km, por $95k. Acho muita grana pra investir, agora que estamos mudando a fábrica, em meio a tempos de crise.
Sugeri á ele uma Freelander HSE 2008, a gasolina, por $35k a menos, e 60mil km, único dono. Sei que não se compara, uma Prado á Freelander, mas, é um bom carro? Ele não roda 15mil km por ano!
Abs!
Um mês passado, de volta ao tópico, repensei quanto á compra. Vou ter que mudar a fábrica pra um galpão maior e encurtou a grana.
Tenho pensado em duas opções, ainda sem nem cotar o seguro.
S10 2.8
Ranger 3.0
Ambas, turbo, eletrônico, e 4x4, e ACIMA DE 2010. Pesquisei em Webmotors e OLX, e até que consegui achar boas ofertas na casa dos $45 a $50k. Estipulando uma quilometragem dentro dos 80 a 90mil km, no máximo!
Aqui no fórum existem muitos tópicos sobre as duas, tô até meio perdido, confuso! Mas até o fim do mês pretendo encerrar isso.
Abs!