Powered by vBulletin

S10 2.8 x Ranger 2.2 x Amarok 2.0 - Cabine Simples - 2013+ QUAL?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 09/06/2015, 13:52
    EduardoMello
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eduardo, realmente o custo de manutenção desses carros é pra empobrecer qualquer um. Agora, sendo carros de trabalho e supostamente feitos para uso intenso, é de admirar que custem tão caro pra consertar e manter. Tá tudo virado de cabeça pra baixo mesmo ... :(

    A tendência é cada vez mais os veículos à gasolina serem mais interessantes em termos financeiros. Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.
  • 09/06/2015, 18:06
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Faltam agora camionetes 6 cilindros com consumo mais aceitável, à exemplo das Dodge Journey, que são quase tão econômicas quanto um 4 cilindros.

    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.
  • 10/06/2015, 08:35
    EduardoMello
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.

    Mesma coisa que uma TR4? Estamos falando em quanto?
    Sobre a Journey, peguei emprestada a do meu pai nas férias, com 5 pessoas, porta malas abarrotado até o o teto, mantendo 110km/h no CB (em torno de 1800 rpm), fez impressionantes 10,8 km/l (90 km constantes, estrada plana e com 3 pistas). Meu Cruze nessa situação faz 12,5km/l no máximo.
    Falta à ela é uma tração 4x4, que está vindo nas novas, salvo engano.
  • 07/07/2015, 15:03
    vasconcellos_sp
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O Discovery 3 V8 bebe a mesma coisa (na verdade chega a ser um pouco mais econômico) que o Pajero Full 3 portas 2015 (3.8 V6) da minha mulher, que por sua vez consome mais ou menos a mesma coisa que o Pajero TR4 flex automático (2.0).

    A mecânica diesel era simples. Agora está muito complexa. Muitos sensores críticos, bi-turbos, centrais integradas ao diabo a 4 ... tudo isso sendo abastecido pela Petrobosta e mantido pela mão-de-obra brasileira. É ... tem que ter coragem ou rodar uns 40.000 km por ano pra compensar o risco.

    Neilson, aproveitando o gancho, meu pai tá querendo pegar uma Prado usada com 80mil km, por $95k. Acho muita grana pra investir, agora que estamos mudando a fábrica, em meio a tempos de crise.
    Sugeri á ele uma Freelander HSE 2008, a gasolina, por $35k a menos, e 60mil km, único dono. Sei que não se compara, uma Prado á Freelander, mas, é um bom carro? Ele não roda 15mil km por ano!

    Abs!
  • 07/07/2015, 15:11
    vasconcellos_sp
    Um mês passado, de volta ao tópico, repensei quanto á compra. Vou ter que mudar a fábrica pra um galpão maior e encurtou a grana.

    Tenho pensado em duas opções, ainda sem nem cotar o seguro.

    S10 2.8
    Ranger 3.0

    Ambas, turbo, eletrônico, e 4x4, e ACIMA DE 2010. Pesquisei em Webmotors e OLX, e até que consegui achar boas ofertas na casa dos $45 a $50k. Estipulando uma quilometragem dentro dos 80 a 90mil km, no máximo!
    Aqui no fórum existem muitos tópicos sobre as duas, tô até meio perdido, confuso! Mas até o fim do mês pretendo encerrar isso.

    Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy