Postado originalmente por
kelvinpmr
bem, vamos tentar comentar os posts, sim, eu prefiro Diesel, cresci com meu pai mexendo em suas Kombi Diesel dos mais diversos anos, e sempre ajudei a mexer no motor (eu era o único com braço fino o suficiente pra pegar os parafusos q caiam dentro do motor, hehehehe) precisar de caçamba é relativo, pois a utilidade seria levar a moto de trilha pro lado e pro outro, mas uma carretinha me supriria nesse quesito, e sim, meu sonho é a pickup! rsrsrsr... bem, dai todos falam! "Entao pq diabos vc ta perguntando isso, a pickup é pra vc!" minha grande questão no momento, é que todos com quem converso é a seguinte afirmativa "Carro diesel é tudo de bom, mas o problema, é quando da problema!", estou inclinado pela TR4 por ser mais nova, e a chance de dar manutenção agora é baixa, diferente de uma pickup com 9 anos de uso, ate q ponto posso ficar seguro em relação ao carro? minha ideia seria, pegar um carro novo, e do mesmo jeito confiável e "econômico" para ficar um tempo, e no próximo carro, ai sim, uma pickup diesel, bem nova. ja tive diversos carros movidos ao GNV, nunca tive problema, a não ser a manutenção preventiva mais rápida do q os somente a gosola, (troca de oleo, filtros e etc.) respondendo ao Mirao, meus problemas com a ecosport começaram quando comprei ela! rsrsrss.... na época tinha uma picape pequena, a montana, e precisava dum carro maior, pra carregar gente, na onda de pegar o carro, troquei na ecosport sem tomar os devidos cuidados, levar num mecânico e etc, dei um tiro no escuro e o tiro saiu pela culatra! não que o carro seja ruim, mas peguei ele cheio dos problemas, (CX de Direcao, suspensão, injeção, e mais outros) acabei gastando muito dinheiro e tempo pra acertar ele todo. ai vc perde a confiança e o tesao no carro. não tem jeito. acabei ate passando barato. a respeito do KM não q eu esteja vendo um carro ja, dei um mais ou menos... vi tr4 com 20k e hilux com 200k tbm... era so um mais ou menos, pra ter uma ideia de KM