Amigos,

Possuo uma Triton Savana 13/14 comprada zero em abril/14. Como uso o carro EXCLUSIVAMENTE para viagens o carro tem apenas 10k km e portanto NENHUM problema. Ainda cheira a novo... rsrsrs...

O "problema" é que, pelo meu perfil aliado à minha localidade, a Triton tem seguro MUITO caro. Não consigo nada por menos de R$ 5.500,00.

Paguei o IPVA (com todas as taxas por volta de R$ 3.500,00) e tenho que fazer DUAS revisões anuais de aproximadamente R$ 800,00.

Resumindo: como consigo dividir todos os tributos + seguro + revisão, pago aproximadamente R$ 880,00/mês em um carro que NÃO está financiado e ainda NÃO apresenta despesa com peças de manutenção preventiva.

Por outro lado, a Frontier, de acordo com o site da Nissan, possui apenas uma revisão anual e, com o mesmo corretor, a simulação do seguro ficou em "apenas" R$ 3.550,00. A Frontier me custaria, aproximadamente, R$ 450,00/mês.

Comprei a Triton Savana pois sempre achei a pikcup mais bonita do mercado, mas está ficando INVIÁVEL mantê-la e a Frontier sempre foi minha segunda opção.

"Carro por carro": Triton ou Frontier?

Custo benefício (na minha realidade): Triton ou Frontier?

Uso quase exclusivamente para viagens: Triton ou Frontier?

Que dúvida...

Obrigado pelas contribuições.

Abraços.