x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Triton Savana x Frontier SV Attack

Amigos,

Possuo uma Triton Savana 13/14 comprada zero em abril/14. Como uso o carro EXCLUSIVAMENTE para viagens o carro tem apenas 10k km e portanto NENHUM problema. Ainda cheira a novo... rsrsrs...

O "problema" é que, pelo meu perfil aliado à minha localidade, a Triton tem seguro MUITO caro. Não consigo nada por menos de R$ 5.500,00.

Paguei o IPVA (com todas as taxas por volta de R$ 3.500,00) e tenho que fazer DUAS revisões anuais de aproximadamente R$ 800,00.

Resumindo: como consigo dividir todos os tributos + seguro + revisão, pago aproximadamente R$ 880,00/mês em um carro que NÃO está financiado e ainda NÃO apresenta despesa com peças de manutenção preventiva.

Por outro lado, a Frontier, de acordo com o site da Nissan, possui apenas uma revisão anual e, com o mesmo corretor, a simulação do seguro ficou em "apenas" R$ 3.550,00. A Frontier me custaria, aproximadamente, R$ 450,00/mês.

Comprei a Triton Savana pois sempre achei a pikcup mais bonita do mercado, mas está ficando INVIÁVEL mantê-la e a Frontier sempre foi minha segunda opção.

"Carro por carro": Triton ou Frontier?

Custo benefício (na minha realidade): Triton ou Frontier?

Uso quase exclusivamente para viagens: Triton ou Frontier?

Que dúvida...

Obrigado pelas contribuições.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Pra mim a triton nao vale o preco que cobram, e vale menos ainda o que a mitsulixo cobra pelas revisoes e peças.

Tb acho a triton a mais feia das picapes, parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás... desculpe sua escolha hehehe mas pra mim é isso.

Dizem que a suspensão dela é ótima no off road, nisso acho que ela se sobressai. E só.

Não é a mais rápida, nao é a maisbarata, nao é que tem manutencao mais em conta, o seguro é caro, e tem sempre o problema de ser extorquido pela mitsubishi.

A frontier peca pelo acabamento interno, mas entrega amis espaço interno tb, tem um baita motorzão, peças mais baratas e a nissan maltrata MENOS o cliente.

Frontier hoje pelo preço e o que entrega, é a minha primeira opção. Ela nao é a melhor em quase nada, mas em compensação tambem nao é a pior em nada.

Ademais, um carro só de viagens não pode dar custos, estrada nao come o carro, tem que ter espaço, silencio e ser confortavel, nisso a frontier se destaca, alem do motor muito bom!

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu!!!!

Obrigado pela contribuição.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Pra mim a triton nao vale o preco que cobram, e vale menos ainda o que a mitsulixo cobra pelas revisoes e peças.

Tb acho a triton a mais feia das picapes, parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás... desculpe sua escolha hehehe mas pra mim é isso.

Dizem que a suspensão dela é ótima no off road, nisso acho que ela se sobressai. E só.
    Nem isso. Se eu fosse fanático por picape, eu fazia um vídeo pra mostrar. Infelizmente não tive oportunidade de andar na Frontier, mas andei em Ranger, Triton e Hilux. A Triton tem a pior suspensão! Meu teste foi muito simples: Estrada de terra e pular lombadas. O conforto da Ranger é simplesmente impressionante. Passa numa lombada e parece que passou num carocinho de nada. A Triton parece uma barca numa tempestade depois de pular uma lombada. A hilux ficou no meio termo. A Ranger, me refiro as anteriores a 2012. A nova, nunca andei. Quem não acredita, separa um fim de semana e vai testar. Vai se surpreender! Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    mas vc fez um test drive na frontier? ...
    Glider,

Obrigado pela contribuição.

Realmente não tive a oportunidade de fazer o teste drive na Frontier, mas pelos comentários talvez seja a"papa-léguas" das estradas. São só elogios.

A meu ver, a Frontier acabou perdendo o seu grande atrativo: seu ótimo custo benefício. Estou achando ela cara pelo que oferece.

Talvez se fosse comprar a pickup hoje pudesse realmente olhar para Frontier com mais carinho. Mas vou me desfazer de um carro (Triton) que não tenho qualquer reclamação (apenas os custos citados acima).

Minha Triton já é modelo 2014, ou seja, 180CV e tanque de 90L. Tem um comportamento excelente na estrada e consegui, no amaciamento, 1000km com um tanque (quase 12km/l) até entrar na reserva.

Realmente foi uma decepção a Frontier SV Attack em matéria de acabamentos/acessórios. A minha Triton é modelo Savana e, mesmo com a vocação para o barro, me dá mais "mimos" de série que a Frontier.

A grama não tão verde do vizinho me fêz valorizar a minha grama... rsrsrs...

Abraços.

Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    ...Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!
    JipeiroMT,

Obrigado pela dica.

Realmente, ao menos em BH, a Hillux está com uma relação custo benefício MUITO melhor que a Frontier.

Estou realmente cogitando esta possibilidade...

Mas, por enquanto, tirando toda a lenga-lenga do primiro post, minha relação com a Triton Savana é só alegrias!!!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Meu amigo Dinho!

Como citei anteriormente, acho que este preço que lhe passaram está fora da realidade, estou esperando a minha sair (devo pegar talvez na sexta)... Paguei na Attack 15/15 aut. 112.890! A MT estava 106.000!

Abraços!
    Suzuki Jimny 4Sport 16/17
    Ex -Nissan Frontier SV Attack 15/15
    Ex -Cherokee Limited 11/12

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Nem isso. Se eu fosse fanático por picape, eu fazia um vídeo pra mostrar. Infelizmente não tive oportunidade de andar na Frontier, mas andei em Ranger, Triton e Hilux. A Triton tem a pior suspensão! Meu teste foi muito simples: Estrada de terra e pular lombadas. O conforto da Ranger é simplesmente impressionante. Passa numa lombada e parece que passou num carocinho de nada. A Triton parece uma barca numa tempestade depois de pular uma lombada. A hilux ficou no meio termo. A Ranger, me refiro as anteriores a 2012. A nova, nunca andei. Quem não acredita, separa um fim de semana e vai testar. Vai se surpreender! Em termos de custo benefício, pensa com carinho na Hilux!
    Calibragem de pneu muda muito isso que vc descreveu, apenas dentro a enorme faixa recomendada "carregada ou vazia".
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    "...parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás..."
    Kkkkk
    tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    "...parece um cachorro chorão de frente e um cachorro que apanhou e ta com o rabo entre as pernas de trás..."
    Kkkkk
    tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício
    A analogia com o cão foi realmente criativa... rsrsrs...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ...Frontier hoje pelo preço e o que entrega, é a minha primeira opção. ...
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    ...tirando a brincadeira tb acha a frontier melhor custo benefício...
    Amigos,

Claro que cabe negociação, mas sem a isenção do IPI a Frontier perdeu um pouco da sua boa relação custo x benefício:

R$ 117.190,00.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigos,

Claro que cabe negociação, mas sem a isenção do IPI a Frontier perdeu um pouco da sua boa relação custo x benefício:

R$ 117.190,00.

Abraços.

este preço é da attack??
    não sei se ouvi direito mas acho que ouvi no rádio a sl por 112mil agora umas 2 semanas atrás?? região de ribeirão preto, será que é isto??

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ...Pensou em esperar as novas gerações? Apenas uma sugestão...
    Miranda,

Estou na maior dúvida... rsrsrs... pensei realmente em segurar a ansiedade e esperar os lançamentos.

O problema é que nossas escolhas nem sempre são as mais objetivas, ou seja, têm sempre "paixão" envolvida e, pelas especulações de internet, fico com receio dos novos modelos não agradarem aos olhos/coração... rsrs...

Tenho ainda um pouco de reservas em embarcar nas primeiras unidades de lançamentos (cobaia).

De qualquer forma, obrigado pela dica!

Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    este preço é da attack??...
    João,

Este preço é da Attack MANUAL!! Confirmado hoje na ccs em BH!!!

Como eu disse: a isenção de IPI derrubou a boa relação custo x benefício da Frontier.

Abraços.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    2. L200 Triton GLS 2013 ou Frontier SE Attack 2013
      Por GabrielCorreia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/09/2014, 19:17
    3. Frontier Attack 4x4
      Por alfreis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/10/2013, 16:27
    4. Frontier Attack X L200 Savana