Estou tentando ajudar meu pai a comprar uma caminhonete que ele tanto sonha...

Nunca tivemos nenhuma e o que mais temos são duvidas, lemos muito, ouvimos muito mas se puderem ajudar com a experiência agradeço.

Perfil: Pai roda de fim de semana, se pegar terra no máximo chão batido, carregar peso, eventualmente carregar sofá velho e utensílios que acreditamos que qualquer uma faz tranquilamente, e transito de maior parte urbano, meu pai tem preferência por Diesel.

Budget: 80k estourando 85, mas preferencial os 80 pois ainda tem seguro e etc:

Moramos no interior de SP embora atualmente eu esteja na capital.

Temos inúmeras duvidas entre elas as mais famosas.

Flex x Diesel, cada dia tem o Diesel mais caro.....

Valor de peças

Valor de seguro

Disposição de peças/Manutenção

Desvalorização x Valor e facilidade de revenda.

Modelos, quais modelos podemos pegar mais novos, já sei que a Hilux e Triton estão mais paradas no tempo e o lançamento de um modelo novo pode acarretar em uma desvalorização mais acentuada dos semi-novos, já as outras possuem modelos mais novos que podem ser comprados.

Pode parecer besteira pra quem tem pouca exigência, mas já que o range de preços varia muito, o gosto do veio mesmo exigindo pouco tende a 4x4, Diesel se der pra ser automática melhor ainda se não que venha com um bom cambio e que não seja parecido com o 4 marchas da Pajero Sport da minha tia que parece que judia do carro.

Aqui no interior uma coisa que percebi, tem muitas caminhonetes a venda, muitas empacadas em ccs e a maioria é flex ou gasolina.

Abraços e Obrigado