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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    27/05/2014
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    Ajuda com opção mais economica 4x4 para estrada e meu perfil




    Olá pessoal

    Este é meu primeiro tópico aqui no forum 4x4
    Já venho a algum tempo acompanhando e lendo vários tópicos e chegou a hora do primeiro tópico.
    Sei que alguns podem falar pra eu pesquisar....mas já pesquisei bastante mas ainda preciso de algumas opiniões que ajudariam bastante.

    Bom hoje tenho um eclipse 95 gst e tinha também um corolla 2005 super confortavel, mecanica perfeita e muito economico (13km/l), mas vendi porque coloquei na cabeça que queria um 4x4 pra brincar.


    Queria algo na faixa de R$35000,00 a R$45000,00.

    Pesquisando encontrei então:
    Tracker 2008 a 2009 faixa de R$30000 a R$35000
    Tr4 2008 a 2009 faixa de R$40000
    Suzuki Jimny 2010, 2012 faixa de R$40000 a R$44000,00

    Hoje não utilizo o carro para trabalhar, vou a pé e pego estrada final de semana.
    São cerca de 300km de rodovias todo final de semana.
    Então chuto em torno de 20000 km por ano.

    Minha opinião sobre os carros:
    Tracker:
    pros: teto, mais barato, consumo razoavel, parece ser bom pra estrada
    contra: saiu de linha, não acho tão bonita,dificil achar uma em bom estado e km baixa, dificil revenda, nao tem opcao automatica

    TR4:
    pros: revenda, bonito, opção automatica
    contra: consumo,

    JIMNY:
    pros: dizem ser economico, visual diferente, mais novo de ano e mais facil de achar com baixa km, facil de estacionar,agil
    contra: creio que vou sofrer na estrada, espaço muito limitado, ruido interno, nao tem opcao automatica



    Fiz uma tabela estimando os gastos que terial anualmente com cada 4x4, LEVANDO EM CONTA A KM para o campo manutenção, vejam se concordam:

    TR4 2009
    ano 2009
    consumo km/l 7
    km ano 21000
    valor combustivel 2,8
    valor compra R$ 40.000
    seguro R$ 2.400
    ipva R$ 1.600
    manutencao R$ 2.000
    combustivel 8400
    pedagio 1550
    subtotal R$ 15.950
    TRACKER

    ano 2009
    consumo km/l 9
    km ano 21000
    valor combustivel 2,8
    valor compra R$ 34.000
    seguro R$ 2.040
    ipva R$ 1.360
    manutencao R$ 2.000
    combustivel 6533,333
    pedagio 1550
    subtotal R$ 13.483


    JIMNY
    ano 2011
    consumo km/l 11,5
    km ano 21000
    valor combustivel 2,8
    valor compra R$ 42.000
    seguro R$ 2.100
    ipva R$ 1.680
    manutencao R$ 1.000
    combustivel 5113,043
    pedagio 1550
    subtotal R$ 11.443


    Sou solteiro, e pretendo casar em breve...como ja tenho um eclipse que uso para finais de semana, quero o carro mais economico possivel levando em conta os gastos com
    Seguro, manutenção, consumo.
    qual seria a melhor opção para um perido de 3 a 5 anos? (periodo que pretendo ficar com o carro)

    e também comparando desempenho em trilhas qual a ordem de desempenho dos três?

    Preciso de um carro confiável pra pegar a estrada (rodovia dutra e bandeirantes basicamente)

    Conto com ajuda e opiniões de vocês
    Sugestões são muito bem vindas!

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Pena que o requisito economia te seja tão importante, senão eu iria de TR4.
    Mas, para reveres teus conceitos, te digo o seguinte:
    Essa economia que pretendes gerar ao longo de um ano, creio que devas compará-la com o conforto de um carro mais potente, com câmbio automático e sistema de tração fantástico (4X4 urbano, 4X4 HI, 4X4 LOW).
    Além disto, tem o item que você não pode mensurar em dinheiro: satisfação!
    Gosto dos três carros, mas considero a TR4 mais apropriada.
    Boa sorte na sua escolha.

  • #3
    Ficaria com a TR4, mas dado que você vai usar basicamente em estradas, escolheria a manual.

    A automática aumenta o consumo e tem um desempenho inferior. Salvo se vc pega trânsito de SP, só pelo prazer de dirigir e pela economia, a manual vai te atender melhor.

    Já andei bastante de TR4, fui até pra Argentina com ela. Sensacional. Claro, não é um eclipse, é para andar na velocidade da estrada. Chega em qualquer lugar - lembrando que é um carro para 2 pessoas, o que também parece ser teu perfil.

    Acredito que o JIMNY seja melhor para trilhas, em especial pela possibilidade de modificação. Mas pelo perfil que vc colocou, a TR4 não vai ficar devendo em nada para o uso que vc quer fazer. E como já foi dito, a tração da TR4 é sensacional.

    Desconheço a Tracker, mas concordo com o "contras" que vc colocou e por isso continuo votando na TR4.

    Abs!

  • #4
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    Vocês sabem dizer o consumo médio de uma TR4
    ano 2009 MT e AT
    e uma 2010 MT e AT?

    O que pega na TR4 é o consumo mesmo, e talvez a manutenção que vou ter por já ser um usado.

    Em termos de trilha ser levar em conta, TR4, JIMNY E TRACKER somente com pneu misto, sem nenhuma modificação, qual vai mais longe?!

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por renatotu Ver Post
    Vocês sabem dizer o consumo médio de uma TR4
    ano 2009 MT e AT
    e uma 2010 MT e AT?

    O que pega na TR4 é o consumo mesmo, e talvez a manutenção que vou ter por já ser um usado.

    Em termos de trilha ser levar em conta, TR4, JIMNY E TRACKER somente com pneu misto, sem nenhuma modificação, qual vai mais longe?!
    Muito bem. Já começou a repensar a TR4
    O consumo urbano da automática deve ficar entre 6,5 e 7,0, considerando o trânsito de uma cidade média.
    Em rodovia deve fazer 10 Km/l andando até 100 Km/h.
    Com a mecânica o consumo na cidade deve ser uns 15% melhor.
    Na rodovia, onde haverá menos trocas de marchas para ambas, creio que a mecânica deva ser uns 10% mais econômica.
    Na trilha se sairia melhor o Jimny, por ter boa altura e ser bem mais leve.
    Da mesma forma na areia fôfa.
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Muito bem. Já começou a repensar a TR4
    O consumo urbano da automática deve ficar entre 6,5 e 7,0, considerando o trânsito de uma cidade média.
    Em rodovia deve fazer 10 Km/l andando até 100 Km/h.
    Com a mecânica o consumo na cidade deve ser uns 15% melhor.
    Na rodovia, onde haverá menos trocas de marchas para ambas, creio que a mecânica deva ser uns 10% mais econômica.
    Na trilha se sairia melhor o Jimny, por ter boa altura e ser bem mais leve.
    Da mesma forma na areia fôfa.
    Isso com um pneu normal né
    se for um pneu misto ja vai aumentar um pouquinho mais rs
    Como pego estrada so de final de semana estou bem inclinado a um jimny rs, mesmo sendo mais desconfortavel

  • #7
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    27/05/2014
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    pessoal
    e o que dizem sobre um grand vitara 2009 mt?
    comparando com uma tr4 como seria consumo, manutencao, seguro etc
    alguem sabe?

    obs.: fiz o teste drive no jimny na estrada, com pneus normais achei tranquilo! é lerdo claro mas se pisar anda também, fui 140 tranquilo....claro que não é recomendado...

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