x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pumba...
    Já tive Pajero e considero ela excelente para trilhas, a minha era bem equipada com bloqueio pcs, etc... mas acontece que Pajeros acima de 2001, perderam toda essa vocação, são monobloco e não tem sequer opção de ARB pra elas (se não me engano)... ou seja, não tem como fazer um BL sequer para pneus maiores... são muito boas para raid's apenas...
    Se comparar a Nova Ranger que esta muito boa e bonita... para meu uso, a Triton leva vantagem quando se trata de off road... tem menos lataria... obviamente as alturas de diferenciais depende de pneus, mais a Triton tem a carroceria mais alta e deve ser um pouco mais curta (não preciso de caçamba)... q facilita....
    Vamos ver.... por enquanto estou entre Wrangler e triton (ainda pensando na dakar)...
    Oi Paulo,

Ja tive as Pajeros antigas e as novas, acho que as novas sao melhores do que as antigas na trilha, principalmente pela altura do carro.

Para levantar a receita é muito simples, molas da ironmann ou OME, sobre por volta de 2.5 polegadas. O pneu eu uso os Mamute (recapado) 285/15/16 e BF Mud 285/15/16 para coisas mais leves.

Sobre o bloqueio o original ja resolve e muito 90% das vezes, mas é possivel colocar os ARB (vou colocar os traseiros assim que possivel).

Se precisar de alguma informação adicional e só falar, no mais o carro vc ja conhece.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Fred...
    Seus comentários são sempre importates e já li muitos os seus posts... Vc me deu algumas informações onde eu estava equivocado, caso o ARB para as acima de 2008... (mas penso que só traseiro certo)... a sua é gás... ou diesel?
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fred...
    Seus comentários são sempre importates e já li muitos os seus posts... Vc me deu algumas informações onde eu estava equivocado, caso o ARB para as acima de 2008... (mas penso que só traseiro certo)... a sua é gás... ou diesel?
    Paulo,

Os dianteiros eu não sei (mas posso ver para você). Eu já tive uma diesel e outra gasolina (acabei de pegar uma nova e a diesel), minha conclusão é a seguinte se o carro tiver como principal finalidade trilha, vai de gasolina que esse motor é um canhão. Tirando o consumo o lado ruim é que a autonomia é um lixo (aprox 380 com esses pneus) o que inviabilizada qualquer viagem mais longa.

Resumindo só voltei para a diesel porque além de trilhas quero voltar a fazer viagens mais longas (se tudo der certo transamazônica 2015 tamo lá e de Pajero hahahah).

É isso, uma coisa eu concordo com a turma, o Wangler é mais jipe do que a Pajero (principalmente porque é muito mais fácil de equipar e se você quiser pode colocar pneus 40 por exemplo o que na Pajero não rola mesmo). mas para usar o carro para trilhas e viagens não conheço um carro tão bom quanto esse.

Abs
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Pumba...
    Já tive Pajero e considero ela excelente para trilhas, a minha era bem equipada com bloqueio pcs, etc... mas acontece que Pajeros acima de 2001, perderam toda essa vocação, são monobloco e não tem sequer opção de ARB pra elas (se não me engano)... ou seja, não tem como fazer um BL sequer para pneus maiores... são muito boas para raid's apenas...
    Se comparar a Nova Ranger que esta muito boa e bonita... para meu uso, a Triton leva vantagem quando se trata de off road... tem menos lataria... obviamente as alturas de diferenciais depende de pneus, mais a Triton tem a carroceria mais alta e deve ser um pouco mais curta (não preciso de caçamba)... q facilita....
    Vamos ver.... por enquanto estou entre Wrangler e triton (ainda pensando na dakar)...
    Paulo, concordo com você que as Pajeros perderam muito a vocação off-road, mas para o uso que você descreveu, está mais do que de bom tamanho.

Agora, monobloco é outra história mesmo. Quando forem te puxar, peça pra que puxem com bastante carinho e não invente outros pontos de ancoragem no veículo. E o mais importante: Não confie no seu amigo chinês!

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fred... vou abusar um pouco,
    Como esta equipada a sua Pajero? pneus 285, molas Ironman e quais amortecedores? qual é o bloqueio q ela tem original? O PC dianteiro é da Four Whell? colocou estribos? como estão as cx de ar da sua? Acho q não existe snorkel para as 2008 certo?

Tem algum problema crônico dela nas trilhas... quando tinha a minha de uso exclusivo pra trilhas... a cada 6 meses tinha de trocar o jogo das polias dianteiras, esticador... etc, pois aqui as trilhas são com muita lama e elas não aguentavam nada...

Bom, já não pensava mais na Pajero... mas vc esta me fazendo se coçar aqui.... pq trilha no puta conforto da Pajero é outra coisa neh...

Olha aí como era minha vtr, fui um dos primeiros a por Pajero na trilha aqui na região...uma 97, com ARB, amortecedores OME, molas da 4P, BL 2", pneus 285, guincho 12k, PCs, estribos, proteções...só alegria nas trilhas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4868.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pumba...
    nem falar nada..... kkkk

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fred... vou abusar um pouco,
    Como esta equipada a sua Pajero? pneus 285, molas Ironman e quais amortecedores? qual é o bloqueio q ela tem original? O PC dianteiro é da Four Whell? colocou estribos? como estão as cx de ar da sua? Acho q não existe snorkel para as 2008 certo?

Tem algum problema crônico dela nas trilhas... quando tinha a minha de uso exclusivo pra trilhas... a cada 6 meses tinha de trocar o jogo das polias dianteiras, esticador... etc, pois aqui as trilhas são com muita lama e elas não aguentavam nada...

Bom, já não pensava mais na Pajero... mas vc esta me fazendo se coçar aqui.... pq trilha no puta conforto da Pajero é outra coisa neh...

Olha aí como era minha vtr, fui um dos primeiros a por Pajero na trilha aqui na região...uma 97, com ARB, amortecedores OME, molas da 4P, BL 2", pneus 285, guincho 12k, PCs, estribos, proteções...só alegria nas trilhas...
    Paulo,

Meu carro está com penus 285 (recadado 35" de altura), molas Ironman, amortecedores originais (coloquei os da Ironman mas nao senti nenhuma diferenca nao vale a pena a comprar), parachoque de ferro, protecoes inferiores (duas dianteiras, uma para a caixa e outra de combustível), estribo, guincho 8.5 superwinch cabo sintético. Montei o carro todo na 4wd com o Jorge. Próximos passos serão snorkel (sim ja tem para esse carro) e parachoque traseiro.

O bloqueio desse carro é 100% mas atua pelo ABS, a grande vantagem que ele "protege" o carro e traciona o máximo possível sem quebrar semi eixo etc. A desvantagem é que ele tem um pequeno delay para armar, o que as vezes atrapalha. Por isso vou colocar os ARB atras.

Até hoje o único problema que tivemos foi a quebra de 2 homocinéticas dianteiras (uma delas dando tranco de re para tirar uma land de um buraco eita carro pesado hahaha). No mercado livre compramos por R$ 600,00 e problema resolvido.

Bom com isso tudo posso te dizer que ja puxei muito Troller, Band e Land nas trilhas hahahaha. Não sei o tipo de trilha que tem por ai, se for erosão digo que é o lado franco do carro (péssimo curso de suspensão vai ser só no bloqueio mesmo) agora se for de lama por ficar tranquilo que quero ver carro te acompanhar a altura do solo dessa carro é animal hahaha.

Abs,
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Pumba, tenho quase certeza que ouvi um chinês falando " agolá fudeu tudo né " ...rsrsrsrs Tranco e com cabo de aço .......
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fred...
    Veja como são as coisas, já tinha excluído a possibilidade da Pajero e conversando com vc... virou uma ótima opção...
    Me diz uma coisa... vc que já teve Pajero a gasolina e agora a diesel... qual é o consumo aproximado de ambas com os pneus 285? e outra coisa, as Pajeros vem com roda 20"... cabe mesmo roda 16"????

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fred...
    Veja como são as coisas, já tinha excluído a possibilidade da Pajero e conversando com vc... virou uma ótima opção...
    Me diz uma coisa... vc que já teve Pajero a gasolina e agora a diesel... qual é o consumo aproximado de ambas com os pneus 285? e outra coisa, as Pajeros vem com roda 20"... cabe mesmo roda 16"????
    Paulo,

O consumo é ruim em ambas, na verdade péssimo na gasolina e ruim na diesel hahahaa.

Gasolina: Cidade 5.0 km/l e Estrada 6.5 km/l / 7.0 km/l (muito pianinho)
    Diesel: Cidade 7 km/l e 9.0 / 9.5 na estrada

Da mais ou menos isso, vai depender muito de onde vc andar e o consumo da gasolina é bem parecido com a que vc ja teve...

Sobre as rodas ela sai com aro 18 (aro 20 so na 5 portas e como opcional) mas pode colocar qq roda que couber no Troller, ja usei 15 e 16, mas acho que a melhor configuração para esse carro é mesmo aro 16 tala 18 offset negativo ou com espaçador. Pneu 285/75/16.

Anda no carro antes, olha o Wrangler também, como te disse acho que o Wrangler é mais jipe do que a Pajero, mas em 90% das coisas da para fazer com a Pajero e te garanto que se for viajar não da para comparar o conforto entre os carros.
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sobre o consumo... na gasolina é o q esperava.... já o diesel achei decepcionante e se analisar o valor delas, a diferença é bastante grande de uma gasolina para a diesel.... dae pro meu caso não vale a pena, por aqui em Ctba falamos de uma modelo 2008 no valor de 65~75 k para as faixa dos 88~90k
    Sobre o Wrangler.. nada a comentar né... mas tenho muito mais medo de estacionar um destes na garagem do q a Pajero, a vantagem é praticamente não precisar mexer... mas isso tem um custo... os 110k de um 2010... mas eu tenho uma "tara" pelo jeep para andar sem capota....kkkk
    Já a Triton, tem suas vantagens porém é um ônibus na trilha e eu não tenho uso pra caçamba...
    E sua opinião quanto a Dakar... q vc acha... sem considerar q é outro ônibus....kkkk
    Valeu

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Sobre o consumo... na gasolina é o q esperava.... já o diesel achei decepcionante e se analisar o valor delas, a diferença é bastante grande de uma gasolina para a diesel.... dae pro meu caso não vale a pena, por aqui em Ctba falamos de uma modelo 2008 no valor de 65~75 k para as faixa dos 88~90k
    Sobre o Wrangler.. nada a comentar né... mas tenho muito mais medo de estacionar um destes na garagem do q a Pajero, a vantagem é praticamente não precisar mexer... mas isso tem um custo... os 110k de um 2010... mas eu tenho uma "tara" pelo jeep para andar sem capota....kkkk
    Já a Triton, tem suas vantagens porém é um ônibus na trilha e eu não tenho uso pra caçamba...
    E sua opinião quanto a Dakar... q vc acha... sem considerar q é outro ônibus....kkkk
    Valeu
    Paulo,

Vale lembrar que o consumo da diesel que te passei era da nossa Pajero 2006 com pneu BF mud 33 polegadas aro 15, acho que com o 285 (por ser mais fino) melhora um pouco.

Sobre a Dakar acho um baita carro, equivalente a SW4 mas realmente para trilha tem o mesmo problema da Triton (tamanho). Única coisa que não pegaria automática usada, o carro tinha 4 marchas até esse ano e acho que com os pneus maiores a relação vai ficar muito longa, principalmente em trilha.

Seguem fotos mais de perto de ambos os carros que te falei.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-2.jpg   -pajero-3.jpg  
    4X4 Brasil
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oportunidade tenho que vender meu Troller urgente
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/08/2013, 17:05
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 28/06/2013, 19:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 15:44
    4. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    5. Tenho 4 pneus Goodyear q eram do Troller p vender
      Por leoutg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2005, 22:20

Permissões de Postagem