x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: S10 ou Ranger?

Tenho uma S10 CD 98 4x4 e pretendo troca-la no fim do ano.
    Tenho muita vontade de adiquirir uma Ranger, pois acho ela mais robusta e até mesmo mais bonita.
    Por questão de grana estou ficando na segunte dúvida:
    S10 2000 MWM 2.8 ou Ranger 2001 Maxion 2.5.
    Se eu pudesse, comprava mesmo era uma Ranger 2002 PowerStroke, mas o $ não permite.

E então pessoal, o que vcs acham ?
    Motorização mais forte ou estética+robustez ?

Por ter uma S10, sei das limitações do Maxion 2.5, mas também sei que na Ranger ele tem um comportamento cmpletamente diferente, mais forte....será que ele consegue se aproximar do MWM 2.8 ?

Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Mafra e igorfrota,
    Picape é carro para homem mesmo, a minha mulher vive enchendo o saco por causa da minha L-200, porém, paixão não se discute e ela é que se contente com o carro de passeio dela.
    No entanto, entre a S-10 e a ranger eu iria de ranger, pois, aqui em Natal é raro ver s-10 em trilha.

Usuário
    Entrada
    22/02/2006

S10 ou Ranger?

Nenhuma das duas compre logo uma L200 Sport

se eu tivesse $$$$$ até arriscaria. Acho a L200 um puta carro.
    Pena que ela tem a mania feia de ficar esquentando nas trilhas, principalmente nas dunas.
    Fizemos um passeio pelas dunas de morro branco neste carnaval e dos 8 carros que foram, apenas 5 terminarm....as 3 L200 que estavam conosco tiveram que voltar . 2 por aquecimento e 1 pq era automática e não aguentou o tranco....

Mas voltando à pergunta...o que vcs me aconselham ????

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Eu também fiquei na dúvida entre a S10 e a Ranger. Optei pela S10 porque onde moro é a que tem melhor valor de revenda. A Ranger é enterrar dinheiro. É a que menos vende. No site da FENABRAVE a Ranger só ganha da Frontier em vendas.

Abraço.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    se eu tivesse $$$$$ até arriscaria. Acho a L200 um puta carro.
    Pena que ela tem a mania feia de ficar esquentando nas trilhas, principalmente nas dunas.
    Fizemos um passeio pelas dunas de morro branco neste carnaval e dos 8 carros que foram, apenas 5 terminarm....as 3 L200 que estavam conosco tiveram que voltar . 2 por aquecimento e 1 pq era automática e não aguentou o tranco....

Mas voltando à pergunta...o que vcs me aconselham ????
    Igor, estive no Rio agora no carnaval e conheci uma galera q curti pick-ups e trilhas por la. Ouvi do pessoal la do Rio a mesma coisa e aqui no forum essa reclamação da L-200 esta sendo comentanda em alguns outros topicos. Pelo q entendi, para melhorar isso tem q trocar o radiador pelo da Pajero. Graças a Deus a L-200 do meu pai nunca subiu o Pontei ao extremo ... qdo notamos q ela ta passando do meio a gente da uma maneirada no pé.

Outra coisa .. com essa mesma galera q estive conversando no Rio de Janeiro, falamos dos passeios em Dunas .. uma coisa é certa .. Ranger não nega fogo dessa forma ai. Esse pessoal anda muito pelos lados da Região dos Lagos (Cabo Frio, São Pedro da Aldeia entre outras cidades) e os q tem RAngers em nenhum momento reclamam deste problema ou qualquer outro ... aonde a Mit vai a Ranger tbm vai.

A minha esteve em Natal e Recife em agora no mês de Janeiro e rodou sem nenhum problema em Jacuma, Jenipabu e várias outras praias.

Qto a S-10 q o Cizinho diz ai ... se eu for olhar por esse lado ai eu não compraria nada. Carro é muito mais do q uma desvalorização .. tem muitas outras coisas para serem analisadas ainda mais se tratando de pick-ups.

Comprei minha ranger em 2004 por R$ 36.000,00 aqui em Brasília e estarei vendendo ela daqui a uns dois ou três meses pela casa dos R$ 40.000,00. (QUer desvalorização melhor do q essa ?) .. e olha q tenho amigos q estão falando q vou passar barato .. pois em agencias aq no DF vc encontra ranger XLT tdo depois dos 40 até chegar os 45.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Concorcdo com o Pequeno, quando se compra uma pick-ups, não pode se olhar só vendas pois todas tem seu nicho de mercado, a GM vende mais pela penetração da marca no mercado, acho que quem vende bem é Mit e Toyota que tem bem menos concecionarias e vende igual a GM, e tenho uma frontier, que na minha opnião vende muito bem pois como exemplo em minas tem apenas duas concessionarias, e vende metade quantidade de S-10 que só em BH tem 4 concessionarias mais varias espalhadas pelo estado, então numa razão se a Nissan tivesse o tanto de concessionaria quanto a GM e a mesma tradição e penetração no Brasil, imagina quantas Fronties estaria vendendo.
    E outro ponto de analize é que venho do interior de minas aonde o asfalto só vai chegar agora este ano, lá o pessoal só compra Ranger e agora L-200 pois todos falam que S-10 não aguenta e lá o que tem valor de revenda é Ranger e L200, já amigos meus de Governador Valadares falam que bom é S-10 por causa do conforto e por gostarem da GM por tradição.
    Resumindo vc não pode comprar um carro por simples analise de mercado, ou numeros da FENABRAVE, tem de procurar o carro que vai te dar mais prazer, que vai aguentar o proposito que vc esta cogitando para ele, e te dar o conforto que vc pretente dentro de suas posses.
    Um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    O Wagner tem toda razão. Por isso quando fiz minha colocação disse que na minha região a S10 é mais valorizada que a L200, Ranger e Frontier. Em outras regiões a situação pode mudar.

Concordo que você tem que comprar a pick-up para o seu uso. Se você for usar mais na cidade, a S10 cai como uma luva, mas se você vai usar para trilha, a situação é diferente.

No meu caso, uso mais na cidade e em uma região onde a S10 é líder de mercado, daí a minha escolha.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Eu concordo com o wagnerf, e acho a Frontier uma boa escolha. Com relação ao tópico já tive uma Ranger XLT 2.5 7 pés 4X4 e hoje tenho uma S-10 CD 2.8 4X4 e o conselho que alguns deram procede. Ambos os carros são excelentes, porém cada um com o seu defeito. O da S-10 é a suspensão que é o seu calcanhar de aquiles, e por isso não vai muito bem nas trilhas, ao contrário da Ranger que tem uma suspensão mais acertada, no entanto a minha era uma carroça de tão dura e o motor de acionamento da tração incomodou 2 vezes. Uma vez tive de substitui-lo e custou R$900,00. Para o meu objetivo que é viajar com economia e autonomia, que o diesel proporciona, e ainda não passar apuros com estradas leves de terra, a S-10 me serve muito bem e, para isso o MWM 2.8 mostra a sua grande qualidade, não conheço maxion 2.5 pra bater....
    Outro comentário polêmico é que jamais compraria uma Ranger XL, a camionete é boa mas o acabamento é ruim e é feia que dói, além de ser um parto para passar pra frente! Todo mundo quer a XLT!!!

Pois é Canaã, vc tocou exatamente no ponto....
    Estou na dúvida entre melhor motor com melhor potencia X suspensão + estética.
    Acho que é consenso aqui entre todos que não da para comparar Maxion 2.5 com MWM 2.8 em desempenho para qualquer tipo de terreno.
    Bem que a Ford poderia ter lançado o PowerStroke em 2000, assim o preço seria competitivo com a S10 2000 MWM 2.8.
    Acho que soh vou conseguir sanar esta dúvida qnd eu andar em ambos e sentir os prós e contras de cada um...
    Por enquanto o negócio é aproveitar a minha barcona (S10 CD 2.5) lerda mesmo..................

Se alguém tiver + algo a acrescentar....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2012, 10:21
    2. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    3. Limpa Garage Rodas de Liga Troller R15 6 Furos / Lanternas Ranger 98 / Tanque Ranger
      Por dedehwalen no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/05/2012, 15:20
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

Permissões de Postagem