x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Bh/MG
    Agradecimentos: 0

Question Niva x samurai x grand vitara

Bom pessoal, me cadastrei agora nesse fórum mas já venho acompanhado as postagens a algum tempo, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas respostas que li e que me ajudaram a sanar várias dúvidas e ao santo google por chegar até esse fórum show de bola!

Bom galera, vamos ao que interessa, sempre fui fascinado por natureza, principalmente por cachoeiras, então em uma viagem com a namorada pra lavras novas mg fiz um passeio em um carro 4x4 mto confortável e que me levou a lugares fantásticos, hoje relembrando o carro vejo que era um Lada niva.

Então, não vou comprar nada por enquanto até porque estou tirando carteira B, e não tenho dinheiro ainda rss, mas já vou começar a olhar e aprender mais sobre esses 4x4.

até porque prefiro pegar um niva,samuca ou Gran vitara usado do que um popular pelado novo.

Sei que a manutenção e consumo destes carros não são as melhores possíveis né? mas acredito valer bem a pena para quem não quer gastar quase 100 pila com uma 4x4 diesel (embora seja um sonho rss)

Ele será carro único, semana na cidade e fds na terra leve, pensei no samuca, mas dizem que ele não desenvolve mto bem na estrada sem forçar demais o motor, embora tenha o X-Crawler que parece resolver o problema, quanto ao consumo vi gebte relatando 6~8 cidade e até 12 em estrada

Pensei no gran vitara mas pelo visto ele não é tão valente quanto o samuca, claro que da pra adaptar mas custa $$ rss o consumo dele se assemelha ao samuca?

por fim o jipinho russo lada niva! valente por natureza, mas tem um motor ultrapassado e dizem que bebe pra caramba, e tb não achei X-Crawler para ele..

bom é isso que puder postar algo será muuuito bem vindo!

VLws

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Quer gastar quanto????
    Na casa de 30 mil, voce encontra Pajero Tr4 muito boa, com chance de ser carro de shopping.
    Todo carro 4x4, por natureza bebe mais que o 4x2. Afinal tem mais peso, pior aerodinamica dentre outras coisas.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Bh/MG
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Quer gastar quanto????
    Na casa de 30 mil, voce encontra Pajero Tr4 muito boa, com chance de ser carro de shopping.
    Todo carro 4x4, por natureza bebe mais que o 4x2. Afinal tem mais peso, pior aerodinamica dentre outras coisas.
    Espero ter ajudado.
    Oi frederico, obrigado pela resposta, vou ter que comprar um de no máximo 20 mil, tenho que construir, casar e etc então o orçamento tá meio restrito.
    No mais um excelente natal para você e sua família que o menino jesus guie seus passos e abençoe todos na sua casa

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Miner0, bom dia!
    Sugestão, tenha um pouco de paciencia (eu esperei cinco anos entre querer comprar o meu 4x4 e efetivamente concretizar).
    Um jipe de 20 mil, para ser o único carro, com certeza, voce terá que gastar uma boa grana para deixa-lo pronto para uso na estrada e trilha, pelo menos uns 3 mil reais.
    Pois ele é todo mais caro, pneus, consumo, embreagem e o cara da oficina, que olha para o carro e ja aumenta em 45,4% o preço do serviço, apenas por ser um jipe (pensam que jipeiro é rico). Tudo isso dentre outros problemas que vao surgir, que nao me lembro agora.
    Espero ter ajudado.
    Um ótimo ano novo lhe desejo.
    Att..
    Frederico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Bh/MG
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Miner0, bom dia!
    Sugestão, tenha um pouco de paciencia (eu esperei cinco anos entre querer comprar o meu 4x4 e efetivamente concretizar).
    Um jipe de 20 mil, para ser o único carro, com certeza, voce terá que gastar uma boa grana para deixa-lo pronto para uso na estrada e trilha, pelo menos uns 3 mil reais.
    Pois ele é todo mais caro, pneus, consumo, embreagem e o cara da oficina, que olha para o carro e ja aumenta em 45,4% o preço do serviço, apenas por ser um jipe (pensam que jipeiro é rico). Tudo isso dentre outros problemas que vao surgir, que nao me lembro agora.
    Espero ter ajudado.
    Um ótimo ano novo lhe desejo.
    Att..
    Frederico
    Opa, valeu rapaz, ajudou bastante, realmente vou com calma, estou pensando em ir de niva mesmo, por ser mais barato e ter adaptações de peças baratas de carros brasileiros antigos, realmente vou esperar um pouco, enquanto isso vou aprendendo mais e mais aki!

Vlw mineirinho e um magnifico 2014 aproveita as onda de vix pq em beozontti não tem isso nao sô!

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Meu primeiro carro foi um suzuki samurai, comprado em 2003. Tenho ele até hoje.
    Depois de 10 anos de trilhas e viagens, reformei quase por completo para aguentar mais uns 20 anos.

Qualquer carro desses que vc for comprar terá entre 15 e 20 anos de uso. Tem que pesquisar muito para encontrar um bom, senão vc vai ter que adiantar a reforma e aí a grana pode faltar.

Usuário Avatar de ERIC ROZAURO
    Entrada
    11/07/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Eu tenho um niva como unico carro e é um exelente veiculo se vc não tiver pressa te leva a quelque lugar rsrs
    otimo para trilha e muito bom na rua so tem que colocar ar condicipnado

Usuário
    Entrada
    29/12/2013
    Local
    sao miguel do oeste/SC
    ola! Tudo bem,daniel, sou de santa catarina e estou querendo comprar um 4X4 , e gostei do samurai mas nao sei nada sobre ele,vc pode me dar uma luz,quero pra trilhas medias e dia a dia,(manutencao ,pç para reduçao e caixa)meus amigos indicarao willis, mas gostei do samurai,e ai? nada como alguen que tem um.Desde já obrigado.
    abraço.
    Edson luiz

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Estou com esta mesma dúvida. Samuca ou outro para uso diário. RJ, calor, 70Km por dia, trilhas e viagens 2x por mês. Se rodar a 100km/h está bom. Então Samuca deveria servir. Problema é achar um bom por uns 20 mil "pessitos".

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Todo jipe bebe.

Eu gosto muito do Samurai, se tamanho reduzido não for problema, vai nele!

Poucos jipes andam forte na estrada. Jipe foi feito pra passear, aproveitar a paisagem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva x Samurai x Vitara
      Por Haron Rj no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/01/2012, 22:36

Permissões de Postagem