x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Agradecimentos: 0

Niva x Samurai x Vitara

Galera ... sei que existem vários tópicos sobre esse assunto, porém a maioria dos posts é sobre um 4x4 misto. O meu caso é diferente, tenho um peugeot 207 que uso com a família e to com a dúvida cruel pra adquirir o meu primeiro 4x4. Eu quero um 4x4 pra jogar no meio da lama e no mato pra me aventurar e fazer umas expedições, porém sou leigo no assunto. Já dirigi 2 nivas e fiquei apaixonado, só q a galera fala mal do Niva comparando com o Samurai no fórum. Achei um Niva ano 98 1.7i aqui no RJ por R$ 8 mil ... o Samurai e o Vitara são mais caros. Com esse niva mais uns 6 mil eu deixaria ele show. Oque vocês acham galera? Quero fazer umas trilhas, só não vou começar por trilhas difíceis, vou começar nas fáceis. Se tiver algum jipeiro aqui do RJ que faça parte de algum Jipe Club que possa me dar umas dicas sobre 4x4 ficaria grato.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Mais fácil que pesquisar é fazer com que os outros tragam as resposta... O grande problema é que por conta disso, existem milhares de tópicos idênticos uns aos outros...

Tudo que você quer tem por aqui, já existe, mas tem realmente que ter o trabalho de pesquisar, de sair lendo sobre Nivas, sobre samurais, sobre vitaras e etc...

saudações.

Citação Postado originalmente por Haron Rj Ver Post
    Galera ... sei que existem vários tópicos sobre esse assunto, porém a maioria dos posts é sobre um 4x4 misto. O meu caso é diferente, tenho um peugeot 207 que uso com a família e to com a dúvida cruel pra adquirir o meu primeiro 4x4. Eu quero um 4x4 pra jogar no meio da lama e no mato pra me aventurar e fazer umas expedições, porém sou leigo no assunto. Já dirigi 2 nivas e fiquei apaixonado, só q a galera fala mal do Niva comparando com o Samurai no fórum. Achei um Niva ano 98 1.7i aqui no RJ por R$ 8 mil ... o Samurai e o Vitara são mais caros. Com esse niva mais uns 6 mil eu deixaria ele show. Oque vocês acham galera? Quero fazer umas trilhas, só não vou começar por trilhas difíceis, vou começar nas fáceis. Se tiver algum jipeiro aqui do RJ que faça parte de algum Jipe Club que possa me dar umas dicas sobre 4x4 ficaria grato.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Já estou ná 10ª página dos tópicos e ainda nenhuma resposta.
    Se n quisesse ajudar n precisava responder.

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Vi uns videos no youtube do Samurai ficando para trás parado e o Niva passando.

Usuário
    Entrada
    10/12/2011

Olha esse video galera ... só o Niva passou!

O problema do Niva é só o consumo. As pessoas não aconselham o Niva porque só se acha veículos velhos, 99% são modelos 91 e 92, você achou um 98 e se ele esta em bom estado é uma mosca branca de olhos azuis. Um niva em bom estado 91/92 custa fácil uns R$ 15.000,00.

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Po mano ... o Niva q eu achei ano 98 tá R$ 8 mil ... funilaria n tem quase nada, 4 ou 5 pontos pra fazer. Andei com o carro, percebi q ele tava chacoalhando muito, ainda mais quando passava pelo quebra mola. Ele tá com IPVA 2011 pago, 2º dono. O dono diz q que passar rápido pq tá com 3 carros. Ele é velhinho e me pareceu ser uma pessoa integra. Só q eu fiquei meio grilado pensando assim: "será q o motor ta nas últimas? tá barato d+ pra ser verdade." O carro ligou de primeira, com kit gás. A reduzida dele tava vibrando bastante quando subimos a ladeira. Agora ... eu tenho uma dúvida ... como saber se o carro tá trabalhando no 4x4 mesmo? Tem como enganar e vender o carro como 4x2? Obrigado pela sua atenção.

Cara posta suas duvidas na comunidade Niva que eles te respondem rapidinho

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Citação Postado originalmente por Haron Rj Ver Post
    Po mano ... o Niva q eu achei ano 98 tá R$ 8 mil ... funilaria n tem quase nada, 4 ou 5 pontos pra fazer. Andei com o carro, percebi q ele tava chacoalhando muito, ainda mais quando passava pelo quebra mola. Ele tá com IPVA 2011 pago, 2º dono. O dono diz q que passar rápido pq tá com 3 carros. Ele é velhinho e me pareceu ser uma pessoa integra. Só q eu fiquei meio grilado pensando assim: "será q o motor ta nas últimas? tá barato d+ pra ser verdade." O carro ligou de primeira, com kit gás. A reduzida dele tava vibrando bastante quando subimos a ladeira. Agora ... eu tenho uma dúvida ... como saber se o carro tá trabalhando no 4x4 mesmo? Tem como enganar e vender o carro como 4x2? Obrigado pela sua atenção.
    No NIVA não existe 4x2, ele é 4wd com a opção do bloqueio do diferencial central, bloqueando o mesmo ele vira um 4x4 normal´você só pode perceber se levantar o carro bloquear e freiar as rodas individalmente, ou ir pra trilha e ver se patina uma roda da frente e outra de traz, caso contrario, o bloqueio não funciona.Se o bloqueio não funciona, se uma roda cai no atoleiro as outras tres ficam imóveis.
    Tá confusa a minha resposta hahahaha.
    Mas qualquer coisa pergunta que eu tento responder.
    Boa sorte na compra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Suzuki Vitara ou Samurai ou talvez Niva em SC
      Por Jumperhd no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/10/2011, 21:34
    2. Rodas Samurai Vitara Niva etc
      Por Gustavo Niva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/05/2008, 12:12
    3. troco niva por samurai ou vitara
      Por jobh no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0