Powered by vBulletin

Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2014, 09:27
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Tracker tem o tamanho intermediário entre a SW4 e o Jimny, e te dará menor manutenção, principalmente por ser mais nova.
    Não é a escolha mais emocional, mas é a mais sensata.:concordo:

realmente Glaicon, ó duvida cruel, neste comparativo a disputa racional x emocional é grande, o emocional leva ao sonho da sw4 e a ''diversão'' do jimny, mas o racional me traz de volta a tracker, principalmente por ser a mais nova de ano, e a duvida nos rodeia, logica uma tracker c/ 07 anos, mas um jimny c/ 12 anos e apenas 39.800 km e a sw4 c/ 20 anos e 250.000 km aparentemente bem cuidada será que a sw4 ou jimny apesar de mais ''velhos'' poderiam ser mais resistente ou apresentar menos problemas e custos que a tracker? e quais os os maiores riscos de roubos e furtos, jimny, tracker ou sw4 diesel qual seria mais ou menos visados ? é a hora da decisão esta chegando, se não decidir pela logica, emocional ou racional, então quando as ofertas que tenho em vista cessarem, serei obrigado a decidir pelo mercado, oferta, procura, demanda, pessoal sei que a decisão é minha, mas podem continuar a dar seus palpites, pois é bom ver a coisa por outro angulo atravez da opinião de outras pessoas e suas experiencias.
  • 17/01/2014, 09:47
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Arildo,

Essa citação ja exlcui o Jimny . Nao tem porta malas, nem conforto para se rodar 1000 km com 3 adultos e 1 criança, muito menos bagagem.

A toyota 2.8 94/95, tem que se pensar em relacao a manutencao, pois é um carro com 20 anos.. e vai dar manutencao constantemente, seja corretiva ou preventiva, afinal de contas precisa ter um carro confiavel nao mao. É complicado achar uma dessas com procedencia, vc mesmo colocou a km de 250 entre aspas..

A tracker, na minha opniao baseada nas exclusoes acima, é o que te atende melhor.. um carro com 7 anos de uso, pouco rodado, com fama de confiavel e desempenho off-road aceitavel (quando orginal, se investir melhor muito). Se estava acostumado com o espaço de um uno mile, vai achar a Tracker enorme... rs Vai fundo que é fantastico o carro.

abraços

obrigado rubens, o jimny me atenderia parcialmente devido ao espaço futuramente talvez teria que buscar outra opção, a sw4 esta a venda aqui no forun, falei por email c/ dono, as fotos, a descrição e historico leva a crer que é uma mosca branca, mas carro usado nunca é 100% (nem novo hoje em dia não é 100%) a sw4 me deixa preocupado c/ o sistema de abertura da "porta'' traseira p/ trabalho tenho q ir a diversos clientes por dia e sempre acessando as ferramentas q ficariam no ''porta malas'' alem do encomodo de abrir o vidro p/ acessar, sera q aguentaria abrir e fechar o vidro da tampa traseira ex:10 a 15 x por dia ? neste sentido gostaria q a tampa ou porta traseira do jimny e tracker abricem no sentido contrario ou p/ cima, mas ai já seria pedir demais, rsrsrsrs, acabo chegando na logica mais racional de optar pela tracker ela seria um ''meio termo'' nem pouco nem muito, então abri este topico tambem p/ analizar se a opinião das outras pessoas são similares ou divergentes da minha, mas agora está chegando agora de bater o martelo, rsrsrs, mas podem continuar a opinar, este forum me ajudou muito a formar opinião sobre diversos 4x4 e ajudara a muitos ainda, então de seu palpite.
  • 18/01/2014, 08:30
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    realmente Glaicon, ó duvida cruel, neste comparativo a disputa racional x emocional é grande, o emocional leva ao sonho da sw4 e a ''diversão'' do jimny, mas o racional me traz de volta a tracker, principalmente por ser a mais nova de ano, e a duvida nos rodeia, logica uma tracker c/ 07 anos, mas um jimny c/ 12 anos e apenas 39.800 km e a sw4 c/ 20 anos e 250.000 km aparentemente bem cuidada será que a sw4 ou jimny apesar de mais ''velhos'' poderiam ser mais resistente ou apresentar menos problemas e custos que a tracker? e quais os os maiores riscos de roubos e furtos, jimny, tracker ou sw4 diesel qual seria mais ou menos visados ? é a hora da decisão esta chegando, se não decidir pela logica, emocional ou racional, então quando as ofertas que tenho em vista cessarem, serei obrigado a decidir pelo mercado, oferta, procura, demanda, pessoal sei que a decisão é minha, mas podem continuar a dar seus palpites, pois é bom ver a coisa por outro angulo atravez da opinião de outras pessoas e suas experiencias.

Bom, eu não tenho carro sem seguro, por conta de furto ou colisão.
    A SW dificilmente conseguirás uma seguradora que faça.
    Se conseguir será bem caro.
    Eu pago R$ 3.000,00 na minha, na renovação, e com diversos bônus.
    Na Tracker será mais fácil e barato.
    Ela é ideal para você.:concordo:
  • 18/01/2014, 09:37
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    toyota

Por ser uma boa mecânica, simples e principalmente nas partes elétricas.

Tenho um amigo com uma tracker a diesel, só deu pane........e até achar o cara que entenda nossa que sofrimento....

Hoje ele tem uma hillux 93, nossa só para em oficina para reparos normais.....acho que tem uns 370 mil km...o motor é original e turbinado.

essas hilux ate 95 com feixe de molas na dianteira, tem suspenção muito dura? poderia comparar a qual carro ?
  • 26/02/2014, 16:30
    Arildo MT
    ola a todos, fiquei off line por um bom tempo, fiquei um bom tempo na estrada, resumindo, adquiri uma tracker 07/08 exelente carro, muito legal o jipão, agora ficarei mais um tempo ausente p/ por a agenda de trabalho em dia e começar a trabalhar nas preventivas da tracker, mas até agora td tranquilo primeiro pega foram 2650km s/ apertar um parafuso, só preventiva mesmo, aproveitando a oportunidade, precisarei alguns itens p/ manutenção, mais as calotas que estão faltando, um parte da moldura que ''perdi na estrada'', ''friso lateral'' 40cm que fica em cima da caixa de roda paralama traseiro aonde tem encaixe da tampa do tamque, mais alguns clips, etc, algumas sugestões pessoal e auto peças, novas usadas, etc? e a alternativa 4x4 é confialvel? alguem já comprou lá?
  • 26/02/2014, 20:00
    sptracker
    Tenho a Tracker, minha escolha foi mais racional. Eu acho que os carros que você quer são bem diferentes, é experimentar e ver o que realmente quer. Meu uso é mais urbano, algumas viagens eventuais.
    Quanto ao seguro, no meu perfil franquia reduzida, seguro mais de 6 mil e franquia normal 4,5 mil, ou seja, não fiz, é por conta e risco meu. Vou fazer um seguro-auto para alguma eventualidade e vou procurar um seguro para terceiros, mas este eu não tenho noção de valor.
  • 30/05/2014, 12:58
    JulioBocaMT
    Já acompanho esse forum a anos. E gosto muito de ler as opiniões da galera, por gostar de Off-road, seja de moto ou caminhonete... Não sei se vc já resolveu seu problema Arildo eletricista, mas eu também vivo uma situação parecida com a sua... Moro em Juruena/MT rs somos vizinhos de cidade, e temos os mesmos problemas com assistência técnica.
    E eu estou entre a tracker e a TR4, tive que descartar o Jimny devido ao pequeno espaço e a falta de assistência técnica no MT, pois a Tracker é chevrolet e tem em várias cidades do MT e a TR4 é Mitsubish e também tem várias no estado.
    Agora pedindo humildemente uma ajuda aos companheiros do forum, comparando a Tracker com a TR4:
    Qual tem as peças mais em conta?
    Qual é mais resistente?
    Qual consome mais combustível?

Fico grato se puderem me ajudar!

Obs.: Não abrí outro tópico, pois aqui o assunto é semelhante ao meu, aí só faria aumentar a quantidade de tópicos com mesmo assunto.
  • 30/05/2014, 14:45
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por JulioBocaMT Ver Post
    Já acompanho esse forum a anos. E gosto muito de ler as opiniões da galera, por gostar de Off-road, seja de moto ou caminhonete... Não sei se vc já resolveu seu problema Arildo eletricista, mas eu também vivo uma situação parecida com a sua... Moro em Juruena/MT rs somos vizinhos de cidade, e temos os mesmos problemas com assistência técnica.
    E eu estou entre a tracker e a TR4, tive que descartar o Jimny devido ao pequeno espaço e a falta de assistência técnica no MT, pois a Tracker é chevrolet e tem em várias cidades do MT e a TR4 é Mitsubish e também tem várias no estado.
    Agora pedindo humildemente uma ajuda aos companheiros do forum, comparando a Tracker com a TR4:
    Qual tem as peças mais em conta?
    Qual é mais resistente?
    Qual consome mais combustível?

Fico grato se puderem me ajudar!

Obs.: Não abrí outro tópico, pois aqui o assunto é semelhante ao meu, aí só faria aumentar a quantidade de tópicos com mesmo assunto.

Ola, Julio, já faz algum tempo, estava eu também com muitas duvidas similares as suas, neste forun encontrei diversos ''depoimentos'', relatos, respostas, que favoreceram a minha escolha pela tracker 2.0 gasolina, (até o momento 6.000km comigo e nenhum real gasto com manutenção corretiva, apenas preventiva) troquei todos os fluidos (óleos, etc.) palhetas limpadores, lubrificação geral, limpeza, polimento pintura, proteções inferiores (peito de aço), reaperto de todos os parafusos, coefas das homocineticas, buchas da barra estabilizadora, correias, freios, nenhuma peça trocada apresentava defeito (com exceção das coefas bem ressecadas), apenas pequeno desgaste natural, troquei apenas p/ dar uma revisão geral preventiva, impressionado com a robustez do carro, quase 70.000 km e praticamente 7 anos de uso, e tudo original sem folgas em suspenção, direção, buchas, pivôs, terminais, transmissão, incrível pela km e anos de uso, o jipe é f..a, comprei um excelente carro, com procedência, se escolher a tracker sugiro que compre um carro bem cuidado, (minha escolha TRACKER,SEM ARREPENDIMENTOS na minha opinião) agora cada caso é um caso, rsrsrs, essa historia de tracker (até 2009) ser Chevrolet e ter assistência em qualquer concessionaria Chevrolet, NÃO É BEM ASSIM, tracker até 2009 é um SUZUKI GRAND VITARA ''travestido'' de Chevrolet tracker, (o que particularmente eu acho um super ponto positivo) prefiro 1000x ser 99% SUZUKI, do que se fosse 100% Chevrolet, se o sr' não vai colocar a mão em nada p/ ''arrumar'' o carro (que não gosta de oficina) e vai depender 100% de concessionaria Chevrolet ou Suzuki no interior do mt p/ dar manutenção da tracker vai ficar difícil realmente, pois não temos nenhuma concessionaria Suzuki e a Chevrolet por aqui nunca nem ouviu falar em Chevrolet tracker modelo até 2009, porem se tiver conhecimento mínimo de mecânica, ou um mecânico de confiança, peças existe a possibilidade de compra por telefone, online, peças ''intercambiaveis'' de carros nacionais que podem ser aplicados na tracker, etc., estou no interiorrrrrrrrrr do MT, revisei todo o carro (que raramente quebra ou precisa de peças) até o momento sem problema algum, tudo tranquilo e feliz a bordo de SUZUKI TRACKER, Chevrolet, rsrsrs, pesquise, analise bem seu uso do carro, p/ mim foi a melhor escolha de todos os carros que comprei e dirigi até hj, porem como disse antes se o sr' vai depender só de concessionarias e oficinas autorizadas gm e Suzuki partiria então p/ outra opção talvez tr4 entre outros, que tenham concessionaria aparentemente com boa assistência em juina mt a 160km de juruena
  • 30/05/2014, 17:00
    JulioBocaMT
    Arildo eletricista
    Que bom que vc comprou a Tracker... Comprou onde? Vc está com ela em Cotri?
    Eu sempre ouço o pessoal do forum falando bem dela, mas como a gente mora na mesma região e sabe que aqui no norte do MT as coisas são difíceis, aqui quase não tem assistência técnica, é difícil encontrar peças, tem que pedir de fora e é só sair da cidade e chover que já vira trilha rsrs.

Quanto está consumindo de combustível sua Tracker?

Eu nunca fui de levar carro em concessionária para concertos. Mas é um fator relevante, pois quanto mais concessionárias no país, mais lugar para se procurar peças.
  • 30/05/2014, 20:00
    Arildo MT
    Citação:

Arildo eletricista
    Que bom que vc comprou a Tracker... Comprou onde? Vc está com ela em Cotri?
    Eu sempre ouço o pessoal do forum falando bem dela, mas como a gente mora na mesma região e sabe que aqui no norte do MT as coisas são difíceis, aqui quase não tem assistência técnica, é difícil encontrar peças, tem que pedir de fora e é só sair da cidade e chover que já vira trilha rsrs.

Quanto está consumindo de combustível sua Tracker?

Eu nunca fui de levar carro em concessionária para concertos. Mas é um fator relevante, pois quanto mais concessionárias no país, mais lugar para se procurar peças.

Olá, gosto deste fórum por isso, li, perguntei, pesquisei, analisei, pesquisei, enchi o pessoal bastante, pesquisei mais,, comprei a TRACKER, agora estou eu aqui respondendo, então se é pra contribuir, vamos lá, quando fui comprar as que estavam anunciando no MT não me agradou, então voltei a pesquisar, rsrsrsrs, comprei em SP, negociei c/ sr' engenheiro da GM, carro particular, manual, chave reserva, etc., atravessei 05 estados, cheguei em casa, sem ter que apertar um parafuso, nem alinhamento, nada, o carro é show no asfalto e na terra, espaço bom, seguro, por se tratar de um ''jipe cruzado c/ suv'' até que é confortável, peças não tive problemas em encontrar o que precisei até agora, como disse anteriormente antes de comprar qualquer carro usado eu pesquiso p/ caramba, então tenho alguns contatos de fornecedores caso algum dia precise de algo mais especifico, mas este carro não é de deixar ninguém na mão, geralmente é só manutenção preventiva, trocar óleos, fluidos, filtros, etc., se precisar trocar alguma coisa geralmente ele te dará sinais de que algo não esta bem, porem ainda rodara muito, lhe dando tempo p/ comprar o que precisa, peças a maioria que vi não achei caro, filtro de ar, 26,00, filtro de ar condicionado 14,00 o par, filtro de óleo 12,00, o par de amortecedores maioria de 300,00 a 550,00, muitas peças mais baratas e ou mais durável que do fiat UNO, nem tudo é claro, pneu paguei 250,00 do uno rodou 14,500km, da tracker 350,00 porem foi trocado com 64.000km, (custo x beneficio) se torna mais barato a médio longo prazo alguns itens, mas nem tudo são flores, roda de liga nova original 1600,00, calota + ou - 130,00 a 160,00, maçaneta da porta traseira original 220,00 são peças caras, porem dificilmente serão trocadas, se trocar deve durar muito, tem opção de comprar peças, na gm, Suzuki, originais, se preferir existem algumas paralelas, online no brasil ou ebay entre outros, usadas, peças de outros veículos compatíveis, todas as revisões até agora foram feitas por mim e pude constatar como o carro é robusto (tipo os primeiros 4x4, ex: toyotas, sem dó de usar bons materiais e construir um bom carro, coisa de japonês), não estou aqui p/ influenciar ninguém, opinião minha, acho a tracker muito mais resistente, durável, confortável, estável, segura, espaçosa que a tr4, consumo um pouco menor que a tr4, mas isso é muito variável, depende de transito, relevo, combustivel, etc., ex: em cidade plana sem transito pesado, avenidas e ruas longas, poucos cruzamentos, boa gasolina, levando numa boa c/ pé leve, 1500 a 2000rpm em 5° 30,40 km/h fiz media de 9,2 km litro, em outras cidades c/ transito, ruas ruins, combustível ruim, subidas, cruzamentos, reduções, paradas, media de 5,7km litro, BR c/ asfalto bom, plana, c/ longas decidas, boa gasolina, velocidade 80 - 110 13.8 km/ litro, mais relevo, gasolina pior, velocidade 120 a 140 10,3 km litro, BR ruim de asfalto, gasolina ruim, subidas, trânsitos, ultrapassagens, velocidade 140 a 180 8.4 km/litro claro que na hora de comprar peças, comprar ou vender o carro não a mesma coisa de uno, gol, cg titan, (Cotriguaçu, juruena, geralmente não se encontra muita coisa a pronta entrega, nem de carro popular) porem acredito e acho que não estou sozinho neste pensamento, que a tracker é o melhor custo x benéfico na compra de um 4x4 no brasil hoje e ainda será por um longo tempo, carro completo por excelente preço considerando tudo que vem nele, comprei ainda com pouquinho de receio confesso, porem depois que tirei a prova que só fala mal da tracker quem não conhece o carro, posso casar com ela 10-20 anos s/ problema, não venderia pela tabela fipe ou valor de mercado nem a pau, a não ser por motivo de extrema necessidade e urgência, opinião cada um tem a sua, estão pesquise, pergunte e depois decida, ai em juruena tem um Suzuki vitara acho que é de um rapaz que trabalha na prefeitura, em aripuana tem jimny também, em colniza acho que tem alguns trackers, em juina e alta floresta também tem alguns suzukis, porem a maior oferta é de cuiaba p/ frente, caraca escrevi um livro, rsrsrsrs, sem mais delongas, boa sorte na compra da viatura seja ela qual for, sucesso a todos.
  • 02/06/2014, 15:36
    JulioBocaMT
    Valeu Arildo!
    Vc escreve bastante, isso é bom, pq além de vc me responder oq perguntei, tbm me tirou outras dúvidas que viríam.
    Vou pesquisar mais, levantar uma grana (que é o mais importante... rsrs) e quando eu tiver a decisão eu posto aqui.
    Mas confesso que tô querendo a Tracker mesmo.

Abraço! Deus te abençoe!
  • 02/06/2014, 22:18
    Arildo MT
    Citação:

Valeu Arildo!
    Vc escreve bastante, isso é bom, pq além de vc me responder oq perguntei, tbm me tirou outras dúvidas que viríam.
    Vou pesquisar mais, levantar uma grana (que é o mais importante... rsrs) e quando eu tiver a decisão eu posto aqui.
    Mas confesso que tô querendo a Tracker mesmo.

Abraço! Deus te abençoe!

sim, pesquise, estes tópicos sobre comparativos de veículos geralmente provocam conflitos, ''discussões'', divergência de opiniões, que é muito bom, pois com respeito podemos analisar varias perspectivas e opiniões diferentes, claro que geralmente cada um puxa a sardinha p/ própria lata, isso faz parte, mas tem muitas opiniões relevantes, objetivas e até imparciais, existem diversos tópicos e posts aqui no fórum que fazem ''comparações'' de diversas ''viaturas'', acho que tem um tr4 x tracker entre outros, procure em PESQUISA AVANÇADA, PALAVRA CHAVE, POSTS INTEIROS OU APENAS TITULOS, tem muito assunto já discutido aqui no fórum, no começo agente fica perdido aqui no fórum, mas depois fica mais fácil as pesquisas, boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.