Postado originalmente por
Macali
Caros amigos, boa noite.
A tempos venho pensando em dar início ao mundo 4x4, onde agora surgiu a oportunidade.
Como sou Biólogo, gosto muito de me aventurar por estradas secundárias e subir algumas montanhas.
Nada muito pesado, até porque sempre enfrentei esses "picos" com minha 207 sw Escapade ano 2010. Claro que passei por alguns apertos, mas faz parte da diversão. Por isso busco um veículo 4x4... Sinceramente não usarei o 4x4 com frequência, pois como disse, apenas subo estradas em montanhas e por vezes praias (mas nada de dunas, somente costeando a praia).
Sabendo disso, busco um carro mais forte, principalmente a suspensão (meu peugeot tive que fazer com 35 mil km), pois enfrento algumas estradas de chão. A proporção mensal é de 800 Km de cidade/estrada e 100 Km de estrada de chão / morros !!!
Como surgiu a oportunidade de trocar de viatura, venho pesquisando a tempos aqui no fórum, onde os carros que mais me agradaram foram a X-terra e a Grand Vitara, pois gosto deste estilo de cabine fechado (tipo sw4).
Assim, pesquisando aqui em Santa Catarina, na minha região, achei duas viaturas que descrevo abaixo:
X-Terra 2005/06, único dono, com 109 mil Km, diesel, Motor MWM - Preço 51.000,00
Grand Vitara 2011 Manual 4x4, único dono, com 25 mil Km, revisões na concessionária - Preço 54.000,00
Já andei em ambas viaturas, curti demais as duas. Certamente cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
Por exemplo:
- X-terra acho muito mais carro, mais forte, diesel, suspensão forte e motor MWM indiscutível, tipo jipe mesmo. Problema, seguro caro (3.500 no meu perfil).
- Grand Vitara carro muito bonito, bem menos rodado, com mais "luxo", boa reputação (ao menos todos que conheço recomendam), seguro aceitável (2.100 no meu perfil). Problema: é a gasolina, bebe mais (média de 7 a 8 km/litro), peças mais difíceis de achar (comparado a outros veículos)
Sabendo disso, pergunto aos nobres colegas, alguma sugestão de qual a melhor viatura a se pegar ???
(também aceito sugestões de outros veículos).
Desde já agradeço a atenção de todos, e parabéns pelo excelente fórum !!!
Abraços
Douglas