x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Agradecimentos: 0

Preciso de uma análise comparativa de manutenção: S-10 x Ranger

Olá pessoal,

Estou tentado a adquirir uma dessas picapes seminova, na respectiva versão 4x4 diesel cabine dupla.

Gostaria de esclarecer qual delas tem manutenção mais barata, visto que estou vindo de de carro popular e entrando no mundo 4x4; ainda não possuo condição financeira ideal para arcar com altos gastos de manutenção, embora queira e pretenda realizar todas as manutenções necessárias no novo veículo.

Itens a serem considerados na análise:

Custo de revisões e troca de itens básicos, como pastilhas, amortecedores, lanternas.

Facilidade de encontrar peças e o custo das mesmas (moro no interior de Minas, geralmente aqui as grandes oficinas encomendam peças originais direto de Belo Horizonte, apesar da cidade contoar com algumas concessionárias das marcas mais capilarizadas; tem GM e Ford, por exemplo).

Consumo de combustível.

IPVA.

Seguro.

Se há algum/alguns defeito(s) em especial que eu deva me preocupar nessas duas picates (faixa de ano de fabricação do veículo de 2005 a 2008 mais ou menos).

Durabilidade das peças em geral.

É isso, se lembrar de algo mais adiciono depois.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Vou tentar ajudar na parte da S-10 pois já tivemos 2, ambas compradas 0Km.

Revisões é bom fugir das CSS, as nossas só foram feitas as revisões no período de garantia, após isso só em mecânicas de confiança.
    Troco o óleo e os filtros a cada 5000km, vou passar o preço médio de cada troca de óleo e outras peças.
    7,5L de óleo Mobil a granel: R$ 112,00
    Filtro de óleo: R$ 56,00
    Filtro de combustível: R$ 82,00
    Filtro de ar: R$ 30,00
    Pastilhas de freio: R$ 90,00
    Amortecedor mais ou menos R$ 200,00 cada.

Peças são fáceis de encotrar pois o motor é MWM, então com isso não tem muito com o que se preocupar pois eles tem distribuidores de peças em todo Brasil.

A S-10 com motor eletrônico é mais gastona que nossa antiga 2003 com bomba injetora. A nossa 2008 tem feito uma média de 8 a 9 km/l na cidade e uns 11 na estrada, enquanto que a com B.I. fazia 10 na cidade e até 12.8 na estrada.

Ipva aqui no MT (3% da Fipe): R$ 1.850,00

Seguro varia muito do perfil e local, então é melhor conversar com o seu corretor e pedir para ele cotar.

Os principais defeitos da S-10 são quanto a suspenção dela, que é muito macia e tem que se revisar constantemente. A nossa está com 90K/km e foi feita uma revisão na susp. no meio do ano, tendo gasto uns R$ 1800,00 para revisar tudo.

Se tiver alguma dúvida que não citei é so perguntar.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Que tipo de estrada vai ser mais usada?

Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Só posso ter apenas um veículo, por isso terpa que rodar bastante no asfalto, porém o asfalto dentro da minha cidade mais parece uma estrada de chão de tanto buraco e lombada que tem... uma vergonha...

Uso asfáltico, com incursões pontuais em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de ir em cachoeiras e grutas, com as quais Minas Gerais foi abençoada por Deus.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Só posso ter apenas um veículo, por isso terpa que rodar bastante no asfalto, porém o asfalto dentro da minha cidade mais parece uma estrada de chão de tanto buraco e lombada que tem... uma vergonha...

Uso asfáltico, com incursões pontuais em estradas de chão esburacadas e lama, pois gosto muito de ir em cachoeiras e grutas, com as quais Minas Gerais foi abençoada por Deus.
    Sei do que está falando, fui para Porto Seguro por estas estradas e o trecho entre Montes Claros e Salinas tá uma vergonha!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ranger não costuma quebrar, mas quando quebra o custo de manutenção é similar à S-10.
    Na Ranger o ponto fraco é o acionamento da embreagem, que quando dá galho fica na casa dos 1200,00 para trocar tudo. O resto é normal com preços idênticos à S-10.
    A Ranger tem melhor espaço interno, melhor estabilidade e melhor consumo, porém a S-10 tem melhor revenda e acredito que o seguro seja mais em conta.
    O ideal é dizeres qual o $$$ que tens para a compra para termos ideia quanto ao ano que irás pegar. Ranger o ideal é pegar até as 2.8 que não dão sustos na hora da manutenção, e a S-10 o ideal é pegar a com BI que também não dá $urpre$a desagradável.
    Ambas tem manutenção muito simples e relativamente baratas. As peças se compra em cartão de crédito parcelado, então basta ter uma reserva de uns 1000,00 para qualquer eventualidade com a picape que está tudo certo. Para comprar pneus que é o item mais dispendioso nas picapes, basta programar uma poupança que não vais perder o sono com isso também.
    Não dá para comparar a manutenção de uma picape com um popular, mas não é nada impagável ou que te cause desespero.
    Acho que a S-10 pode te servir muito bem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Vou tentar ajudar na parte da S-10 pois já tivemos 2, ambas compradas 0Km.

Revisões é bom fugir das CSS, as nossas só foram feitas as revisões no período de garantia, após isso só em mecânicas de confiança.
    Troco o óleo e os filtros a cada 5000km, vou passar o preço médio de cada troca de óleo e outras peças.
    7,5L de óleo Mobil a granel: R$ 112,00
    Filtro de óleo: R$ 56,00
    Filtro de combustível: R$ 82,00
    Filtro de ar: R$ 30,00
    Pastilhas de freio: R$ 90,00
    Amortecedor mais ou menos R$ 200,00 cada.

Peças são fáceis de encotrar pois o motor é MWM, então com isso não tem muito com o que se preocupar pois eles tem distribuidores de peças em todo Brasil.

A S-10 com motor eletrônico é mais gastona que nossa antiga 2003 com bomba injetora. A nossa 2008 tem feito uma média de 8 a 9 km/l na cidade e uns 11 na estrada, enquanto que a com B.I. fazia 10 na cidade e até 12.8 na estrada.

Ipva aqui no MT (3% da Fipe): R$ 1.850,00

Seguro varia muito do perfil e local, então é melhor conversar com o seu corretor e pedir para ele cotar.

Os principais defeitos da S-10 são quanto a suspenção dela, que é muito macia e tem que se revisar constantemente. A nossa está com 90K/km e foi feita uma revisão na susp. no meio do ano, tendo gasto uns R$ 1800,00 para revisar tudo.

Se tiver alguma dúvida que não citei é so perguntar.
    Rapaiz, a 1ª revisão da minha dos 10 mil km eu achei loca de cara, ficou em R$680,00 pra trocar óleo e filtro, alinhar, balancear, trocaram até óleo de câmbio e do diferencial (a Ranger eu andei mais de 200 mil km nela e NUNCA troquei óleo de diferencial, a não ser quando teve que abri porque quebrou uns dentes), achei absurdo o preço e troca óleo de câmbio e do diferencial...carro com 10 mil km....sem comentarios...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Rapaiz, a 1ª revisão da minha dos 10 mil km eu achei loca de cara, ficou em R$680,00 pra trocar óleo e filtro, alinhar, balancear, trocaram até óleo de câmbio e do diferencial (a Ranger eu andei mais de 200 mil km nela e NUNCA troquei óleo de diferencial, a não ser quando teve que abri porque quebrou uns dentes), achei absurdo o preço e troca óleo de câmbio e do diferencial...carro com 10 mil km....sem comentarios...
    Fubá, revisão em ccs é sempre indecente. Pra carrinho simples como o fiesta da patroa cobraram 350 pila pra trocar óleo, filtro de óleo e filtro de combustível basicamente. O resto que deviam olhar duvido que olharam... também, carro novo é fácil manter né?
    Já a revisão de 2 anos quiseram me empurrar... 758 pila de mão de obra!!! Fora de garantia? Deixa que eu mesmo faço... saiu uns 260 pila incluindo geometria, troca de fluido de freio, e mais tudo o que tinha no manual do carro, mais o marido da dona (eu) fazendo o serviço melhor que na minha camionete... Esse serviço foi o que eles disseram que fizeram, né?... trocar óleo do diferencial com 10K é no mínimo sacanagem mesmo. Era item obrigatório? Se não era, devias ter batido o pé e deixado de fazer, pois as revendas fazem o maior charme e tentam empurrar tudo o que não precisa o possível (venderam pra minha mulher aditivo pro óleo do carro na primeira revisão... pode? aditivo pro óleo pra um motor com menos de 10k km?) ah se fosse eu que tivesse lá.
    No caso de compra de um veículo mais antigo, esquece concessionária. Peça vem de revendas do distribuidor do motor, da transmissão, ou melhor ainda, importadas com preço de peças de carro normal. Achando uma oficina de confiança, ou podendo fazer tu mesmo, a manutenção preventiva sai o mesmo preço de carro de passeio (tá, pneu é caro mesmo... mas programa um passeio aí nos ermanos...).

Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Eles te enrolaram feio nessa revisão. Se realmente tivessem trocado tudo isso que você listou teria saído mais caro ainda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    A CSS te enrolou mesmo, como os outros foristas falaram, pois normalmente nas útlimas páginas do manual do propietário tem uma tabela com tudo o que deve ser revisado e trocado, tenta achar esta tabela e exija somente o que estiver nela para a respectiva KM, isso irá te ajudar a evitar aborrecimentos e economia de $$$ quando voltar a CSS para a próxima revisão.

Um exemplo dessa roubalheira das CSS aconteceu semana passada comigo, pois a GM recomenda a troca do óleo do câmbio, CT e diferencial com 90 mil km, como a nossa S-10 atingiu essa km semana passada liguei lá para cotar quanto ficaria esta troca, tiveram a cara de pau de pedir mais de R$ 500,00 entre óleos e M.O.
    Comprei os óleos e aditivos ACDelco em uma distribuidora de peças filiada a GM e mandei trocar no meu mecanico de confiança, gastei R$ 300,00 em tudo, sendo R$ 270,00 nos óleos e R$ 30,00 de M.O. do mecanico, resultando em uma economia de mais de R$ 200,00.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

Usuário
    Entrada
    02/01/2012
    Pessoal, poderiam incluir na análise de manutenção também a L200 GL por favor? Pretendo comprar uma picape de ano de fabricação entre 2005 e 2008.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Bravoeconovember...eu sei cara que é um abuso, mas pensei em fazer até uns 50 mil km por questão de não perder a garantia...mas seiláh cara, eu fiquei meio cagaçeado de dá algum problema no motor mais pra frente e estar fora da garantia...seiáh se era item obrigatório, nem olhei em manual nada, só sei que agora não vou fazer mais na concessionária não, troca oleo e filtros no posto mesmo e vou leva num mecânico bão por aqui mesmo e blz cara, pq problema acho que dificilmente dará mesmo...mais pau que a Ranger levo e nunca deu bucha...

Walter...pior que trocaram mesmo cara, pq eu fiquei lá o tempo todo, era mais caro antes, daí eu falei que ia largá mão, é dei uma chorada no desconto, depois de uns 10 minutos me vem o mecânico falando que conseguiram um desconto pra mim, tiraram cento e poucos reais ainda...

É Daniel Reder...eu sei disso cara, o problema é perde a caipora da garantia, supondo que num futuro não tão distante por exemplo de pau numa turbina, e aí cara??? morre quanto p/ comprá uma nova....esse é meu medo entendeu???

Mas que é um estupro esses valores são sim, fazer o que...vou procurar essa tal tabela no manual e ve...talvez leve na próxima e não leve mais em CSS....

Valeu gente...abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Análise de Pneu Para Uso Misto A/T (VITARA)
      Por jackblueyes no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/02/2013, 01:37
    2. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 16/02/2009, 16:00
    4. Análise de tensões em gaiolas e etc...
      Por RafaelS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/07/2008, 08:49
    5. Tabela comparativa tamanho pneus
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/07/2005, 23:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem