Postado originalmente por
bgtn
A questão que eu coloco que não parece lógico gastar tanto em cambio manual acima de 100K é só pela posterior revenda, normalmente quem se dispõe a gastar um valor desse (mesmo em usado, mais de 70k) quer um automático. Olhando aonde eu tenho contatos (cidades com amigos e parentes), normalmente veículos desse valor normalmente ficam "encalhados" nas css e revendas...
Todo mundo fala que, se você usar um automático, não volta para manual. Sugestão: tente conseguir um carro automático, para dirigir no seu uso normal por um dia e veja se não gosta... Vais gastar uma grana na compra, seria interessante testar...
Eu usei o carro da minha esposa, uma eco 2.0 auto por 3 meses e também não me vejo andando de automático, aqui aonde eu moro. Esse final de ano fui para São Paulo e, se eu tivesse que morar lá, provavelmente acabaria me rendendo à comodidade do automático, até para economizar combustível e manutenção (embreagem).
Meu gosto pessoal é para manual, mas aqui aonde eu moro e pelo tanto que eu rodo. Se pegasse muita estrada, também ficaria no manual, mas, se eu rodasse muito em cidades com muito trânsito, acredito que acabaria me obrigando a optar pelo automático. Pelo que vejo, o mercado, para carros mais caros, opta pelo automático.
Hilux SR X Ranger XLT, eu iria de Ranger, entrega mais por menos...