Elison,
Eu sempre gostei muito de Bands e só deixei de tê-las depois que começou a se tornar difícil encontrar peças originais e assim a relação custo/qualidade das peças, começou a subir... Há muuuito tempo que não encontrava nada para a pick up na concessionária!
Porém, ainda penso em comprar uma curtinha aberta, de preferência com o motor do Mercedes 608 ou quando muito do 709, para viajar na época da seca e para usar nos fins de semana como um conversível relativamente barato!
Quando questionei os 130 km/h, o fiz pensando na Band longa que tive, toda original, apenas com pneus 245/75 R16 e com conta-giros... toda vez que passava um pouco dos 100 km/h, lá ia o ponteiro para a faixa laranja e dali para a vermelha, era um pulo!
A Defender também não vai muito além disto. Costumo viajar em torno de 100 km/h, daí para menos (fazendo 10,5km/l) e nas poucas vezes em que passei disto, não me senti muito confortável... acho que o risco aumenta muito, quando dirigimos um "caixote" a mais de 100 km/h! rs,rs,rs...
Agora... com o Jeep Willys (1973, 6 cilindros, todo original, menos os pneus maiores) como este da sua foto, eu me lembro bem que não passava de 90 km/h! E somente uma vez consegui passar de 110, numa looonga descida!