x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2005
    Agradecimentos: 0

S10 feixe de molas

Achei uma mola quebrada no feixe, ela estava disfarçada pelo vendedor com auxilio de uma fita de camara de ar enrolada, como tem porco por aí hein?!?!

alguem sabe se posso substituir apenas uma barra do feixe?
    Posso andar com ela assim? nao carrego nada na caçamba...

Obrigado

O ideal seria providenciar a troca da folha de mola.

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Não me lembro quantas laminas tem o feixe traseiro da S10, mas talvez dê certo se você possa retirar a lamina quebrada, e na mesma posição do outro lado... deve ficar mais macio, mas ao mesmo tempo menos resistente... diminuindo a capacidade de carga.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Parece-me que esta tua S10 está apresentando muitos problemas... Compraste de um particular ou de um garagista??
    Mesmo sendo usado a garantia é de 90 dias, veja: http://www.procon.sp.gov.br/cartcarrosusados.shtml
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Brito, 90 dias, acredito eu, que seja de motor e câmbio, mas tem o tal de defeito oculto que pode ser motivo de devolução.

Usuário
    Entrada
    26/06/2005
    Acho que existe ate meio de eu tentar reclamar com o garagista, mas sera uma dor de cabeça a mais. É minha primeira caminhonete, eu nao conhecia muita coisa, principalmente da suspensao dela, serve como experiencia para eu nao repetir o mesmo erro, e para o garagista que alem de nunca mais eu comprar lá, espalhar para a cidade inteira que é picareta...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Brito, 90 dias, acredito eu, que seja de motor e câmbio, mas tem o tal de defeito oculto que pode ser motivo de devolução.
    Cristiano,

Transcrevo trecho do link indicado na msg anterior:
    "O Código de Defesa do Consumidor assegura que, nas compras efetuadas em estabelecimentos comerciais, se o veículo apresentar vícios (problemas) de fácil constatação, você terá um prazo de 90 dias para reclamar. Se eles não forem resolvidos em 30 dias, você poderá exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro da mesma espécie, o cancelamento da compra ou o abatimento proporcional do preço."

Acho que mola quebrada se enquadra em "problema de fácil constatação"...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, em relação ao vício oculto (mascarado), não tem prazo fixo. O vendedor deve restituir (ou abater no preço) do veículo ou pagar o conserto ok. Isso está no novo Código Civil 2002, na parte de Bens Móveis (e o automóvel enquadra-se como um!). Em relação ao feixe, você pode retirar essa lâmina quebrada e retirar do outro lado também, contudo a pickup poderá ficar muito macia e, até mesmo, perigosa. Sua capacidade de carga também diminuirá ok. Hoje fui ao posto de molas, levar minha S10 para arqueá-las. O custo é de 200 mangos ambas as molas traseiras, trocando grampos e as buchas e leva meio dia de serviço (aproximadamente 4-5 horas no máximo). É isso ai, qualquer coisa, mail-us! Abração.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Como advogado, essas leis são boas se você quiser brigar na justiça, porque se não tiver um recibo e/ou declaração e/ou nota fiscal de compra fica muito difícil, principalmente se o cara estiver de má fé.

Tira o feixe quebrado (dos dois lados) e anda 1 semana para ver no que dá...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É tirar uma lâmina e colocar outra. É simples e rápido de fazer. Só tenta acertar esse reparo com o vendedor, nem que repartam meio a meio ainda vale a pena. A câmara de ar é colocada para não ranger os feixes quando secos, e como é uma peça barata é difícil pensar que se fez com má indole.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Exite alguma outra alteracao necessaria para se manter a seguranca e comportamento dinamico do carro com a retirada da lamina de carga? instalar uma barra de torcao/ estabilizadora traseira?

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Rio Claro/SP
    Vá até um posto de molas, fazem muito isso com caminhões, e mantenha tudo engrachado, se você observar por debaixo dela, verá vários bicos para engrachadeira, postos de combustivel de caminhoneiros costumam fazer.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SUSPENSÃO DO JEEP COM MOLAS HELICOIDAIS E FEIXE DE MOLAS
      Por Jameson Andrade no fórum Jeep Willys
      Respostas: 190
      Última resposta: 24/08/2023, 12:31
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 09/12/2009, 23:12
    3. duvida sobre feixe de molas e calço da carroceria
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 08/05/2004, 21:55

Permissões de Postagem