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Detalhe, pelo que andei lendo pra refinar [não sei se é essa palavra que se usa] esse tipo de Diesel limpo é até mais barato.
Mas como a ganancia do governo é grande o preço vai vir nas alturas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
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Costalonga, pra produzir o S50 é bem mais caro..
- maior investimento em novas unidades de refino dentro das refinarias atuais
- maior custo operacional pelo maior consumo de hidrogênio (que remove o enxofre do diesel)
- maio custo de logística de distribuição (pra não contaminar com o diesel normal)
Em 2013 entra o diesel S10 (não eh a caminhonete hehehe) para regiões metropolitanas.. aí sim o bicho vai pegar, já que a maioria vai ser importado, além da necessidade de adição de uma soluçao de uréia para proteger o catalisador do escape..
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Citação:
Postado originalmente por
omarmco
Costalonga, pra produzir o S50 é bem mais caro..
- maior investimento em novas unidades de refino dentro das refinarias atuais
- maior custo operacional pelo maior consumo de hidrogênio (que remove o enxofre do diesel)
- maio custo de logística de distribuição (pra não contaminar com o diesel normal)
Em 2013 entra o diesel S10 (não eh a caminhonete hehehe) para regiões metropolitanas.. aí sim o bicho vai pegar, já que a maioria vai ser importado, além da necessidade de adição de uma soluçao de uréia para proteger o catalisador do escape..
A ureia será usada apenas nos caminhões. Não é pra proteger e sim auxiliar o catalizador. Veículos com a Válvula EGR dispensam o uso da ureia.
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Postado originalmente por
omarmco
Costalonga, pra produzir o S50 é bem mais caro..
- maior investimento em novas unidades de refino dentro das refinarias atuais
- maior custo operacional pelo maior consumo de hidrogênio (que remove o enxofre do diesel)
- maio custo de logística de distribuição (pra não contaminar com o diesel normal)
Em 2013 entra o diesel S10 (não eh a caminhonete hehehe) para regiões metropolitanas.. aí sim o bicho vai pegar, já que a maioria vai ser importado, além da necessidade de adição de uma soluçao de uréia para proteger o catalisador do escape..
ahã, tá, o aumento do custo deve ser muito grande, muitos centavos (...) POR CAMINHÃO DE 5.000 litros..
O problema vai ser meter esses centavos, por LITRO.. isso é o que eu não duvido que vá acontecer..
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Postado originalmente por
NGDaniel
ahã, tá, o aumento do custo deve ser muito grande, muitos centavos (...) POR CAMINHÃO DE 5.000 litros..
O problema vai ser meter esses centavos, por LITRO.. isso é o que eu não duvido que vá acontecer..
Concordo.. o problema não será de custo.. mas de preço heheh
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Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
A ureia será usada apenas nos caminhões.
Isto ja foi fechado? Sei que lá fora carros pequenos também usam (ex. mazda, mrecedes..)
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Postado originalmente por
omarmco
Isto ja foi fechado? Sei que lá fora carros pequenos também usam (ex. mazda, mrecedes..)
Tanto lá foram quanto aqui dentro o Arla 32 só em veículos pesados. Veículos leves poderão usar o sistema EGR por enquanto. Mesmo na Europa a extensão do AdBlue (AdBlue é o Arla 32 europeu e DEF o americano) para veículos leves é só uma meta ainda e deve incluir os veículos a gasolina também.
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CarandDriver: produção em Janeiro e lançamento em Março
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Postado originalmente por
carioca10
Parece que vai ser nanica igual a outra, é mal de chevrolet mesmo..
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Postado originalmente por
NGDaniel
Parece que vai ser nanica igual a outra, é mal de chevrolet mesmo..
Acho que não. Pra mim tá com o mesmo porte de todas as picapes nacionais...
Acho que foi questão do ângulo da foto.
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Bela foto Jera!!!!
Quero ver apenas se o motor vai aguentar pancada.
É um VM Motori 2.8L diesel, fabricado sob licença pela International-MWM....A VM, se não estou errado o controle acionario é da GM.
Abs!!!