x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72

Hybrid View

Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    vc esta onde??? se tiver em sampa fica facil arrumar bombista pra ver o que acontece

Salles, estou em São Paulo, perto do aeroporto de congonhas...

Mas me desloco sem problemas, até os bons profissionais.

Abraço,

T+

Quanto ao kit de tração Engesa, pelo que andei vendo, eles não servem para os chassis das D20 > 93, farol com milha embutido.
    Me disseram que a frente/perfil do chassis dos últimos modelos é diferente, já sendo igual aos da Silverado, portanto aquele reforço de chapa no chassis não encaixaria.

Enfim fica o registro, e se alguém puder confirmar isso, seria bom.

T+

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Quanto ao kit de tração Engesa, pelo que andei vendo, eles não servem para os chassis das D20 > 93, farol com milha embutido.
    Me disseram que a frente/perfil do chassis dos últimos modelos é diferente, já sendo igual aos da Silverado, portanto aquele reforço de chapa no chassis não encaixaria.

Enfim fica o registro, e se alguém puder confirmar isso, seria bom.

T+
    sim pois o chassi muda um pouco , mais teve kit engesa pras 93 em diante tb

sim pois o chassi muda um pouco , mais teve kit engesa pras 93 em diante tb

Sim, verdade!!!

Tiveram aquelas semi Veraneio (ou uma Bonanza 4 portas bombada, hehehe) da PRF (porta traseira com recorte na caixa de rodas), feita pela Envemo.

Mas acho que eram só 95~96, não?!
    Mesmo assim um Kit 95~96 serviria nas >93, correto?!...

Enfim, sonhando...

T+

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Essa Bonanza 4 pts é top. Se achasse uma comprava.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Só pra constar aos que acompanharam o relato do Paulo Andre BR , ele esteve aqui com sua bela veraneio maxion, e realmente o problema dele era BOMBISTA, o cara deixou a bomba totalmente adiantada, uma vergonha, por isso que o carro era ruim de pegar de manha e com funcionamento quadrado, atrasei o quanto meu ouvido disse pra fazer e resultado o carro agora parece um maxion S4T rsrsrrs, ele ja disse que pega agora normalmente, mais ainda vai voltar pra gente abrir mais a bomba, poisclaramente falta diesel pro motor andar, eita bombista ruinzinho...

Só pra constar aos que acompanharam o relato do Paulo Andre BR , ele esteve aqui com sua bela veraneio maxion, e realmente o problema dele era BOMBISTA, o cara deixou a bomba totalmente adiantada, uma vergonha, por isso que o carro era ruim de pegar de manha e com funcionamento quadrado, atrasei o quanto meu ouvido disse pra fazer e resultado o carro agora parece um maxion S4T rsrsrrs, ele ja disse que pega agora normalmente, mais ainda vai voltar pra gente abrir mais a bomba, poisclaramente falta diesel pro motor andar, eita bombista ruinzinho...
    Sim!

De cara já ficou com o barulho de um Maxion S4T!
    A partida pela manhã já melhorou...
    Mas ainda sinto falta de cavalos no pasto. O problema é que tem pasto sendo consumido, mas não vejo os cavalos, rsrs
    Enfim a ideia é sair de um consumo de 8,6km/L (e andando pouco) para no mínimo 10km/L (e andando muito)...

Por isso, o primeiro problema já foi resolvido.
    Vamos agora mexendo item a item para verificar o que cada mexida interfere...
    Já poderíamos ter aberto a bomba no mesmo dia, mas por questões didáticas, vamos fazer por etapas e verificar cada causa e efeito, ou o contrário?!

O Salles já tem a receita pronta, mas esse bolo ele pegou no meio, então caso fizéssemos tudo numa única vez, poderia mascarar outros problemas.

O Bombista ruizinho = ROSEDIESEL
    Pior que já indiquei por aqui...
    Desde que todo sistema de alimentação foi revisado em fevereiro, voltei duas vezes lá questionando a partida frio e a falta de potência. As duas vezes disseram estar em ordem. Sendo que eu, junto com outros colegas, já desconfiávamos da bomba fora de ponto e ainda dei a dica pra eles... nem sequer mexeram nisso...

Ah! Isso que a Rosediesel poderia ter feito, o Salles me atendeu na porta da casa dos pais dele, e em 5 minutos estava feito.

Enfim, viva o Fórum e os bons profissionais que ainda trabalham com paixão!

Valeu Salles!

Esse negócio aí, meio Veraneio meio Bonanza virou a Grand Blazer, aí sim feita pela GM.
    Mas os bancos traseiros tinham posição mais alta em relação a Veraneio e menos espaço para as pernas.
    Na época pensamos em trocar a veraneio numa dessas... sabiamente não fizemos.
    A Grand Blazer não tem o 3º banco (9 lugares).
    Não tem ar condicionado traseiro.
    O espaço das pernas para passageiros é menor.
    Na época o belo MWM 6cc emocionava qq um! O ruido interno era excepcional!!! Muita potência, velocidade final.... ...mas se mostrou mais caro de manter que o Maxion (nada é de graça...)

Hoje a Veraneio vale mais que uma Grand Blazer...
    Mas não deixa de ser linda e um belo carro!!!
    Mas como a produção das series Silverado foi menor que as D20, é mais fácil achar peças para D20 que Silverado.
    Por isso elas valem mais...

Ah! Acho que a Silverado foi a primeira Pick Up nutella aqui no Brasil, rsrsr

T+

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    essa veraneio que vcs postaram chama-se veraneio M e era originalmente uma C20 transformada pela envemo, ah fizeram na silverado tb eu ja comprei rsrsrsr

quanto a veraneio fora de ponto, quando ela voltar aqui agora sem algumas limitações farei um ajuste fino, que deve deixar o dono bem contente rsrsrrs

quanto a veraneio fora de ponto, quando ela voltar aqui agora sem algumas limitações farei um ajuste fino, que deve deixar o dono bem contente rsrsrrs

Esse final de semana que vai entrar, termino de queimar o tanque e faço a medição do consumo.
    Aproveitarei para trocar óleo e filtros...
    Quem sabe já programamos o ajuste fino para semana do feriado
    Te chamo no Zap...

Essa semana fui trabalhar no litoral norte, descendo e subindo pela imigrantes.
    Carro se comportou muito bem, barulho lindo.
    Na subida da serra, veio sempre nos 100~110km/h, com margem para mais, não fosse o ato de estar infringindo a lei
    E o melhor, a temperatura sem sair do mínimo.

Antes com a bomba fora de ponto, a temperatura ficava minimamente mais alta. Algo que só quem conhece o carro saberia dizer que o ponteiro não estava trabalhando na posição "normal"...

Vamos em frente!

O Tópico já está Off-Topic

Desculpem, mas imagino logo acabar os ajustes de motor, aí quem sabe penso na tração 4x4...

T+

Medição de consumo em rodovia (imigrantes e castello branco): 8,2Km/L

No domingo, troquei óleo e filtros, vejam o filtro de combustível a craca que havia acumulado no filtro, provavelmente resquícios da limpeza do tanque do piche que se formou no período que ficou parada, e deve ter ficado um pouco na tubulação.
    Desde que toda limpeza foi feita em fevereiro, eu não substitui o filtro, mas desconfiava que poderia haver resquícios na linha, num dos retornos à Rosediesel, pedi que fosse verificado o filtro e o pré filtro da bomba de combustível, nada foi verificado...

Veja como estava o filtro de combustível:

-dsc_1787.jpg

Se o filtro está assim, imagina o pré filtro?!

-dsc_1780.jpg

E enfim depois de uns bons minutos de escovação com escova de dente de cerdas macia....:

-dsc_1782.jpg

E por fim, limpando o alojamento do filtrinho, com maquinário específico para função:

-dsc_1790.jpg -dsc_1791-copia.jpg

Com essa limpeza o carro já mudou bem o comportamento na estrada, mas ainda dá para melhorar, principalmente o consumo!

Vamos em frente!

T+

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    eu ja vi e não encontrei mais... uma c10 com bandejas e 4x4....
    não sei se era original ou adaptada...
    tem como adapatar 4x4 nas bandejas originais????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 29