x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Pressao dos pneus 31x10.5

Aí Galera,
    Qual calibragem vcs sugerem/usam prum pneu BF/AT 31x10.5 instalado numa Blazer 4x4?
    No aguardo,
    Edmir

Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Edmir,

Não vou dar sugestão, mas sim relatar o que eu uso.
    A minha hilux tá calçada com 31X10,5 mas são MT, e na cidade eu to usando 25 ou 26 na dianteira e 22 na traseira. Quando vou andar em estradinas de chão/barro eu deixo 16 na dianteira e 12 trazeira.
    Meu colega tem uma ranger com 32X11 da yokohama e ele usa 28 dianteira e 24 traseira.

Não sei se estou usando as calibragens corretas, vou observar as demais respostar pra sair da dúvida também! Mas seu eu não estiver tão fora do normal, acho que para a Blazer as calibragens serão similares, talvez a pressão traseira igual a dianteira ou com uma diferença menor do que a que costumo usar na pick-up!

abraço

Na Voyager to usando 26 tanto na frente como atrás....
    PS. Ela pesa 1.820 Kg, acredito que a Blazer seja similar, atém em distribuição de peso
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    kracas .... cada topico uma surpresa....

eu to usando 35 Lbs nos meus 31x10 AT/S Wrangler (nao sei se escrevi certo) da Goodyear. So q tem uma coisa na loja aonde comprei o pneu disseram que era para usar essa calibragem para asfalto, terra batida e coisa do tipo. Em outros tipos de terreno em especial areoso, passar eles para 25 Lbs.

E agora ... sera q to usando muita calibragem ????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

eu to usando 35 Lbs nos meus 31x10 AT/S Wrangler (nao sei se escrevi certo) da Goodyear
    35 eu acho muito! O teu carro nao ta pulando que nem um cabrito? Cuidado pra nao deformar a banda de rodagem! Pneu muito cheio tende a gastar só a parte central da banda.

[]s com 28 a 30 lbs
    Arthur C

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    To usando 29 na dianteira e 27 na traseira com pneus 31" na Ranger 4x4, as vezes uso menos na traseira, acho essa configuracao ideal pra cidade. A bicha não fica dura demais, e tambem da pra fazer curvas com segurança.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    eu to usando 35 Lbs nos meus 31x10 AT/S Wrangler (nao sei se escrevi certo) da Goodyear
    35 eu acho muito! O teu carro nao ta pulando que nem um cabrito? Cuidado pra nao deformar a banda de rodagem! Pneu muito cheio tende a gastar só a parte central da banda.

[]s com 28 a 30 lbs
    qto ao lance do pular é pouca coisa ... não sinto tanto assim não ... mas uma coisa q é para ficar P. da vida é o q o camarada me disse que o certo seria usar essa calibragem q estou usando.

Pior q to viajando hj a noite para o Rio, e acabei de calibrar os pneus com nitrogênio(35Lbs). Outra coisa é q a cada troca de óleo, ou seja algo em torno dos 7.500km eu faço rodizio nos pneus. ... La na Coringa dos pneus que foi aonde comprei os pneus, hoje pedi para o camarada dar uma analisada geral em tdos os pneus e o cara disse q um carro do tanto q ja rodou o meu com estes pneus ele estão ainda muito novos.

E agora ... passo a baixar a calibragem ou não ??

vou chutar alto, mas ja rodamos no carro uns 60000km e os pneus estão la muito bons, muita borracha e os sulcos enormes
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Cara, se vc esta vendo q nao ta interferindo na rodagem do pneu, q o gasto de borracha esta homogeneo, igual em toda banda de rodagem, e o pula-pula nao te incomoda, fica nos 35 mesmo, da uma analisada, baixa só quando for fazer trilha.

[]s
    Arthur C

Nos Wranglers MTR 31' que uso, calibro com 28 PSI para uso na cidade e 20 ou 18 na lama. Meu Jipe pesa 1,7 ton, esta calibragem também foiu indicada pela Dpaschoal.

Caso vc queira a calibragem indicada enttra no site da Goodyear que deve ter!

Hats Luego...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Pneu com calibragem mais alta tem 3 incovenientes:

1) Faz o carro ficar mais duro
    2) Desgasta irregularmente a banda de rodagem
    3) Aquaplana mais fácil

Se o 2 nem o 3 acontece, e o 1 nao te incomoda, deixa do jeito que tá!

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

28 a 30 nas quatro Rodas...

28 a 30 nas quatro Rodas na Cidade e estradas e na Terra de 22 a 25 nas quatro rodas tambem.

até mais.

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    A BF Goodrich, recomenda em suas lojas 33.

Os meus são 31 também e sempre coloco 34 no marcador e calibro com um aparelho meu, especificamente comprado para isso. Nem sempre os calibradores estão corretos.

Segundo borracheiro da loja, 1 libra sempre fica na ponta do bico quando se retira o calibrador.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem