x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

O ideal é fazer a comparação com o original.
    O original tem uma pressão recomendada (PR) assim como uma pressão maxima (PM) e uma carga maxima (CM) , assim com regra de 3 voce descobre a carga recomendada (CR).
    CR = CM * PR / PM
    Com a carga recomendada (CR) voce descobre a pressão recomendada (PR) para o novo pneu usando a mesmo formula

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se quiseres podes colocar 50 Lbs parelho nos pneus, mas as buchas da suspensão e a tua coluna vertebral não vão durar nada. Na ranger manda usar 50 atrás e 35 na frente quando carregada e 28 na frente e 30 atrás qdo vazia, eu uso 25 parelho por conforto. A calibragem ideal quem diz é o próprio motorista, tem que sentir para ver como está se está muito duro ou muito instável, apenas obedece alguns limites, como por exemplo, pressão máxima de 35 Lb e mínima de 23 Lb para manter o desgaste da banda de rodagem sempre equilibrado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Volume dos pneus e pressão teórica

Olá ALL! Resucitando o tópico vou transcrever os dizeres de um outro tópico, onde não vi resolvida a questão.

Um pneu traseiro de trator de uso agrícola, com grande volume de ar, é calibrado a 12".
    Um pneu de Ranger 235/75 leva 30".
    Um pneu de bicicleta (pequeno volume de ar) é calibrado a 40".

Observa-se que quando menor a capacidade volumétrica de um pneu, maior pressão ele leva, e viceversa.
    Então, se eu mudo o pneu da minha picape de 235/75 para 31/10,5 ou 33 (estes últimos com maiores volumes), TEORICAMENTE deverei calibrá-los com menor pressão.

Logo, alguém sabe argüir ao respeito?
    Obs. Refiro-me ao aspecto teórico e não empírico, pois todo proprietário experiente sabe com certeza qual a melhor calibragem para seus pneu.
    Abraços a todos!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Pressão pela largura dos pneus

Alguém comentou que a pressão está relacionada à largura, por causa da área de contato com o chão. Então, um pneu 265 em relação com um de 235 será 12,76% mais largo. Logo, seria essa a porcentagem a reduzir sobre a pressão recomendada pelo fabricante. Ex. 235/75 = 30 psi, 265 = 26 psi.
    E agora, tchê?

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

28 a 30 nas quatro Rodas...

28 a 30 nas quatro Rodas na Cidade e estradas e na Terra de 22 a 25 nas quatro rodas tambem.

até mais.

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    A BF Goodrich, recomenda em suas lojas 33.

Os meus são 31 também e sempre coloco 34 no marcador e calibro com um aparelho meu, especificamente comprado para isso. Nem sempre os calibradores estão corretos.

Segundo borracheiro da loja, 1 libra sempre fica na ponta do bico quando se retira o calibrador.

Abraços!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Uso 30 na frente e 28 atrás. A maior pressão na frente tanto é por causa da maior concentração de peso ( motor ) quanto pela facilidade de manobras com carro parado.

28 atrás é ideal pq como a traseira é mais leve, se botar pressão alta vai pular feito cabrito e qualquer acelerada em saídas de curva resulta naquelas "cantadinhas" de pneu, como se quisesse desgarrar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    MILTON:
    34 psi não é um pouco demais? Nas originais da Ranger (235/75/15) usa-se 35 na frente e 50 na traseira somente com plena carga na caçamba. Com 34 vazio vai pular que nem sapo de manguezal...

SAPO-BOMBA:
    30 e 28 acho razoável, usava quando tinha os originais 235/75. Nestes 31x10,5 costumo usar 28 nos quatro pneus, mesmo para andar no asfalto.
    Mas acredito que haja uma fórmula teórica para determinação da pressão ao variar os pneus, seja em função do volume ou da área em contato com o chão.

"... e então, animadamente a instrutora lhe disse: pula que eu gosto, se ficar mole bota ar que fica no ponto!" [versículo 5 do livro O Melhor Desempenho]

usuario

Estou com pneu 255x75 aro 15 qual e a numeraçao desse pneu que vocês utiliza .
    Ei Pequeno JR, você esta indo para o Rio neste fim de semana, eu estou chegando em Brasília neste fim de semana.
    Abraços.
    OBS ESTOU COLOCANDO 31 libras acho que vou baixar, no caso da MONTANA sempre coloquei 31 libras.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Alguém comentou que a pressão está relacionada à largura, por causa da área de contato com o chão. Então, um pneu 265 em relação com um de 235 será 12,76% mais largo. Logo, seria essa a porcentagem a reduzir sobre a pressão recomendada pelo fabricante. Ex. 235/75 = 30 psi, 265 = 26 psi.
    E agora, tchê?
    Perfeito. P = F/A . Se a força é a mesma (peso) e a área aumentou em 12% (aumento da largura mantendo o mesmo comprimento de trecho de pneu em contato com o solo), a pressão deverá ser 12% menor.
    Tô com 255/75 na frente e 31X10,5 atrás. Estava usando 30 (menor recomendação original). Achei muito. Passei para 28, achei melhor. Acho que vou baixar um pouco mais atrás, talvez 26, senti ela mais estável de traseira, estava picando muito, pneu muito duro vai fazer a roda tender a ficar menos no chão em paralelepípedos, costeletas, etc. Se bem que pelas contas deu recomendado 27 na frente e 26 atrás, acho que vai ficar bom.
    Essas pressões são para condição vazia, obviamente. E para a Ranger diesel 4X4 CS. E para os pneus que estou usando. Alguém comentou aí dos BFs, acho que como são macios, podem levar mais pressão mesmo sem comprometer aderência nem conforto.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Aproveitando o topico, qual seria a pressao correta no meu caso, Ranger XLT CD 2006 3.0 diesel com pneus 265 70 16
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Na minha que tem pneus 31 AT eu uso 31 nos 4,sempre usei,até mesmo em outras viaturas,pra mim tá bom assim,mais q isso fica ruim,e menos tmbm,nunca abaixo nem pra andar na areia.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem