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silverado solta a roda mito ou verdade???

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  • 01/03/2011, 12:34
    GiovanniP
    Nas D20 a do meu irmão está na família desde 1988 (seu ano de fabriação) fez o motor com mais de 700.000 km rodados e nunca deu nem sinais de soltar as rodas. Sempre com peso e uso em locais precários.
    Meu pai tem uma silverado 97 que já sopltou a roda umas 3 vezes. O velho não dá uma volta no quarteirão sem checar o óleo do diferencial e anda com um semi eixo na carroceria, a cada abastecimento checa as rodas trazeiras para avaliar se estão esquentando (sintoma precoce).
    Na minha opinião é real a preoupação e se der bobeira solta mnesm, se não der bobeira ainda fica no risco de soltar.
  • 01/03/2011, 12:47
    Junior-L200Power
    Nunca ouvi falar de Silverado soltar roda não hein...:pensativo:
    Mas de um amigo meu já caiu o tanque de combustível..hehe!!
  • 02/03/2011, 10:58
    sallespickup
    3 Anexo(s)
    o pai do giovani ja ta acostumado, pra vcs verem que cai mesmo segue foto de uma ponta, de um dos quebrados que tenho

    carlos sallespickup
  • 02/03/2011, 11:36
    Walter L. L. Casitta
    Por falar em Silverado...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=TimEXnPQFRY&feature=player_detailpage[/ame]
  • 02/03/2011, 11:41
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por falar em Silverado...

    Essa doeu no coração!
  • 02/03/2011, 11:47
    shuther4x4
    Eu quero!!!!
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As poucas/únicas F-1000 que alguns ainda usam aqui ou são as Super Série antigas MWM 229 ou as MWM X-10. As outras não querem nem de graça, infelizmente o motor Maxion HS é queimado por aqui graças às F-1000...

    A hora que aparecer uma 97/98 aí, nesse esquema, me avisa que te mando o frete!:dance::dance:
  • 02/03/2011, 13:41
    RoadRunner
    Bom, vamos lá .... :pipoca:

    O projeto estrutural da primeira C10 (1960, é isto?) até a ultima Silverado vendida no brasil tem grandes semelhanças. Na real temos apenas a 1a e 2a geração deles por aqui. Lembrando que o projeto abrange Chassis, Suspensão+Cubos dianteiros e suspensão traseira. Os eixos traseiros variam um pouco mas isto é uma outra história...ou não :lol:

    O projeto estrutural da primeira C10 ate as D20 de 1992 é o mesmo. Mudaram apenas a espessura das molas e amortecedores conforme a motorização.

    O projeto estrutural das ultimas D20 de 1992 ate a ultima Silverado é o mesmo. Mudaram apenas a espessura das molas e amortecedores conforme a motorização.

    Maik,GiovanniP,

    O Carlos ja explicou com perfeição:
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    bom vamos a realidade, na dianteira só cai roda se não tiver manutenção uso gm a 20 anos e NUNCA tive problemas, mas de 5 em 5 mil coloco o macaco embaixo do pivo inferior levanta até tirar a roda do chão e com uma alavanca ve se não ha folga (a roda levanta e baixa), ja na traz é mais complicado, pois desde 96, os diferenciais gm passaram a ser dana, e como o que prende as pontas de eixo é uma fina chapa junto aos 4 parafusos do espelho e o rolamento é conico, cai mesmo, quem tiver alguma duvida tenho 3 destes aqui quebrados, solução troca do diferencial pelo da D20 até 95 que é braseixos, lembro que este é o mesmo problema da maioria da f 1000, por isso que não as querem no nordeste

    a disposição

    carlos sallespickup

    Para resumo de história e mais facil cair a roda traseira do que dianteira da Silver. A ford usa eixos Dana com o mesmo sistema desde das F100s ate as F1000 97 e nunca corrigiu o defeito, fez uma melhoria nas F1000 de 93 a 97 mas o erro ainda persiste. Mas revisão correta e troca de oleo nos prazos deixam com a picape confiavel novamente.

    Quando tiver dúvidas de uma olhada no forum http://picapesgm.com.br/forum que o pessoal é amigo e conhece das coisas também. Aqui no 4x4 tem muita gente que entende o problema que de vez em quando um ao outro entra no tópico para falar abobrinha sobre o que não sabe :lol:


    Qualquer coisa, estamos a disposição :concordo:


    []'s
  • 04/03/2011, 08:30
    jvc
    1 Anexo(s)
    Ontem ao ir pra casa, ví essa Silverado sem a roda traseira e lembrei do tópico... não pude tirar uma foto mais de perto ou mais detalhada, para os experts avaliarem.

    Fica o mito, então... :pipoca:
  • 04/03/2011, 09:04
    RoadRunner
    Post oportuno JVC,

    Se vc observar melhor aquela falha em forma de "Ç" invertido na ponta da carçaca, ali bem ao lado daquela formiguinha que esta sentada de pernas cruzadas.
    Entendera que isto aconteceu porque o borracheiro que trocou o pneu era canhoto mas usou a mao direita para apertar os parafusos por causa de uma encravada no dedo mindinho esquerdo...... :rolleyes:
    ...

    Na minha longa experiencia em jogar video game e andar de bicicleta, possivelmente a causa foi o mal dos eixos dana semi flutuantes. O Carlos postou fotos de como é a fixação da roda neles no post 15:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=15


    Mas como falou, vamos esperar a opnião de quem entende.


    []'s
  • 04/03/2011, 09:15
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Post oportuno JVC,

    Se vc observar melhor aquela falha em forma de "Ç" invertido na ponta da carçaca, ali bem ao lado daquela formiguinha que esta sentada de pernas cruzadas.
    Entendera que isto aconteceu porque o borracheiro que trocou o pneu era canhoto mas usou a mao direita para apertar os parafusos por causa de uma encravada no dedo mindinho esquerdo...... :rolleyes:
    ...

    Na minha longa experiencia em jogar video game e andar de bicicleta, possivelmente a causa foi o mal dos eixos dana semi flutuantes. O Carlos postou fotos de como é a fixação da roda neles no post 15:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=15


    Mas como falou, vamos esperar a opnião de quem entende.


    []'s


    KKKKKk! Boa!
  • 04/03/2011, 09:44
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Nas D20 a do meu irmão está na família desde 1988 (seu ano de fabriação) fez o motor com mais de 700.000 km rodados e nunca deu nem sinais de soltar as rodas. Sempre com peso e uso em locais precários.
    Meu pai tem uma silverado 97 que já sopltou a roda umas 3 vezes. O velho não dá uma volta no quarteirão sem checar o óleo do diferencial e anda com um semi eixo na carroceria, a cada abastecimento checa as rodas trazeiras para avaliar se estão esquentando (sintoma precoce).
    Na minha opinião é real a preoupação e se der bobeira solta mnesm, se não der bobeira ainda fica no risco de soltar.

    Só para completar, nunca teve problemas com as dianteiras, apenas trazeiras e sempre com muito peso na carroceria.
  • 04/03/2011, 10:20
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    O problema sempre se repete. Na traseira o semi-eixo é preso basicamente por um anel de aço que precisa ser esquentado pra instalar e dar muita pancada até ele chegar no lugar certo, encostadinho no rolamento. Depois que esfria é um parto pra tirar. Nas Rangers, esse anel recebe uma trava de pressão, e esse é o melhor recurso à se fazer. Então, quem já perdeu a roda uma vez, na instalação é só mandar num torneiro pra fazer a cava e instalar o anel trava. Quem revisar o eixo traseiro pode fazer o mesmo. Mas por favor, nunca deixem mecânicos darem pontos de solda nesse anel, pois tem muito meca que solda e acaba por enfraquecer a ponta do semi-eixo, e daí quando cai é por quebra do semi-eixo...
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