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Tópico: s10

  • #1

    s10




    tenho uma s10 2.8 diesel
    quando ligo o ar condicionado ela pesa muito o motor oque deve ser?

  • #2
    É assim mesmo. O AC leva em média 7 CVs da potência do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    x2..

    Todo mundo acha que só 1.0 amarra com o AC... nao é bem assim quando se trata de um veículo diesel com 2,5 toneladas de peso.. esses 7 equinos fazem uma diferença danada...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4

    ok

    mais entao ja fazem 8 meses que tenho ela e antes nao pesava tanto assim, ja fiz bomba troquei bico e nada
    ela segura muito

  • #5
    Na anterior que tive e na atual, bem como na do meu irmão nunca notei muita diferença andando com o ar ligado ou desligado.

    Quando o motor está na lenta você percebe variação quando aciona, mas nada de anormal.

    Se sem acionar o ar ela está andando normal, eu mandaria checar o compressor.

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2..

    Todo mundo acha que só 1.0 amarra com o AC... nao é bem assim quando se trata de um veículo diesel com 2,5 toneladas de peso.. esses 7 equinos fazem uma diferença danada...
    Um detalhe porém: a diferença ao menos na Ranger (que eu conheço mais profundamente) é imperceptível. A diferença aparece realmente quando acopla a ventuinha do motor, que é uma 'consequência' do AC.

    Sem estar acoplado, a diferença é muito pequena.

    Eu acho que o colega deveria dar um exemplo, porque essa história de pesar pode ser normal (vide comentários acima), mas também pode indicar algum problema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Na anterior que tive e na atual, bem como na do meu irmão nunca notei muita diferença andando com o ar ligado ou desligado.

    Quando o motor está na lenta você percebe variação quando aciona, mas nada de anormal.

    Se sem acionar o ar ela está andando normal, eu mandaria checar o compressor.
    pois e amigao sem o ar ta ligado nao percebo nada so quando ligo o ar que ela segura e muito

  • #8
    Usuário Avatar de Milton C.
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    No 2.8 só perda de potência significativa, quando a ventoinha acopla. Fica parecendo uma turbina de avião.

    No mais, pode ser algum problema.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
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    Zaguinho vá até uma boa loja de ar condicionado e verifique a pressão do gás de refrigeração. Normalmente em lojas "furrecas" colocam qualquer quantidade de gás e qualquer pressão. Ai, com muito gás e alta pressão, o compressor fica mais pesado que o normal.
    Essa é uma receita da "Velha Senhora"

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por EDUARDO S10 Ver Post
    Zaguinho vá até uma boa loja de ar condicionado e verifique a pressão do gás de refrigeração. Normalmente em lojas "furrecas" colocam qualquer quantidade de gás e qualquer pressão. Ai, com muito gás e alta pressão, o compressor fica mais pesado que o normal.
    Essa é uma receita da "Velha Senhora"
    Essa dica não sabia !

    Valew!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Um teste simples é tentar girar o disco do compressor com uma das mãos.

    Quando ele apresenta resistência acima do normal, vc quase não consegue girá-lo com a mão ( fica bastante pesado ), isso afeta diretamente a potência do motor.

    No seu caso, é ideal dar uma revisada no compressor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    O AC não funciona com exesso de pressão.

    Tão procurando chifre em cabeça de cavalo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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