x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: s10 problematica

Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Agradecimentos: 0

s10 problematica

boa noite a todos! Recentemente comprei uma s10 2,8 diesel 04/04 cabine dupla, e como sou novato nesse segmento (nunca tive camionete nem tampouco a diesel), pois bem foi o inicio de um sonho e consequentemente um pesadelo, pois menos de um mes depois estourou a bomba injetora,(entre troca de tanque e bomba gastos de 3,500),apos consertada e menos de 3 mil km rodando outra bomba foi para o espaço! o mecanico que havia mexido disse que seria por culpa do oleo diesel ( que no caso estaria com a coloraçao avermelhada). outro gasto e desta vez moeu todas as peças da bomba. rsultado: agora estouo ate com medo de rodar e abastecer minha camionete, e por isso pergunto aos nobres amigos: é comum esse defeito em s10? como fazer para minimizar ou impedir tais defeitos pois nao tive nem tempo de desfrutar de minha aquisiçao e ja fiquei duas vezes na estrada! obrigado a todos!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Isso aí foi serviço mal-feito... Bomba injetora corretamente revisada não daria problema tão cedo mesmo que vc estivesse usando diesel ruim. A não ser que o diesel que ele disse que vc usou seja puro solvente!

Isso é queixo do mecânico pra "tirar o dele da reta"

Além do que o "serviço" do teu mecânico foi MUITO CARO, na minha opinião...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    pois é amigao ate desconfiei disso mais vc sabe né marinheiro de primeira viagem só toma bomba mesmo! e agora o que vc axa sobre o uso dessa camionete sera que ela vai "avisar " quando for dar problema ou vou ter que arriscar ficar na estrada novamente!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Só acho que vc tem que cobrar a devida garantia de um serviço que vc pagou ( CARO, aliás... ) e não ficou bom.

Sobre o uso da pickup e o quanto ela vai durar, vai depender de vc e de onde vc a levar pra ser revisada/consertada.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por al celulares Ver Post
    pois é amigao ate desconfiei disso mais vc sabe né marinheiro de primeira viagem só toma bomba mesmo! e agora o que vc axa sobre o uso dessa camionete sera que ela vai "avisar " quando for dar problema ou vou ter que arriscar ficar na estrada novamente!
    Al Celulares
    BI com problema é um stress danado, principalmente pro bolso, mas não desanime. Se o serviço for bem feito, e vc abastecer em postos confiáveis, dá pra rodar tranquilo no mínimo uns 300 mil Km na sua s10 sem mexer na dita cuja da BI. Da próxima vez se tiver oportunidade leve numa empresa credenciada em BI da Bosh.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O diesel é vermelho mesmo , pelo menos o da petrobrás é .. esse seu problema é serviço porco , vai lá e exija a garantia .
    è melhor vc levar esse carro numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba injetora.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O diesel é vermelho mesmo , pelo menos o da petrobrás é .. esse seu problema é serviço porco , vai lá e exija a garantia .
    è melhor vc levar esse carro numa autorizada bosch que é o fabricante dessa bomba injetora.

x2..

o diesel hoje é vermelho mesmo.. nao tem mais aquela colocração amarronzada de antigamente...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Al Celulares
    BI com problema é um stress danado, principalmente pro bolso, mas não desanime. Se o serviço for bem feito, e vc abastecer em postos confiáveis, dá pra rodar tranquilo no mínimo uns 300 mil Km na sua s10 sem mexer na dita cuja da BI. Da próxima vez se tiver oportunidade leve numa empresa credenciada em BI da Bosh.

É exatamente como o meu xará diz, dependendo de onde você abastece e se troca o filtro de diesel nos prazos corretos, sua bomba dura a vida do motor. A minha S10 2.5 96 “A velha Senhora” tem 210 mil Km e sua bomba injetora nunca foi aberta, continua lacrada de fábrica. Duas vezes ao ano eu uso um aditivo da STP Diesel Fuel Injector http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=31 que limpa todo o sistema. Mas para os serviços de mecânica só vou as oficinas da MWM e Bosch.
    Estou "casado" com ela a 11 anos e é só alegria...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem