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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    A idéia inicial é comprar um S10 V6 4x4 e apenas trocar o motor por um 2.4 flex novo, os problemas que vi foram:
    - câmbios são de marcas diferentes e também relações diferentes, (não sei se o acoplam sem flange)
    - diferencias bem mais longos na V6,
    - houve um relato no forúm sobre intereferência na montagem do carter do motor 2.2/2.4 e do diferencial dianteiro.

    Grato

  • #14
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    putz.... mas qual a razao pra isso??

    comprar um v6 e por um 2.4 flex? jesus... ainda mais com o alcool cada vez mais caro.

    soh o custo da MO, das pecas, sem contar despachante ja paga o preco de comprar um v6 eh otimo estado (mais caro) e dar um trato de primeirissima qualidade (ja pensando numa levissima preparacao com bicos novos retrabalhados, limpeza geral do motor, passe no cabecote enfim, algumas coisas que poderiam no dia a dia melhorar ainda mais a performance e talvez se bem feito, ajudar na economia em 0.5km/l pelo menos.

    E nao iria desconfigurar a maquina.

    Se fosse contrario, comprar uma 2.4 zera, e adaptar o 4x4, ai sim acho q talvez valeria a pena o esforco e o custo.

  • #15
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    Custo do km/rodado

    Troller a vista, boa noite, a S10 que está no meu "avatar" é V6 4x2 vendi ela ano passado, muito boa, porém seu consumo de gasolina é muito alto: 4km/l na cidade e 8,5 km/l andando a 100km/h com o ar ligado em rodovia, um amigo tem uma S10 C. simples Flex, já viajei com ele e faz quase 8km/l na estrada a 100km/h, como o alcool custa praticamente a metade pensei em trocar o motor, além disso tinha encontrado um S10 V6 4x4 ano 99 por um bom preço à venda, acabei perdendo o negócio, mas a idéia era comprá-la e trocar o motor.

    Não desisti da empreitada, pretendo procurar outra no início do ano.

    Abraço

    Fábio.

    Obs.: este consumo da S10 V6 que eu tinha foi aferido após a revisão completa dos 60.000km (em concessionária)
    4X4 Brasil Razão: Faltou a obs.

  • #16
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    isso do consumo é X total, cada um faz um consumo particular.. ta dificil ter uma linha básica a respeito.

    mas nesses dados q postou, ai realmente, faria sentido.

  • #17
    trocar o motor não é uma coisa simples. vc tem q ver se a embreagem/cambio casam, tem a parte do painel,etc...

    sem contar que tem que alterar a documentaçao e pelo menos aqui na minha regiao não é mt facil conseguir isso com o detran (claro que as escuras rola aquela molhada de mão )

    se n for usar alcool, aconselho adquirir uma ranger 2.3. pelo menos aqui no forum só vejo relatos melhores que os da s10 flex.

  • #18
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    Diego, boa tarde.
    A idéia é usar alcool, pois aqui na minha região por pelo menos 9 meses por ano o alcool custa em torno da metade da gasolina.
    Abraço

  • #19
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    moro em ribeirao preto, e aqui embora seja a capital da industria sucroalcoleira, tem um cartel fio d'dilma e q torna os precos muito maiores que os da regiao.

    mesmo assim, olhando o preco do alcool pelo interior (faixa que correspode de ribeirao preto ddd 016 a votuporanga ddd 017) + capital, o alcool tem subido de preco sistematicamente, e em 2010, foram pouquissimas vezes no ano que compensaram e mesmo assim, nao passou de um puxao de orelha das autoridades, ai os postos abaixam os precos durante 2 ou 3 dias e voltam ao patamar acima.

    sinceramente, tem que pensar 2x antes de por alcool, no meu corsa o carro faz o DOBRO da kilometragem, no vectra, a diferenca fica entre 1 e 2 km apenas, e no uno eh cerca de 30%
    4X4 Brasil

  • #20
    Fguerrreiro

    Eu já adaptei a tração numa S10 2.2
    Existem relatos disto aqui mesmo no forum pickups.

    Especificamente sobre suas dúvidas:

    A caixa da V6 não é compatível com o motor 2.4
    As relações do diferencial da V6 e da caixa são incompatíveis com o motor 2.4
    O motor 2.4 precisa ser "calçado" em pelo menos 3cm e ainda assim é necessário fazer um trabalho no carter para que não pegue no diferencial.

    Caso queira mais informãções é só escrever.

    []´s
    Théo

  • #21
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    13/08/2010
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    Théo, bom dia.

    Suas experiências e dicas realmente são muito boas! Dei uma olhada no tópico onde vc conta a adaptação que fez na sua S10. Acabei vendendo minha S10 V6 4x2, e pretendo comprar uma 4x4 no próximo ano e fazer a mesma modificação que vc fez!

    Vc já rodou bastante com esta modificação?

    Teve algum problema colateral devido aos calços ou mesmo a mudança no cárter?

    Abraço

    Fábio

  • #22
    Usuário Avatar de diego4x4
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    08/09/2008
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    E afinal, como ficou esta história da blazer? eu estou com uma v6 que estou adaptando o 4x4 e está quase pronta, e já tenho mais uma 2.2 de um amigo que tbm quer por 4x4 e nessa tenho sérias duvidas de o que fazer pq ele tbm quer o carro para andar no dia a dia, já a minha v6 é apenas para Trilhas pesadas.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

  • #23
    Usuário Avatar de AndrePhMCR
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    Também quero saber como ficou...Estou pensando aqui em comprar uma Blazer V6 4x4, mas não gosto do câmbio automático. Queria colocar um câmbio manual.A minha idéia seria:-Comprar uma 4.3 4x4 (automática) e uma 4.3 4x2 (manual).-Trocar todos os eixos de uma pela outra.Aí eu teria uma 4x4 manual e uma 4x2 automática, sem precisar fazer documentação de motor e tal.Minha dúvida seria:-Teria que trocar as suspensões? Acho que elas tem mais a ver com o peso extra do câmbio automático do que com o peso do 4x4, certo?-Alguém já fez isso? Existe alguma grande dificuldade/impossibilidade de se trocar assim?Só pra esclarecer, estou falando dos modelos "antigos", não das novas.Obrigado desde já!
    The Road goes ever on and on / Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone, / And I must follow, if I can

  • #24
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    Sou novo no forum , tenho uma blazer 99 2.2 com leve modificaçao para desempenho, e muito interesse em adaptar um 4x4 na mesma. Ja vi na oficina de um colega uma Blazer executive que teve a mecanica trocada para 2.4 mas com cambio de toyota, gostaria de ideias sobre relação de diferencial e gostaria de utilizar o conjunto motor/cambio/4x4 originais gm. Pelo que sei a relaçao de diferencial e 4,78:1 diferente de todas as relaçoes das s 10 4x4, sera possivel montar as engrenagens ( coroa e pinhao ) da traseira na dianteira? ou o diferencial central talvez compense a diferença de relaçao entre os eixos? Por favor me ajudem com ideias, obrigado, Ronie Campos.

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