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A idéia inicial é comprar um S10 V6 4x4 e apenas trocar o motor por um 2.4 flex novo, os problemas que vi foram:
- câmbios são de marcas diferentes e também relações diferentes, (não sei se o acoplam sem flange)
- diferencias bem mais longos na V6,
- houve um relato no forúm sobre intereferência na montagem do carter do motor 2.2/2.4 e do diferencial dianteiro.
Grato
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putz.... mas qual a razao pra isso??
comprar um v6 e por um 2.4 flex? jesus... ainda mais com o alcool cada vez mais caro.
soh o custo da MO, das pecas, sem contar despachante ja paga o preco de comprar um v6 eh otimo estado (mais caro) e dar um trato de primeirissima qualidade (ja pensando numa levissima preparacao com bicos novos retrabalhados, limpeza geral do motor, passe no cabecote enfim, algumas coisas que poderiam no dia a dia melhorar ainda mais a performance e talvez se bem feito, ajudar na economia em 0.5km/l pelo menos.
E nao iria desconfigurar a maquina.
Se fosse contrario, comprar uma 2.4 zera, e adaptar o 4x4, ai sim acho q talvez valeria a pena o esforco e o custo.
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Custo do km/rodado
Troller a vista, boa noite, a S10 que está no meu "avatar" é V6 4x2 vendi ela ano passado, muito boa, porém seu consumo de gasolina é muito alto: 4km/l na cidade e 8,5 km/l andando a 100km/h com o ar ligado em rodovia, um amigo tem uma S10 C. simples Flex, já viajei com ele e faz quase 8km/l na estrada a 100km/h, como o alcool custa praticamente a metade pensei em trocar o motor, além disso tinha encontrado um S10 V6 4x4 ano 99 por um bom preço à venda, acabei perdendo o negócio, mas a idéia era comprá-la e trocar o motor.
Não desisti da empreitada, pretendo procurar outra no início do ano.
Abraço
Fábio.
Obs.: este consumo da S10 V6 que eu tinha foi aferido após a revisão completa dos 60.000km (em concessionária)
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isso do consumo é X total, cada um faz um consumo particular.. ta dificil ter uma linha básica a respeito.
mas nesses dados q postou, ai realmente, faria sentido.
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trocar o motor não é uma coisa simples. vc tem q ver se a embreagem/cambio casam, tem a parte do painel,etc...
sem contar que tem que alterar a documentaçao e pelo menos aqui na minha regiao não é mt facil conseguir isso com o detran (claro que as escuras rola aquela molhada de mão :mrgreen: )
se n for usar alcool, aconselho adquirir uma ranger 2.3. pelo menos aqui no forum só vejo relatos melhores que os da s10 flex.
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Diego, boa tarde.
A idéia é usar alcool, pois aqui na minha região por pelo menos 9 meses por ano o alcool custa em torno da metade da gasolina.
Abraço
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moro em ribeirao preto, e aqui embora seja a capital da industria sucroalcoleira, tem um cartel fio d'dilma e q torna os precos muito maiores que os da regiao.
mesmo assim, olhando o preco do alcool pelo interior (faixa que correspode de ribeirao preto ddd 016 a votuporanga ddd 017) + capital, o alcool tem subido de preco sistematicamente, e em 2010, foram pouquissimas vezes no ano que compensaram e mesmo assim, nao passou de um puxao de orelha das autoridades, ai os postos abaixam os precos durante 2 ou 3 dias e voltam ao patamar acima.
sinceramente, tem que pensar 2x antes de por alcool, no meu corsa o carro faz o DOBRO da kilometragem, no vectra, a diferenca fica entre 1 e 2 km apenas, e no uno eh cerca de 30%
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Fguerrreiro
Eu já adaptei a tração numa S10 2.2
Existem relatos disto aqui mesmo no forum pickups.
Especificamente sobre suas dúvidas:
A caixa da V6 não é compatível com o motor 2.4
As relações do diferencial da V6 e da caixa são incompatíveis com o motor 2.4
O motor 2.4 precisa ser "calçado" em pelo menos 3cm e ainda assim é necessário fazer um trabalho no carter para que não pegue no diferencial.
Caso queira mais informãções é só escrever.
[]´s
Théo
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Théo, bom dia.
Suas experiências e dicas realmente são muito boas! Dei uma olhada no tópico onde vc conta a adaptação que fez na sua S10. Acabei vendendo minha S10 V6 4x2, e pretendo comprar uma 4x4 no próximo ano e fazer a mesma modificação que vc fez!
Vc já rodou bastante com esta modificação?
Teve algum problema colateral devido aos calços ou mesmo a mudança no cárter?
Abraço
Fábio
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E afinal, como ficou esta história da blazer? eu estou com uma v6 que estou adaptando o 4x4 e está quase pronta, e já tenho mais uma 2.2 de um amigo que tbm quer por 4x4 e nessa tenho sérias duvidas de o que fazer pq ele tbm quer o carro para andar no dia a dia, já a minha v6 é apenas para Trilhas pesadas.
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Também quero saber como ficou...Estou pensando aqui em comprar uma Blazer V6 4x4, mas não gosto do câmbio automático. Queria colocar um câmbio manual.A minha idéia seria:-Comprar uma 4.3 4x4 (automática) e uma 4.3 4x2 (manual).-Trocar todos os eixos de uma pela outra.Aí eu teria uma 4x4 manual e uma 4x2 automática, sem precisar fazer documentação de motor e tal.Minha dúvida seria:-Teria que trocar as suspensões? Acho que elas tem mais a ver com o peso extra do câmbio automático do que com o peso do 4x4, certo?-Alguém já fez isso? Existe alguma grande dificuldade/impossibilidade de se trocar assim?Só pra esclarecer, estou falando dos modelos "antigos", não das novas.Obrigado desde já! :)
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Sou novo no forum , tenho uma blazer 99 2.2 com leve modificaçao para desempenho, e muito interesse em adaptar um 4x4 na mesma. Ja vi na oficina de um colega uma Blazer executive que teve a mecanica trocada para 2.4 mas com cambio de toyota, gostaria de ideias sobre relação de diferencial e gostaria de utilizar o conjunto motor/cambio/4x4 originais gm. Pelo que sei a relaçao de diferencial e 4,78:1 diferente de todas as relaçoes das s 10 4x4, sera possivel montar as engrenagens ( coroa e pinhao ) da traseira na dianteira? ou o diferencial central talvez compense a diferença de relaçao entre os eixos? Por favor me ajudem com ideias, obrigado, Ronie Campos.