DJ, então, como precisas carregar aparelhagem de som, a caçamba maior com certeza te facilitará, e muito, a tua vida. Sai de uma Ranger 2001 de uso pessoal, para uma F1000 1997 de trabalho pesado, e te digo que uma Full size tem concepção muito diferente. Uma S-10 zero km pode te dar tanta dor de cabeça como uma F250 usada em trabalho por 10 anos!
A Minha F1000 muito mais rodada, carregou muito mais peso, e foi muito mal cuidada me dá menos problemas que uma Ranger que sempre teve manutenção em dia.
Se a Ranger dura e aguenta mais que qualquer S-10, já tens uma idéia do que podes pegar...
Sei de muita gente que comprou S10 flex e fugiu dela pois gasta muito combustível.
Fora isso, experimenta acelerar uma F250 com MWM 6 cilindros e uma S-10 à gasolina! Ainda assim a F250 é mais econômica que a S-10.
Em relação à injetora como o colega falou, é muito provável que nunca tenhas que mexer nisso, e não é tão caro assim de fazer.
Só pra finalizar, daqui há alguns anos, quando trocar novamente de picape, eu trocarei a minha F1000 com toda certeza por uma F250!