x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

S10 Entrando cheiro de fora

Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
    Grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
    Grato
    Denilson,

Não sei se entendi direito, mas, em todos os veículos que tive, com o ar ou ventilação ligado, apenas mudo a sistema para re-circulação e resolve....
    Normalmente, é melhor do que passar sócom os vidros fechados e ventilador desligado....

Abs.

PS. estou considerando que o óbvio, como a verificação das borrachas de vedação, canaletas dos vidros, etc você já verificou...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Na verdade, estes carros, tipo ranger, S10, F250 etc... mesmo no modo de recirculaçao nao veda o cheiro de fora.
    Estes carro nao tem um filtro na caixa do ar condicionado, como os demais(carros baixos, por ex.)
    Entao, nunca vai resolver, de alguma forma ele diminui muito, mas nao é 100%.
    Sendo assim, pode desisitir, que nao vai ter jeito de sanar esta falha que já existe há muito tempo.

Abraço

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Na verdade, estes carros, tipo ranger, S10, F250 etc... mesmo no modo de recirculaçao nao veda o cheiro de fora.
    Estes carro nao tem um filtro na caixa do ar condicionado, como os demais(carros baixos, por ex.)
    Entao, nunca vai resolver, de alguma forma ele diminui muito, mas nao é 100%.
    Sendo assim, pode desisitir, que nao vai ter jeito de sanar esta falha que já existe há muito tempo.

Abraço
    Veda sim Guilherme. A Ranger no modo circulação interna veda completamente.

A Ranger a partir de 2002 tem o filtro de cabine
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Uai, esses dias topei com um cara aki na Saga q ele mesmo tinha aberto a caixa do ar e colocando uma espuma um pouco fina, pra ver se filtraria mais o cheiro de fora, e a dele era 2007...
    Bom, a minha nao veda totalmente, mas uns70/80% sim...

Abraço

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Uai, esses dias topei com um cara aki na Saga q ele mesmo tinha aberto a caixa do ar e colocando uma espuma um pouco fina, pra ver se filtraria mais o cheiro de fora, e a dele era 2007...
    Bom, a minha nao veda totalmente, mas uns70/80% sim...

Abraço
    O filtro deixa passar o cheiro, ele só segura pólem e partículas de poeira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Filtro de cabine, como?

Precisa trocar?

Quando comprei a minha 2005, ao fazer a revisão, me disseram que não tinha filtro.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Uai .. mais uma novidade. Eu achava que nenhuma tinha filtro de cabine.

Kramba !!.. e o tanto de vez que falei para as pessoas que não tem filtro. putz!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Uai .. mais uma novidade. Eu achava que nenhuma tinha filtro de cabine.

Kramba !!.. e o tanto de vez que falei para as pessoas que não tem filtro. putz!
    Poie é! No PDF peça 21...
    S10 Entrando cheiro de fora Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf ar1.pdf (178.5 KB)

Número de Download 1103 .

L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Grato
    tenho s10 ano 2000 CD diesel e dependendo da intensidade e do tempo q vc leva pra passar pelo cheiro/fumaça, é completamente normal. só em casos de entrar mais de 50% da fumaça dentro do veiculo é q vc deve se preocupar, tendo em vista q n existe um sistema de filtragem/arcondicionado perfeito.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    nao existe e nao vai existir NUNCA !

Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.

nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.

Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).

aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.

enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao existe e nao vai existir NUNCA !

Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.

nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.

Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).

aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.

enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.
    Faltou você desmontar o sistema de ventilação de um carro e ver como funciona...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem