Tenho uma S10 2000 cabine dupla Diesel, estou com um problema, com todos vidros fechados se eu passar por exemplo num local de queimada de mato todo cheiro de fumaça entra dentro da cabina, nao consigo resolver isto algum colega poderia me ajudar.
Grato
tenho s10 ano 2000 CD diesel e dependendo da intensidade e do tempo q vc leva pra passar pelo cheiro/fumaça, é completamente normal. só em casos de entrar mais de 50% da fumaça dentro do veiculo é q vc deve se preocupar, tendo em vista q n existe um sistema de filtragem/arcondicionado perfeito.
Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.
nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.
Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).
aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.
enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.
Seja numa variant ou num bugatti veyron ou num aviao ou onde qr q seja, é proibido por leis internacionais que ocorra um fechamento (voluntario ou nao) do sistema de ventilacao, mesmo na recirculacao, ha obrigatoriamente a necessidade de se entrar e escapar um pouco de ar.
nao me lembro que tratado "sei la das contas" é esse, mas ele rege pela seguranca. o principio é basico, o ar deve ser renovado obrigatoriamente, podendo isso ser mais ou menos retringido mas deve haver a renovacao, pois o ambiente fechado com a respiracao humana que exala co2 contamina o ar e aos poucos iria transformando o habitaculo em uma camara mortifera.
Parece maluquice mas nao é, de aviaos, carros, ou qqr outro meio que ocorra pessoas dentro , deve haver a troca de ar. (nao me pergunte sobre submarinos ehehhe).
aprendi isso na escola e outro dia um cara de ar condicionado me falou a mesma coisa.
enfim, banir o ar de fora, é impossivel, seja por lei, seja por ineficiencia mesmo da cabine.
Faltou você desmontar o sistema de ventilação de um carro e ver como funciona...
Usando recirculação do ar, o sistema bloqueia de 85% a 90% da renovação de ar no interior do veículo.
Com o ar desligado (e sem ventilação forçada) + vidros fechados deve restringir mais ainda, por isso, acho estranho sentir o cheiro da fumaça no interior da viatura, salvo se estiver viajando no meio de uma grande queimada, normal nessa época do ano.
X2
Engraçado que a ranger é bem vedada mesmo,pois dos carros q tive foi a que menos cheiro pega do ambiente externo, desde q esteja no A/C Max e vidros fechados.
boa aula do troller, afinal existe coerencia na lei ou no concenso de nao vedar totalmente a cabine.
imagina um bebado dormindo dentro do carro com cabine totalmente vedada, vai sair um defundo encharcado de alcool.
Faltou você desmontar o sistema de ventilação de um carro e ver como funciona...
ah sim... hermeticamente lacrado ... uma perfeicao absoluta, alias, deveriam criar prisoes com base em sistemas de ventilacao de carros. De preferencia nacionais.