Bom dia a todo! Guto...esse seu sei la...o que seria?!?rsrsrs.... Sobre a reduzida...seria possivel colocar reduzida nessa caixa de transferencia dela?( sou leigo nisso ainda...rsrsrs), estou aguardando umas fotos mais detalhadas dela para ir vela....abraço a todos!!!!
Fala 8 válvulas não v8. Na real nem 8 válvulas é, são 12 válvulas. motor 4.1, deve ser opala 6cc, ou C20, sei lá.
Abraço,
Voce está certo, Leonardo. Meu facinio pelos V8, me cegou na hora de ler, e nem me dei conta do "4.1" na frente, e a inversão, 8V(colocado equivocadamente, como explica), e não V8. Deve ser mesmo de opala ou C20, as antigas C-10, vinham com o 292, como os C-60.
Abraço
Sérgio
Bom dia a todo! Guto...esse seu sei la...o que seria?!?rsrsrs.... Sobre a reduzida...seria possivel colocar reduzida nessa caixa de transferencia dela?( sou leigo nisso ainda...rsrsrs), estou aguardando umas fotos mais detalhadas dela para ir vela....abraço a todos!!!!
Opa!
Vamos lá:
- Reduzida: parece que tem caixas de transferência originais engesa/GM com reduzida, não confirmo, só ouvi falar...só perguntado pro fernando, ou liga pro Meliani, com certeza esse sabe te responder! Outra opção é trocar a caixa, por ser divorciada do câmbio é tarefa fácil!
-"o sei lá":
1- Tem componentes que gosto na pick-up, mas tem outros que não, melhor explicando, os eixos não me agradam (para o uso que EU vejo para o carro - bloqueios, pontas de eixo e outras peças de reposição). A falta de reduzinda, pois apesar do motor ser torcudo e o câmbio ter a primeira marcha super curta, tem horas que faz falta.
2- Estado geral: se for para ser um carro de uso dia a dia ele passa, mas tem alguma coisa de funilaria para fazer, do mais me parece muito bem conservado, enfim, para usar como "jeep" serve bem...
Guto valeu pelos esclarecimentos! Minha intenção e ter um carro que eu possa usar no dia a dia...mas ñ com muita frequencia pois tenho um menor para isso...seria mais para carregar produtos para a empresa que tenho...e seria o carro para trilhas , ai acho que uma reduzida faria falta!!!!Estou esperando umas fotos que o fermando ficou de tirar dela com mais detalhes, vou perguntar para ele sobre a reduzida... vc sabe que eixos que ta nela? minha intenção e bloqueio neles...rsrsrs...e se tudo der certo um V8 que tenho aqui ...rsrsrs...sobre a aparencia como será um carro pra trilha....um amassado e um ralado aqui ou ali acho que e um equipamento de serie...Se alguem tiver mais informção ficarei grato! quero levantar o maximo possivel sobre essa c10 antes de ir em sp para vela! e tb saber para saber se ela vai atender o que eu quero.
Guto valeu pelos esclarecimentos! Minha intenção e ter um carro que eu possa usar no dia a dia...mas ñ com muita frequencia pois tenho um menor para isso...seria mais para carregar produtos para a empresa que tenho...e seria o carro para trilhas , ai acho que uma reduzida faria falta!!!!Estou esperando umas fotos que o fermando ficou de tirar dela com mais detalhes, vou perguntar para ele sobre a reduzida... vc sabe que eixos que ta nela? minha intenção e bloqueio neles...rsrsrs...e se tudo der certo um V8 que tenho aqui ...rsrsrs...sobre a aparencia como será um carro pra trilha....um amassado e um ralado aqui ou ali acho que e um equipamento de serie...Se alguem tiver mais informção ficarei grato! quero levantar o maximo possivel sobre essa c10 antes de ir em sp para vela! e tb saber para saber se ela vai atender o que eu quero.
Olá Cowboy
Essa C-10 é do Fernando , dono de uma oficina de 4x4 .
Trabalho na mesma rua que a oficina dele e somos amigos , já até dirigi essa C-10 e posso dizer , ele reformou ela todinha , tem mecanica original Chevrolet Brasil com kit GNV , eixo traseiro original e dianteiro Kit engesa acho que Dana 30 , ele pode te afirmar , mas esse carro está muito bom com volante escamoteável , direção hidráulica . O cambio como mencionando é de 4 marchas com a primeira reduzida , ele mesmo tinha uma caixa de reduzida engesa para vender , deve estar em torno de uns 1.000,00 mas nem é necessario pois esse carro com esse motor que é de força com esse cambio de primeira reduzida fica muito forte (força) ele como já mencionado é do Anonimatos (jeep clube) e faz apoio mecanico em eventos e passeios 4x4, e reboca e puxa outros carros com essa C-10 e não quebra .
Tenho certeza que vc vai gostar , está com preço muito em conta perto doque já foi investido . tem suspensão com molas helicoidais na frente que a deixam macia . doresto vc pode conferiri com ele mesmo ou fotos
espero ter ajudado
Abraços
Mazinho
Mazinho, obrigado pela resposta sobre a c-10 do fermando...So estou aguardando umas fotos mais detalhadas dela para mim ver um dia pra ir em Sp vela...pior que eu ñ conheço nada ai...mas dasse um jeito nisso!rsrsrs....obrigado a todos que participaram do topico aqui! gostaria de saber se alguem sabe qual e o eixo original da c10... para saber se tem algum bloqueio que sirva nela...como ja falei....tenho intenção de usala no dia a dia e em trilhas leves/medias....acho que ela deve ir bem...
Eixos Braseixos, frente e trás...alguns kits ENGESA saíram com Dana também. Difícil falar daqui sem ver. Braseixos: eixos fracos se for de V8 e pneus acimas dos 7.50x16...sem muita opção de ups como flutuantes em 4140/4340 à venda no mercado...mas nada impossível de se fazer de modo "custom"
Caixa de transfrência dos caminhões ENGESA possuem reduzida...são grandes, mas com um pouco de paciência, tudo se resolve (Meliani é boa opção...no Rolo4x4 tem algumas t-cases).
Outra opção: t-case de Band com reduzida + Clark 240V