Boa noite.
Estou com uma S10 2.4 flex e penso em fazer a troca pelo diferencial da S10 diesel. Alguém sabe se é possível ou já fez essa troca de coroa e pinhão no diferencial da 2.4?
Versão Imprimível
Boa noite.
Estou com uma S10 2.4 flex e penso em fazer a troca pelo diferencial da S10 diesel. Alguém sabe se é possível ou já fez essa troca de coroa e pinhão no diferencial da 2.4?
boa noite alguem saberia me dizer se trocar a relação do diferencial de uma blazer 2.5 hs, por um 41x11 fica bom?
ela usa um 47x11 ,
Tente usar pneus maiores se for aro 15 use 31/10,5/15 ou se for aro 16 use 265/75r16 isso alongara sua relação, mas lembre-se q seu velocimetro ficara errado tendo q fazer uma correção no sistema.
Eu ja uso essa medida na minha com motor 2.2MPFI e relação original, fica um pouco mais lenta na saida mas na rodovia a melhorea na rotação é significativa.
Olá,
Comprei uma S10 2003 2.4L gasolina para fazer uma restauração e usá-la mais em trechos mistos (rodovias e cidades) bem pavimentados, por isso não sinto necessidade de ter tanto torque, mas sinto necessidade de ter mais velocidade com menor RPM.
Eu queria substituir as engrenagens da 4ª e 5ª marchas e não perder torque na 1ª, 2ª e 3ª marchas, mas não encontrei informações à respeito e decidi partir para a troca da coroa e pinhão do diferencial traseiro.
Encontrei as opções abaixo, alguém sabe dizer se ficará bom ou se tem alguma outra opção melhor?
Coroa Pinhão S10 e Blazer até 2011 14X43 29 Estrias Dana 46 Marca: Moto Peças Modelo: R11172SKU: 332603
https://www.calpenautopecas.com.br/cambio-e-diferencial/coroa-e-pinhao/coroa-pinhao-s10-e-blazer-ate-2011-14x43-29-estrias-dana-46
Coroa E Pinhão Blazer S10 4X2/4X4 11X47 Dana 44 3 2001/2011
https://www.calpenautopecas.com.br/calpenautopecas-com-br/cambio-e-diferencial/coroa-e-pinhao/coroa-e-pinhao-blazer-s10-4x24x4-11x47-dana-44-3-20012011
galera comprei uma blazer 2.2
com intenção de usar ela para viajem em familia
mas ela é curta demais
fica com rotação muito alta
ela tem motor turbo +ou - 250cv
como fica em rotação alta fica bem bebada
se alguem souber de alguma forma de deixar ela com uma velocidade de cruzeiro maior
fico agradecido
abraço
a forma mais simples de fazer isso e alterando a relação do diferencial
Faltam informações para que se possa dar uma resposta mais adequada. Por exemplo:
Qual faixa de rotação começa a pressurizar o turbo? Melhor ainda se tiveres teste em dinamômetro que permita ver a curva de torque.
Qual medida de pneus estás usando?
Qual velocidade de cruzeiro costumas praticar nas viagens?
Costumas andar em serra com o carro carregado?
Precisas de muita força em primeira marcha, para uso em terreno ruim ou com reboque?
Teu carro está com o câmbio original? (se estiver, muito cuidado: o FSO1305 não é dos mais resistentes - o 1305A, por exemplo, tem especificação de fábrica para até uns 20kgfm e o 2.2 dos 19kgfm originais passar de 35kgfm com turbo a 1bar)