Verifique se os pequenos orifícios de dreno da caixa de ar não estão obstruídos. Olhe por baixo, na direção da soleira da porta. Se estão, a água fica acumulada na caixa e acaba entrando no carro.
Versão Imprimível
Verifique se os pequenos orifícios de dreno da caixa de ar não estão obstruídos. Olhe por baixo, na direção da soleira da porta. Se estão, a água fica acumulada na caixa e acaba entrando no carro.
Então, estes furos devem realmente estar fechado e é bom sinal estarem OK...
Na lateral, "no spoiler", tem umas cavidades que servem para drenar a água da soleira da porta, creio q pode ser por ali q a água tá inundando... os drenos do teto solar saem nestes pontos e se eles estiverem entupidos, pode rolar o q vc falou
Eu vou tentar tirar umas fotos do meu carro por baixo e te mostro os lugares
Boa sorte!!
E o q rolou no braço esquerdo???
Comprei recentemente a minha Tracker e na primeira chuva pesada, fora da garagem, o carpete do lado do motorista (abaixo dos pedais) ficou encharcado. Vou acompanhar o tópico e ver se consigo localizar os drenos sugeridos. Caso consiga algum resultado, compartilho com vocês.
Minhas sugestões:
1. Verifique a grelha acima do capô e limpe bem, verifique o local do furo do dreno. Veja se não há ferrugem ou marcas do tipo.
2. Verifique a parede corta fogo se foi feito algum furo para passar fio do farol de minha, por exemplo. Se sim, verifique se está bem vedado e se for o caso, use silicone (superfície tem de estar seca e limpa).
3. Levante o carro, verifique os sulcos q comentamos na lateral do carro, próximo ao spoiler da porta...
4. Verifique se o vidro da frente está bem colado
Muito obrigado pelas sugestões, que serão checadas uma a uma. Mas devo adiantar que já localizei um dreno entupido (teto solar do lado do motorista - dianteiro). No dia da chuva o carro estava estacionado numa ladeira, com a frente mais baixa, daí penso que com o dreno entupido o excesso de água pode ter escorrido pelo forro do teto e da coluna, encharcando o carpete. Simulei com um pouco de água escorrendo de uma garrafa pet e foi o que aconteceu. Tentei desobstruir o dreno, mas não consegui ainda... Vou tentar amanhã com o pedaço de fio rígido ou um passa-fio e depois posto o resultado.
Nota: também testarei os drenos traseiros, mas esses não são visíveis e não saberia como desobstruí-los.
Boa Tarde Joaoba! Comprei há duas semanas uma Tracker 2008, estou mt contente com os comentários dos companheiros sobre o carro. Estou tendo o mesmo problema que vc com estrada de água no lado do motorista e tb do carona; ainda não localizei os drenos que vc falou. Vc poderia me orientar qt a localização dos mesmos? Mt obrigado e um abraço.
Glauco Silva.
Hmm.. os traseiros também nunca vi, acho que para acessar precisaria desmontar o teto solar :/
Tenta com um arame, com a ponta devidamente dobrada para nao enroscar ou rasgar a mangueira... seu carro tem alarme instalado, camera de re ou algo do tipo? É comum quando desmontam a coluna A para passar cabo acabarem fazendo bobagem e esmagando a mangueira
Ele tem tudo isso instalado e acho que sua dica é correta, pois o forro da coluna está colocado meio forçado... Caso não consiga desentupir, vou tentar tirar a capa de forração da coluna para localizar o referido dreno e fazer uma inspeção. Muito grato pelas dicas!
Joaba!
Também não encontri a saída de agua bem abaixo do banco do carona. Por acaso essa mangueira é a do teto solar?
reaprei que o forro do teto está com manchas de umidade. pode realmente ser isso que vocs falaram aqui.
mas eu nao encontro de jeito nenhum! será q o estribo atrapalha essa visibilidade??
Oi Gsoledade, estive sumida!
Bom, fiz uma ciurgia, e tive q ficar de repouso!
até comentei agora no outro Post.... Não consigo achar essas saídas de água.
Achei um cara q mexe em teto solar... 150,00 pra ver se encontra o vazamento....
me mandem fotos, por favor!!! quem sabe não encontro antes??