Minha Tracker tem o mesmo problema, qndo chove molha o assoalho do lado do carona, estou desconfiado que sejam as mangueiras de escoamento de agua do teto solar, só nao me dei o tempo ainda de desmontar pra ver onde passa.
Versão Imprimível
Minha Tracker tem o mesmo problema, qndo chove molha o assoalho do lado do carona, estou desconfiado que sejam as mangueiras de escoamento de agua do teto solar, só nao me dei o tempo ainda de desmontar pra ver onde passa.
Também pensei nisso Mauricio...
Me disseram que a mangueira desce na coluna lateral do carro... Essa semana vou deixar o carro no funileiro pra ele desvendar o problema. Vamos ver se ele descobre.
O engraçado é parecer uma "mina" alí... Não tem rastros de água por lugar algum. Passo a mão no assoalho todo, e o único ponto de umidade é alí.
e parece ser um problema antigo, pois o carpete já está até manchado...
Caso vc descubra antes, dê um toque!
Camila
O chao da minha tracker tambem fica molhado, mas quando uso o ar-condicioando. O local é bem diferente, o meu molha abaixo do porta luvas para baixo.. mas nao chega ate o suporte do banco.. No MEU caso, tenho ainda q verificar umas mangueiras embaixo do carona (orientacao dos membros do forum em outro topico).. mas ainda nao fiz. Vou acompanhar aqui..
Sobre o teste do AC, não irá funcionar se o problema for o cano de saída (L que vai no cofre do motor), pois voce só irá ter o problema com o carro em movimento. Explico: a água do condensador tentará sair, mas o vento a empurrará para dentro e molhará o carpete... rolou isso comigo e resolveu com a instalação de uma mangueira em L com saída de 1/2"
Um problema que o Daniel (mecanico de Suzuki) aqui de SP me alertou é sobre o dreno do teto solar rasgado/cortado... não sei se o dreno passa por aquele ponto, vou tentar achar aqui nos desenhos que eu tenho
Olhando pelo manual, na realidade são quatro drenos: 2 de cada lado, um na frente e outro atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...BJRU5ErkJggg==
O duro é que eles não descem pela coluna próxima ao ponto do seu vazamento... (coluna B), os da frente descem pela coluna A e os de trás pela coluna C...
Ou seja, creio que não é por aí que está vazando...
Uma possibilidade seria as laterais (protetores abaixo da porta) estarem entupidos, ou mesmo a calha da frente... você já limpou todos estes lugares? A calha da frente você consegue acesso fácil e verá os furos... limpe e coloque água por uma garrafa e veja a água saindo embaixo do carro
A lateral levante o carro no elevador e com uma chave de fenda pequena limpe os oríficios de saída de água
Olá glsoledade,
a calha da frente, deixei a mangueira ligada por 10m caindo água direto lá... e não molhou nada dentro do carro.
O Ar condicionado eu já verifiquei essa mangueira em L, e está lá. Olhar por baixo, realmente nao olhei.. sozinha não consigo! Vou ter q esperar o dia do funileiro!
Mas acredito que nao seja o Ar, pois só ocorre quando chove.... Com todos os dias de calor de 40º que fez por aqui, nada molhou...
Repetindo: Olhem a mangueira que fica embaixo do carro, EXATAMENTE na direção do banco do carona.
No seu caso, ela deve estar com a saida pra cima (por alguma razão qualquer) e água nao cai, simplesmente 'volta' pra lataria e pro local por onde passa a mangueira.
Perceba que sua 'inundação' ocorre de FORA para dentro.
Sugiro dar uma chegadinha no posto de gasolina, colocar o carro no elevador e olhar estes pontos que lhe alertei por baixo... ou faz o teste da mangueira colocando mais próximo do teto solar ou da lateral do carro.. com isso vc deveria conseguir identificar
Se fosse furo na carroceria nao molharia com o teste de jogar agua por cima..
Obrigada pessoal!
Vou seguir os conselhos!
Meu problema desse tipo foi solucionado numa oficina de ar condicionado. O mecanico fez um prolongamento no dreno do evaporador com um pedaço de mangueira e uma abraçadeira. Depois disso começou a pingar para fora e não mais dentro do carro.
Outra ocorrencia que tive foi pela passagem do cabo na instalação dos farois auxiliares. Este foi corrigido atraves de vedação com silicone.
Gsoledade,
Boa noite! Fui no posto e ergui o carro. Se não me engano são 6 ou 8 desses furos que você disse. Segundo um cara q estava lá, eles servem para drenar a água caso o veículo seja inundado ou lavado por dentro (é isso mesmo??). Só que eles são vedados com borracha de fábrica.
Pelo que vi, e ele tb, as borrachas estava lá e Ok.
Não tem nada anormal por baixo do carro (tirando a quantidade de terra - tá merecendo uma lavadinha...)
Como não posso mexer o braço esquerdo, não consegui ninguem para levar ao funileiro pra mim amanhã.
Acho q vou esperar mais uma chuvarada pra observar melhor... Pois da última vez só reparei quando o tapete já estava todo molhado....