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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Vinci
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    14/05/2009
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    Question Tracker 2008 - Barulho na Dianteira




    Pessoal, Bom Dia!!

    Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

    Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo .

    Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

    Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

    Conto com a colaboração.
    Muito Obrigado!
    Abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

    Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
    Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
    Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
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    Além das dicas do MRaizer, verifique também a bieleta da barra estabilizadora, se ela estiver ruim pode fazer esse tipo de barulho (a minha fez um pouco antes de estourar de vez no meio de uma viagem).
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Bem vindo Vinci...

    Parabéns pela grande aquisição.

    Amigo, num carro tão novo como esse certamente não há problema grave algum. O Tracker é muito robusto e o que você ouviu deve vir de alguma peça que possivelmente esteja suja ou necessitando pequeno aperto. Vamos para algumas verificações:

    O trinco que fixa o capô costuma provocar rangidos. Abra o capô e veja que há uma alça que é fixada pelo trico quando o capô está fechado. Pegue uma fita isolante e passe umas duas voltas nessa alça.

    Verifique o peito-de-aço, pois se apenas um parafuso de fixação estiver frouxo fará esse tipo de rangido.

    Como o Elver falou, a barra estabilizadora também deve ser verificada, ela é muito suscetível a vibrações e se uma bieleta estiver danificada pode ranger.

    Abraços,

    André
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #5
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    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

    Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
    Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
    Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!
    Oi galera!
    O meu, sempre que eu vou no barro ele começa a ranger, mas logo que eu lavo todo o chassi, conforme recomendado pelo manual apos utilização off road, o barulho some.

    Uma coisa que eu gostaria de perguntar: Mais alguem ouve uns estalos quando desliga o carro? o meu é um 2003 diesel RHZ. o estalo parece um martelinho batendo na longarina do chassi.

    Desde já agradeço!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    01/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal, Bom Dia!!

    Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

    Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo .

    Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

    Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

    Conto com a colaboração.
    Muito Obrigado!
    Abraços!!

    Olá Vince,

    Parabens pela aquisição, e seja bem vindo..

    Bem os amigos ja falaram tudo, mas olhe com cuidado as bieletas, caso sejam elas não é caro, troquei da minha as duas com mão de obra e gastei R$ 60,00.

    Outra coisa que pode ser é a fixação do para choque, da uma batidinha nele com a mão e se for ja faz o Nhec, nhec, o meu ta fazendo isso e é o parachoque.

    Outra coisa, estamos marcando um passeio com churrasco bem leve e com a familia se quiser conhecer o pessoal e se divertir esta as ordens, de uma olhada no link que estou mandando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64487

    Boa sorte, precisando é só perguntar.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Tive um "nhec nhec" na frente do meu com 3.000Km. Levei na Concessionária na época e o consultor me disse que existe uma instrução da fábrica para inverter a posição de algumas buchas da suspenção. O serviço foi feito e nunca mais ouvi o "nhec nhec".

    Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
    Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

    Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

    Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

    Alguém já passou por isso?
    Alguém já teve problema com coxim no Tracker ou Vitara?
    Teriam algum palpite?

    Abraço,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Tenta o coxim do amortecedor, aquele que vai sobre o mesmo... Ele funciona como uma espécie de "fim de curso" e tem um desgaste.
    Abraço!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
    Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

    Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

    Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

    Daniel
    Pessoal,

    Alguém tem mais alguma dica sobre o meu caso (acima)?

    O barulho é na frente no lado direito. Ouço bastante em ondulações de asfalto, mesmo pequenas, costela de vaca e sequência de buracos quando se gera uma trepidação contínua na suspenção.

    Será que alguém já passou por isso? Agradeço palpites!

    Ainda estou investigando o Coxim e o batente/bucha do amortecedor, mas até agora parece tudo novo, sem folgas e sem repostas...

    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Elver
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    Seu carro tem farol de milha instalado? Se sim, eu tive esse problema (também), porque os milhas ficam muito, estremamente próximos a um suporte do parachoque ... ai eu tive que colocar umas tiras de borracha envolta dos milhas para resolver o problema...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #11
    tambem tenho este problema com meu GV. Parece um rangido que vem da parte da frente do carro.Acontece em qualquer tipo de estrada, piorando muito nos pisos irregulares....
    Levei no mecanico, onde realmente uma bucha estava estourada. Ele disse que pode ser ponteira homocinetica.
    fugi.....

  • #12
    Usuário Avatar de andreandrade
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    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem mais alguma dica sobre o meu caso (acima)?

    O barulho é na frente no lado direito. Ouço bastante em ondulações de asfalto, mesmo pequenas, costela de vaca e sequência de buracos quando se gera uma trepidação contínua na suspenção.

    Será que alguém já passou por isso? Agradeço palpites!

    Ainda estou investigando o Coxim e o batente/bucha do amortecedor, mas até agora parece tudo novo, sem folgas e sem repostas...

    Abraços,
    Daniel
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

    Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

    Abs,
    Tracker Lift 2" + BF MUD + Guincho + Proteções RC + PX/PY/TA + Hi-Lift + Pá, Enxada, ...

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