x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Hybrid View

xoincidentemente ou nao, apliquei wd40 no trinco do capo e resolbeu meu problema, ate agora.....

Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Abs,
    André, Fiz o teste do capô e não há barulho algum.
    Valeu pela dica.
    Abs,
    Daniel

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Abs,
    Um barulho idêntico está ocorrendo com a minha, parecia vir de dentro do painel, tava puto e queria desmontar tudo mas não antes de consultar o fórum, encontrei o post do andré, fui direto no local indicado e era ali a fonte exata do barulho, agora ja sei como resolver, valeu andré pela dica...

Fora estes barulhos desagradáveis que tiram muito do prazer de dirigir o carro é fantástico, fiz apenas a revisão dos 10.000 e abandonei a garantia. Neste sabado, aos 35.000KMs rodados de muita praia e estradas esburacadas fui alinhar e balancear, o alinhador fala, ta td certo não precisa mexer em nada nem me cobraram o alinhamento.

Abraço a todos
    GT

Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Dobradiça do capô

Abs,
    Impressionante a utilidade pública deste forum. Comprei uma tracker fazem uns 20 dias, e começou a fazer um barulho seco do lado do motorista, parecia que era um parafuso (grande) solto no painel. Bastou 15 minutos procurando neste fórum e encontrei a solução. Fui até a concessionária e colaram dois calços de barracha embaixo dos braços das dobradiças do capô. Ficou show, 100% sem barulho!

Os funcionários que me atenderam informaram que se trata de um problema recorrente nas Tracker´s!

Obrigado André e demais companheiros!

Luiz Depizzol

Usuário Avatar de Vinci
    Entrada
    14/05/2009
    Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas!!!
    É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

Abraço a todos!!
    Valeu!!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal,

É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Ô Vinci.....
    No meu GVTD tinha um barulho que era... Batente do armortecedor dianteiro... Qnd passava num buraco... Na estrada de terra... Ouvia esse barulho direto... Era só reapertar e sumiu!
    Leia o meu MP aí!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Pessoal,

Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Olá amigo,

Isso é normal em locais irregulares.

É o próprio trabalho dos calços (coxins) da caixa e t-case.

Tenho um Vitara e um Samurai e ambos balançam sim na "buraqueira" ou quando estão atividade forçada. 1ª 2ª e andando em reduzida.

Abraços e siga tranqüilo!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Trepidação

Pessoal,

Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Olá Vinci!
    Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela viatura. Também tenho a minha há pouco tempo e, pra variar, estou feliz da vida...
    Quanto a trepidação, realmente no começo estranha um pouco, mas é normal sim.
    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Vinci boa tarde, vendo que vc relata um problema de barulho na dianteira da sua Tracker, e se vc já resolveu o problema ou não, eu tambem tive um problema parecido, e era no estabilizador de suspensão, ou seja nas buchas da barra estabilizadora, que pelo acionamento constante que a suspensão exige a bucha fica com uma pequena folga, que muitas vezes não percebemos.
    Voce pode fazer a troca ou simplesmente colocar um calço com uma tira de câmara de ar dobrada entre o chaci e a bucha para que ela fique justa até que vc possa fazer a troca por uma nova.
    Na minha resolveu o problema.
    Abraços a todos!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/01/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Boa noite, eu tenho uma tracker e após eu bater a parte de baixo dela em umas pedras, o carro começou a fazer um barulho no meio do carro como se fosse um soco, no dia chegou amassar uma travessa que tem de baixo da caixa de marcha do carro, eu não troquei essa peça e nem o cálcio que tem nessa peça. Preciso de informações para resolver essa parada, e gostaria de saber onde posso comprar peças para o carro quando precisar.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Os estalos na minha a gasolina é o protetor de alumínio do coletor esfriando.. fica um tempo fazendo barulho depois q o carro é desligado. O motor é diferente do a diesel, mas talvez a sua viatura tb tenha esse protetor de alumínio. é legal dar uma apertada nos parafusos qdo possível. []
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Barulhos na dianteira, quase sempre na dobradiça do caput tem uma chapa para o para lama. Nao precisa desmontar nada só, calçar com um pedaço de borracha e resolvido! (barulho de coisa solta , parecendo algo solto e batendo atras do quadro de instrumentos)
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem