x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25



    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Eduardo,

    Verifique no compartimento do motor, o protetor do coletor. Fica do lado esquerdo do motor (olhando de frente). Trata-se de uma proteção de lata, que é presa por alguns parafusos. estes parafusos costumavam vir frouxos de fábrica, provocando um barulho chato. Houve alguns relatos aqui no fórum, destes parafusos frouxos e esta placa batendo. Faça a checagem desta placa...se os parafusos estiverem soltos, é só dar um bom aperto e está solucionado o problema.

    []s.
    Pedrinha,
    Este barulho do protetor do coletor normalmente se ouve em função da rotação do motor, principalmente em retomadas em baixa rotação ou em uma faixa de rotação fixa. Não me lembro ao certo, mas acho que é algo entorno de 2500rpm. Fiz este reaperto quando o meu Tracker era novinho e nunca mais ouvi.
    Abraço,
    Daniel

  • #26
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

    Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

    Abs,
    André, Fiz o teste do capô e não há barulho algum.
    Valeu pela dica.
    Abs,
    Daniel

  • #27
    Vinci boa tarde, vendo que vc relata um problema de barulho na dianteira da sua Tracker, e se vc já resolveu o problema ou não, eu tambem tive um problema parecido, e era no estabilizador de suspensão, ou seja nas buchas da barra estabilizadora, que pelo acionamento constante que a suspensão exige a bucha fica com uma pequena folga, que muitas vezes não percebemos.
    Voce pode fazer a troca ou simplesmente colocar um calço com uma tira de câmara de ar dobrada entre o chaci e a bucha para que ela fique justa até que vc possa fazer a troca por uma nova.
    Na minha resolveu o problema.
    Abraços a todos!!!
    4X4 Brasil

  • #28
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Eduardo,

    Verifique no compartimento do motor, o protetor do coletor. Fica do lado esquerdo do motor (olhando de frente). Trata-se de uma proteção de lata, que é presa por alguns parafusos. estes parafusos costumavam vir frouxos de fábrica, provocando um barulho chato. Houve alguns relatos aqui no fórum, destes parafusos frouxos e esta placa batendo. Faça a checagem desta placa...se os parafusos estiverem soltos, é só dar um bom aperto e está solucionado o problema.

    []s.
    Fala Pedrinha, tentei localizar este protetor mas nao encontrei. por acaso tem alguma foto dele ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker 2008 - Barulho na Dianteira-dsc00861.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Fala Pedrinha, tentei localizar este protetor mas nao encontrei. por acaso tem alguma foto dele ?
    É esse aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker 2008 - Barulho na Dianteira-protetor.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #30
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

    Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

    Abs,
    Um barulho idêntico está ocorrendo com a minha, parecia vir de dentro do painel, tava puto e queria desmontar tudo mas não antes de consultar o fórum, encontrei o post do andré, fui direto no local indicado e era ali a fonte exata do barulho, agora ja sei como resolver, valeu andré pela dica...

    Fora estes barulhos desagradáveis que tiram muito do prazer de dirigir o carro é fantástico, fiz apenas a revisão dos 10.000 e abandonei a garantia. Neste sabado, aos 35.000KMs rodados de muita praia e estradas esburacadas fui alinhar e balancear, o alinhador fala, ta td certo não precisa mexer em nada nem me cobraram o alinhamento.

    Abraço a todos
    GT

  • #31
    Usuário Avatar de lmagalhaes
    Entrada
    31/01/2010
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa noite rapaziada.

    Vamos acender este tema novamente. Também tive esse barulho de ferro com ferro, que parecia dentro do painel. Entretanto, diferentemente do amigo, desmontei o painel inteiro umas 03 vezes, até que por acaso descobri o lance do capo. Coloquei 02 gotas de silicone adesivo da 3M (aquelas bolinhas que vem em cartelas) em cada braço do capô, bem onde tocam a lataria, e pronto, acabou o barulho.

    Quanto ao barulho da suspensão, também tenho o privilégio de conhecer gente honesta. Levei num posto autorizado Bosch aqui perto do meu trabalho, em São Paulo. Os caras reapertaram o carro inteiro e não me cobraram nada, justamente por não terem encontrado nada de irregular. Show, não é? Disseram ainda que eu só deveria me preocupar se o barulho aumentasse, o que não aconteceu. Eles e eu, acreditamos ser os batentes dos amortecedores dianteiros - os bolachões. Não custam muito caro. Alguma hora eu troco e aí conto para vocês se o barulho sumiu.

    Para terminar, vou falar do rangidinho na frente. Quando começa a ranger, eu pego minha velha e boa Wap e lavo bem as articulações, bandejas, barra e tudo onde tem alguma bucha. Aí fico semanas sem nada de rangido.

    Ufa. Acabei.

    Ah sim, mas não posso terminar sem dizer que ADORO minha Tracker. É show de bola, robusta pra caramba, valente e não quebra - aliás, como observado por um dos colegas neste forum, nem desalinhar ela desalinha. A minha não vendo, não troco e não empresto. Parabéns aos colegas que estejam entrando agora no mundo dos Trackeiros. Sejam benvindos à curtição da natureza em cima de um carrinho que, usado com paixão e responsabilidade, não vai decepcioná-los.

    Um abraço.

    Léo
    Leo Magalhaes - Jaguariuna / SP
    Tracker 2008 - Pneus Mud - Bloqueio Kaiser - Guincho

  • #32
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pedrinha,
    Este barulho do protetor do coletor normalmente se ouve em função da rotação do motor, principalmente em retomadas em baixa rotação ou em uma faixa de rotação fixa. Não me lembro ao certo, mas acho que é algo entorno de 2500rpm. Fiz este reaperto quando o meu Tracker era novinho e nunca mais ouvi.
    Abraço,
    Daniel

    Também detectei o barulho ( o único problema até agora) , que parece um ronco que aparece quando acelero da 2ª para a 3ª marcha e depois some.

    Seguindo a dica do colega acima, dei uma olhada no protetor e...BINGO, está faltando um parafuso. Essa falta faz o protetor encostar no bloco do motor e, com a vibração causada nas marchas em questão, ocorre o barulho, que não se verifica em 1ª e nem em 4ª marcha.

    Alguém sabe onde obter o parafuso acima, já que não dá para tirar os outros e mostrar na loja?
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #33
    Arno;
    Adquiri recentemente uma tracker 2008 que está com 48000km. Estranhei um pouco pois tinha um Ecosport antes dela. Mas estou me acostumando e estou também enfrentando esse barulho do "toc,toc".
    Já levei em mecânico, lojas de suspensão e ninguém acha a solução. O que você acha que pode ser e como resolveu o seu caso?

  • #34
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    O toc toc acontece pela folga entre o suporte de borracha da barra estabilizadora e o chassi.
    Agora, o nhec nhec ao passar lombadas, pelo que to vendo, é bucha da bandeja.
    O duro é que elas nao tem folga nenhuma, só o barulho.
    A dúvida é: tem que comprar a bandeja toda ou só as buchas? Liguei num lugar, só vendia todo o kit, mas em outro tinha as buchas. Achei sacanagem o cara falar que só dava pra trocar as bandejas completas, acho que quis me enganar.

  • #35
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    O toc toc acontece pela folga entre o suporte de borracha da barra estabilizadora e o chassi.
    Agora, o nhec nhec ao passar lombadas, pelo que to vendo, é bucha da bandeja.
    O duro é que elas nao tem folga nenhuma, só o barulho.
    A dúvida é: tem que comprar a bandeja toda ou só as buchas? Liguei num lugar, só vendia todo o kit, mas em outro tinha as buchas. Achei sacanagem o cara falar que só dava pra trocar as bandejas completas, acho que quis me enganar.
    Ivo, meu carro faz o mesmo nhec nhec ao passar em lombadas e já tem um tempão!!! Onde tu achou o kit de buchas e por quanto?? Poderás me passar essa informação???

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Dobradiça do capô

    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

    Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

    Abs,
    Impressionante a utilidade pública deste forum. Comprei uma tracker fazem uns 20 dias, e começou a fazer um barulho seco do lado do motorista, parecia que era um parafuso (grande) solto no painel. Bastou 15 minutos procurando neste fórum e encontrei a solução. Fui até a concessionária e colaram dois calços de barracha embaixo dos braços das dobradiças do capô. Ficou show, 100% sem barulho!

    Os funcionários que me atenderam informaram que se trata de um problema recorrente nas Tracker´s!

    Obrigado André e demais companheiros!

    Luiz Depizzol

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade