x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 213
  • #97
    Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Ajuda!!
    Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?

  • #98
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    53
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como já havia dito antes: To querendo dar uma pequena levantada e ganhar mais firmeza somente na traseira do tracker, tendo em vista compensar e corrigir o nivelamento do carro quando viajar com família e bagagens....... Meu tracker está com 49.000km mas como muitos aqui sabem, a traseira é bastante critica. A ideia é que com o carro vazio fique com a traseira um pouco mais alta e mais firme que a frente.
    Bom, sendo assim, comprei molas dianteiras de opala 4cc, mas sei que essas molas geram 2¨ a mais na altura e esse não é meu objetivo.
    Alguem já usou molas de opala cortada em 1 ou 2 elos para ficar com 1¨ a mais? Qual foi o resultado? Sei que o diâmetro da mola de opala é maior. O encaixe de baixo como fica após o corte?

  • #99
    Citação Postado originalmente por Fabiano Vogel Ver Post
    Pessoal, como já havia dito antes: To querendo dar uma pequena levantada e ganhar mais firmeza somente na traseira do tracker, tendo em vista compensar e corrigir o nivelamento do carro quando viajar com família e bagagens....... Meu tracker está com 49.000km mas como muitos aqui sabem, a traseira é bastante critica. A ideia é que com o carro vazio fique com a traseira um pouco mais alta e mais firme que a frente.
    Bom, sendo assim, comprei molas dianteiras de opala 4cc, mas sei que essas molas geram 2¨ a mais na altura e esse não é meu objetivo.
    Alguem já usou molas de opala cortada em 1 ou 2 elos para ficar com 1¨ a mais? Qual foi o resultado? Sei que o diâmetro da mola de opala é maior. O encaixe de baixo como fica após o corte?
    pelo que o pessoal diz, fica realmente um pouco irregular (solto) embaixo... nao sei se tem solução pois o pessoal que faz, desaparece e nao conta (as vezes) os detalhes.....

    mas nada que impeça o uso e comprometa a segurança

  • #100
    Usuário
    Entrada
    15/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Buenas,
    amanhã a Bolokona completa 7 aninhos. Retirei ela zero, hoje tá com 46mil Km. Inteiraça e merecedora de uns presentinhos.
    Os pneus chegaram hoje.
    O kit 1" da RC e as proteções chegam esta semana.
    Sábado, a transformação...
    Pesquisei muito, li de tudo. Sempre tive a idéia de não mexer demais no carro. Não farei trilhas pesadas. Uso no asfalto, estrada de chão, trilha leve e quem sabe Patagônia chilena e argentina.
    Por isto a opção por 1", mas ainda com algumas dúvidas, principalmente quanto ao amortecedor traseiro. A princípio o original está em boas condições, mas terei que observar o comportamento pós alterações.
    Pesquisei bastante sobre o tamanho dos pneus. A idéia inicial era o 225/70 para simplificar. Mas pelos relatos e experiências aqui do forum achei por bem partir para o 235/70.
    Qual pneu? Pois é, outra batalha mesmo tendo o consagrado BF AT e o MUD nas preferências da galera aqui. Considerei o Firestone Destination AT, Hankook ATM RF10, G Graber AT, Geolander da Yokohama, enfim, portas abertas.

    O escolhido foi Michelin LTX A/T2 104S, R$20 mais caro que o BF AT. Considerei na escolha a marca, o uso, avaliações de usuários e a performance nos principais quesitos: barulho, durabilidade, tração seco, tração molhado, estabilidade, dureza/maciez e conforto.
    Para minha surpresa encontrei este tópico aqui no forum (sem querer criar polemicas...):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...odrich-13.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)

    Agradeço aos parceiros que me ajudaram diretamente respondendo minhas dúvidas e a todos participantes que agregaram e disponibilizaram muito conhecimento e descobertas nestas páginas.

    Sei que depois de sábado, apenas vai começar uma nova fase da Bolokona e dos ajustes, ajustes, ajustes, kkkk.
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Uso kit lift 2" na minha Tracker 2008/09. Mas queria a suspensão dianteira um mais firme. Alguém usa e pode me dizer o comportamento das molas que a Alternariva 4x4 vende? Ou me indicaria outras molas para eu usar na dianteira. Sou de Fortaleza.

  • #102
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Boa noite.

    Coloquei o kit de molas com lift de 1 polegada que é vendido pela Alternativa4X4. Aproveitei que ia trocar os amortecedores e fiz esse upgrade, agora é ver como fica o comportamento no dia a dia.
    Gostei muito do aspecto visual e do comportamento do carro de SP até Taubaté.
    O próximo passo será a troca dos pneus originais por 235/70.
    A auto estima do carro melhorou bastante!

    abc!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #103
    Jessen, você colocou os GBL1024 ?
    To pensando (quase decidido) em trocar as 4 molas originais por estas da Alternativa para lift de 1". Minha dúvida é se os GBL 1024 servem ou se vão ficar batendo quando comprimir. E na frente ? alongadores de amortecedor ou não ? Alguém sabe disso ou usa essa configuração ?
    ABS !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #104
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Jessen, você colocou os GBL1024 ?
    To pensando (quase decidido) em trocar as 4 molas originais por estas da Alternativa para lift de 1". Minha dúvida é se os GBL 1024 servem ou se vão ficar batendo quando comprimir. E na frente ? alongadores de amortecedor ou não ? Alguém sabe disso ou usa essa configuração ?
    ABS !
    Ricardo, coloquei os amortecedores "originais" Cofap Traseiro:
    GB50985M (gás)
    Dianteiro:
    MP35986M (Hidraúlico)
    junto com o Kit de molas 1". Uma outra opção para 1 polegada de lift seria colocar os calços de 1", mas como as molas já estavam cansadas, os amortecedores velhos, inclusive, o TD estava vazando óleo, eu optei pelas molas.
    Acho que o GBL1024, se for o da Omega Suprema, é indicado pelos foristas para lift de 2" do GV/TK.

    abc
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #105
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Jessen, você colocou os GBL1024 ?
    To pensando (quase decidido) em trocar as 4 molas originais por estas da Alternativa para lift de 1". Minha dúvida é se os GBL 1024 servem ou se vão ficar batendo quando comprimir. E na frente ? alongadores de amortecedor ou não ? Alguém sabe disso ou usa essa configuração ?
    ABS !
    Ricardo, eu coloquei calços de 1.5" na traseira e os amortecedores gbl 1024, e para mim está perfeito. Na frente coloquei apenas os calços de 1" e mantive as molas originais.O carro mudou da agua pro vinho e não bate nada, não dá fim de curso. Ficou otima esta configuração.
    GV AT prata 11/12

  • #106
    Jenssen / Eder, estou com a Tracker apenas 15 dias. Como os pneus dela estão meio detonados (são pra asfalto tb, não me interessam....) comprei um jogo de Hankook Dynapro AT 235/70/16 que chegarão em breve. Inicialmente pensei apenas nos calços de 1", mas acho que a troca das molas seria bom tb. Como ela já está com seus 76 mil Km, pensei tb na troca dos amortecedores... Mas se os "originais" não dão fim de curso, talvez os GB50985M (gás) seriam boa opção tb. E pelo que vi para frente não tem turbogas, apenas óleo.... São tantas informações sobre o lift que acaba deixando muitas dúvidas tb....
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #107
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Resuminnho, nao sei pq não esqueço isso.. kkk

    Traseira:
    Pra lift de 2pol o glb1024 da suprema é o ideal na traseira.

    Pra fugir do molenga monroe a gás original da taseira da trk, tb existem os kyb e offshox. Kyb japa é otimo, mas carissimo. Offshox é bom, mas se forçar (nivel rally dos sertões) estoura (apesar de ser feito pra isso), além de caros.

    PARA ALTURA ORIGINAL, SEM LIFT, há ainda a possibilidade do GBL1015 ou BL1015 (sem gás) da cofap na traseira da trk. Sao originais do Opala e hj meio mosca branca pra achar. Algumas autopeças não vendem com facilidade então estão a preço de banana.Mas pra resumir, são uma tetéia! O carro fica firme, passa lombadas de traseira lindamente, não molengas, o tamanho é identico ao original. A unica adaptação é no olhal, que vai exigir um tubinho de aço em cada um, entre as borrachas. Se for por espaçador na haste neles tb devem ficar bons, mas esses espaçadores vai ter q mandar fazer, já que a rosca da ponta da haste do opala é mais larga e oblonga, diferente dos espaçadores q se acha por ai pra vender.. o par dos gbl1015: R$ por volta de 250 dilmas!! o problema seria fazer os espaçadores.. de forma decente, já que espaçador pra haste de amortecedor tem que ser muito bem feito e bem apertados (roscas funcionando decentemente).

    Sobre as molas traseiras: original usada é trocar 6 por meia dúzia. Mola mais alta RC 4x4 são boas só pra situação trilha. No dia a dia, com carro cheio, o carro afunda no chão. Molas do opala parece que ficam ótimas! (relatos daqui do forum). Isso tudo pra carro com lift 2pol.

    Dianteira:
    Molas: não achei nada pra substituir. Parece que as da diesel mais antigas são mais fortes, mas achar zero é o olho da cara. As dos kits por ai não vi feedbacks construtivos até hoje..há um kit da MXV que deve ser bom, mas tb caríssimo..

    Amortecedores: Kyb japa original são os melhores, mas tb caros. Originais Monroe ou primeira linha cofap funcionam e tem custo médio. Offshox são legais e há 4 configurações: molenga original, mais durinho tamanho original, e o mesmo com haste mais comprida para lift de 2 pol. Fiz essa última e até hj tudo bem, os amortecedores deixam o carro mais alto realmente um tesão, mas há muitos relatos de estouro desses amortecedores. A garantia da fabricante no sul funciona, mas é um saco ficar meses sem o carro toda vez q estoura.

    Para medidas originais de amortecedores dianteiros, não é colocado espaçador na haste, mas sim uma "mesinha" no topo de cada amortecedor dianteiro. Fica meio estranho esteticamente no cofre do motor, mas funciona muito bem!! Só o curso em erosões é que fica menor. O mesmo para a traseira com espaçador.

    Assim se vai usar o carro de boa, os amortecedores dianteiros podem ser os originais com ou sem lift. Se vai casar com o carro e é conservador, viva os Kyb japas. Se quer se divertir um pouquinho e assumir alguns riscos, vá de offshox.

    Há uma marca americana (?) q comprei outro dia para outro carro e instalei. Achei legalzinhos, baratinhos e com boa durabilidade, já que são colocados nos peugeots: marca Allen. Não sei se presta mas fui pelo preço pro carro da patroa, uma Fielder. Foi mais dificil (q m. desmontar o porta malas inteiro pra tirar 4 parafusos..) de colocar os 4 do que na trk.. kkk

    Há uma outra marca argentina chamada Corven que são uma m..! fujam!!


    Minha config com lift de 2 pol: na frente offshox com haste maior e molas originais com calço. Para se forçar um pouco o carro em diversões com os amortecedores. As molas cansei de procurar e deixei original mesmo com calços de nylon. Na traseira os gbl1024 são perfeitos e relativamente baratos. Se fosse fazer hj colocaria as molas do opala, já que as originais são molengas e as da rc mais compridas tb são..

    Obs: as rodas dianteiras pegam nas longarinas após o lift. as traseiras pegam no parachoque traseiro. Coloquei espaçadores de roda de 1pol pra melhorar a estabilidade e deixar de raspar os pneus dianteiros ao esterçar (fim de curso). Na dianteira cortei uns pedaços de plásticos internos do para barro, nem dá para perceber, e na traseira puxei o parachoque para tras 1cm (oblongamento dos parafusos das chapas de sustentação). Tudo muito simples, não se assustem.

    Espero que ajude,

    []
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #108
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Jenssen / Eder, estou com a Tracker apenas 15 dias. Como os pneus dela estão meio detonados (são pra asfalto tb, não me interessam....) comprei um jogo de Hankook Dynapro AT 235/70/16 que chegarão em breve. Inicialmente pensei apenas nos calços de 1", mas acho que a troca das molas seria bom tb. Como ela já está com seus 76 mil Km, pensei tb na troca dos amortecedores... Mas se os "originais" não dão fim de curso, talvez os GB50985M (gás) seriam boa opção tb. E pelo que vi para frente não tem turbogas, apenas óleo.... São tantas informações sobre o lift que acaba deixando muitas dúvidas tb....
    Ricardo, para essa medida de pneus acho no mínimo um lift de 1 polegada, seja os calços ou molas maiores, como essas da alternativa que eu coloquei. Os amortecedores originais Cofap estão me deixando com uma ótima impressão, principalmente
    os traseiros turbogás que acabaram com o balanço na saída dos quebra-molas. A estabilidade melhorou muito, mas como todo
    o conjunto é novo, falar disso seria chover no molhado!
    Agora se voce optar por um lift maior, existem várias receitas muito interessantes. É só escolher!

    abc!
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade