x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 175
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Boa pessoal...mas no meu caso to usando o 31 10.5 r15...acho que é diferente a pressao. Qdo verificar, aviso. Esse valor ai da 29psi...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu particularmente gosto de usar com 10% a menos de pressão recomendada , mesmo sabendo que aquece mais o pneu que gasta mais o pneu , gasta mais combustível , mas sei tb que o carro fica menos barulhento com o decorrer dos anos de uso , como não tenho carro para vender a cada dois anos e tenho ódio de barulhos internos prefiro sacrificar os pneus em benefício do silencio interno de meus carros .

Sei que não é o correto , mas faço isto a muitos anos e vou continuar a fazer , quem anda em meus carros não entendem pq um carro velho como o meu é tão silencioso ao rodar nas ruas esburacadas , esta aí a resposta : pneus com um pouco menos de pressão do que o recomendado .

Mas qdo viajo , uso SEMPRE A PRESSÃO RECOMENDADA PARA O CARRO CARREGADO .
    em compensação vc gasta muito mais com combustivel, freio, embreagem, pneu e ainda pode capotar numa curva pelo pneu dobrar, tem a frenagem piorada em bem mais de 10% entre tantos outros problemas.

ok, o carro e o bolso é seu, mas a partir do momento que vc coloca outras vidas em risco, isso se torna bem mais amplo que alguns barulhos.

Se vc fizer as contas, com amortecedores, freios, pneus, combustivel, e bla bla bla bla bla, ao longo do tempo, verá que está perdendo muito, daria pra pagar pra fazer um servico de isolamento acustico, onde alem da adicao de isolantes termicos e acusticos (o que deixaria seu carro ultra silencioso e usaria bem menos ar condicionado), iriam resolver todos os possiveis grilos e barulhos internos por acabamento porco (todas as montadoras sao iguais!).

De qqr forma, meus carros costumam passar dos 100 mil km e sem barulhos, qdo surge algum, rapidamente identifico qual é e resolvo. bem diferente de carro com 15 mil q parece uma batedeira. E nunca usei pressao abaixo do recomendavel, ao contrario, como tenho pé pesado, uso em média 10% acima SEMPRE, fazer curvas me agrada muito, e pisando bem mais ainda...

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Pessoal, há 2 semanas adquiri uma Hilux SW4 2011 e há 3 dias calcei-a com 4 pneus novos Michelin LTX A/T2. Quando fui até a revendedora Michelin eu queria o modelo M/S2 mas estava em falta e a vendedora me convenceu dizendo que os A/T2 seriam um pneu confortável e com baixo ruído.<br>Rdei cerca de 750 km com eles e estou gostando muito. Tem ótima aderência até então sendo que pude viajar por cerca de 30 km de pista molhada e nem senti diferença.<br>A vendedora me disse que eu não me arrependeria e me garantiu que se fizer o rodízio direitinho eles vão tranquilamente até os 100000km. Vamos ver!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    em compensação vc gasta muito mais com combustivel, freio, embreagem, pneu e ainda pode capotar numa curva pelo pneu dobrar, tem a frenagem piorada em bem mais de 10% entre tantos outros problemas.

ok, o carro e o bolso é seu, mas a partir do momento que vc coloca outras vidas em risco, isso se torna bem mais amplo que alguns barulhos.

Se vc fizer as contas, com amortecedores, freios, pneus, combustivel, e bla bla bla bla bla, ao longo do tempo, verá que está perdendo muito, daria pra pagar pra fazer um servico de isolamento acustico, onde alem da adicao de isolantes termicos e acusticos (o que deixaria seu carro ultra silencioso e usaria bem menos ar condicionado), iriam resolver todos os possiveis grilos e barulhos internos por acabamento porco (todas as montadoras sao iguais!).

De qqr forma, meus carros costumam passar dos 100 mil km e sem barulhos, qdo surge algum, rapidamente identifico qual é e resolvo. bem diferente de carro com 15 mil q parece uma batedeira. E nunca usei pressao abaixo do recomendavel, ao contrario, como tenho pé pesado, uso em média 10% acima SEMPRE, fazer curvas me agrada muito, e pisando bem mais ainda...
    Tudo depende muito. Se você anda muito em estrada de terra com costela de vaca o pneu mais baixo deixará o carro pulando menos e soltando menos a traseira aumentando e muito a estabilidade e segurança. Minha ranger andava com26lb e em caso de viagem em asfalto subia para 28-30 conforme o trajeto. O colega explicou que em viagem calibrava os pneus. Pegue uma ranger antiga e faça uma viagem de 350km de terra como eu fazia com a minha e com 26 lb na ida e 33 lb na volta e depois me diga qual e mais seguro....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Pessoal, há 2 semanas adquiri uma Hilux SW4 2011 e há 3 dias calcei-a com 4 pneus novos Michelin LTX A/T2. Quando fui até a revendedora Michelin eu queria o modelo M/S2 mas estava em falta e a vendedora me convenceu dizendo que os A/T2 seriam um pneu confortável e com baixo ruído.<br>Rdei cerca de 750 km com eles e estou gostando muito. Tem ótima aderência até então sendo que pude viajar por cerca de 30 km de pista molhada e nem senti diferença.<br>A vendedora me disse que eu não me arrependeria e me garantiu que se fizer o rodízio direitinho eles vão tranquilamente até os 100000km. Vamos ver!!!
    Comprou na medida original ou pegou o perfil 70?
    Pode passar o site da loja e quanto pagou?
    Ainda não comprei os meus.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Comprei na medida original 265/65R17.
    Paguei 946,00 reais em cada um dos pneus.
    Comprei na Griffe Pneus revendedora Michelin e BFGoodrich em Goiânia e Brasília.
    Promoção de Pneus em Goiânia e Promoção de pneus em Brasilia
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, procurei em várias partes do fórum mas achei quase nada sobre o Michelin Latitude Cross. Alguém tem experiência com esse pneu? Ele muda muito para a linha LTX? Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

Caro amigo TROLLER-A-VISTA

Me desculpe na demora desta resposta , eu concordo com vc , mas se vc observar eu ando com menos 10% de pressão em uso praticamente na cidade e qdo viajo calibro para o a recomendação de carro carregado como o GIOVANNIP observou que falei , com isto a minha segurança da minha família e a dos outros esta garantida , a questão é que sempre comprei carros velhos de boa referencia e muitíssimo conservados , sei que tem pesoas especializadas em retirar barulhos internos , mas nem sempre isto resolve , hoje estou com um carro praticamente novo , uma SW4 2011 que comprei com 43.000km e sei que TOYOTA não tem e nem faz barulho interno , nela como é nova e sem barulho algum uso a calibragem recomendada , ou melhor um pouco menos , é MANIA MESMO , uso 30 libras e o recomendado é 32 libras , ou seja menos um pouco do que o s 10% mas acho que esta diferença não irá diminuir assim a segurança e toda vez que viajo calibro como manda a recomendação .

Obrigado pela sua resposta , mas tb gosto de andar forte e fazer curvas com segurança e que na maioria das vezes os outros carros atrapalham pq eles freiam demais nas curvas não importando a periculosiade da curva , ou seja : se ela é suave ou acentuada demais , só pra vc ter uma noção , sempre andei forte e numa capotei ou bati em carro algum e olha que estou com 61 janeiros em minhas costas .

Mas vc tem razão no que falou e respeito a sua opinião .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    guilherme : esta desculpado ehehhehe

que bom que nunca bateu... que continue assim, amem!

Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Ola a todos!!! reativando levemente o tópico... vou trocar os 4 pneus da minha "ingrid", depois de pesquisar aqui e em outros lugares acho que não abrirei mão dos Michelin ltx at2 que parece que para meu uso (pego muita estrada) e como a "ingrid" não tem ABS acho que é oque mais me oferece segurança e conforto! além doque os BF tem o mesmo preço (ou quase). Atualmente uso a medida 235/75r15, e penso em trocar para 31x10,5r15... mas por questão estética pois acho os 235 bem dimensionados para ela... as dúvidas são:
    aumentando o diâmetro total da roda, quais são os prós e contras?
    vou reduzir o torque, correto? vou prejudicar o motor "pesando" mais ele?
    aumenta as chances de aquaplanagem? por ser mais largo...
    desde ja agradeço!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Don Cabron Ver Post
    Ola a todos!!! reativando levemente o tópico... vou trocar os 4 pneus da minha "ingrid", depois de pesquisar aqui e em outros lugares acho que não abrirei mão dos Michelin ltx at2 que parece que para meu uso (pego muita estrada) e como a "ingrid" não tem ABS acho que é oque mais me oferece segurança e conforto! além doque os BF tem o mesmo preço (ou quase). Atualmente uso a medida 235/75r15, e penso em trocar para 31x10,5r15... mas por questão estética pois acho os 235 bem dimensionados para ela... as dúvidas são:
    aumentando o diâmetro total da roda, quais são os prós e contras?
    vou reduzir o torque, correto? vou prejudicar o motor "pesando" mais ele?
    aumenta as chances de aquaplanagem? por ser mais largo...
    desde ja agradeço!!!
    DON CARBON

Qual é o seu carro ???? Se for a SW4 pode colocar o 31 tranquilo , inclusive acho que as de anso 98 a a 2000 saíram de fábrica com este pneu .

Meu vizinho usou deste pneu e rodou 140.000km , mas ele não serve de referencia pq ele só anda a 80km/h mas eu usei na minha SW4 93 E RODEI 85.000 KM .

Não tem problema de aquaplanar nesta medida , eu tive pneu 33" no meu jipe e aquaplanava com qualquer pocinha d'água e na 2ª aquaplanada voltei imediatamente para o 31" , qto ao desempenho o carro vai ficar levemente mais lento nas saídas e retomadas , mas depois que embalar vai muito bem , mas nada que vc não se abitue com uma semana de uso e o carro fica muito mais bonito e seguro , mas se vc estiver em dúvida vc pode usar o 255x75x15 que tb fica bem mais bonito do que estes fininhos 235 .

Na minha SW4 93 qdo comprei veio com 225 que são medidas originais , depois troquei pelos 235 e ainda achei muito finos , e por último usei os MICHELLIN M/S 255x75x15 , pq não achei o LTX A/T2 e fiquei encantado com o desempenho deste pneu , iria mudar para o 31 , mas qdo saía da garagem daqui de casa ao esterçar o máximo ele dava uma leve raspada na caixa de rodas , aí fiquei com medo de colocar o 31 e não caber , mas a maioria dos que tem SW4 de 93 em diante tem colocado o 31 e não raspa nada , não entendia o pq que na minha o 255 raspava de leve qdo esterçava o máximo .

Mas se quiser colocar o 255x75x15 tb fica muito bonito , mas como falei a maioria dos que tem SW4 e frequenta este fórum usam o 31x105x15 sem raspar em nada .

Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Búzios/RJ
    Olá guilherme! Obrigado! Meu carro éh a hilux sr cd td 3.0! Achei o michelin ltx at2 31x10x15 a 700!! Mais baratos que os bf que vi!!! Vou comprar e relatar minha experiência, além de botar alguma foto! Acho que éh a escolha certa... Abs!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bfgoodrich mud km2 315/75/16
      Por vvlfilizzola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/10/2011, 19:30
    2. 5 Pneus BFGoodrich MUD 33 pol
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/12/2008, 10:43
    3. Vendo Pneus MUD (Pirelli e BFGoodrich) e Michelin LTX A/T - Semi-novos abaixo 5000km
      Por vpaguiar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 19:48
    4. BFGoodrich 33 Mud
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/01/2008, 23:01
    5. garantia da bfgoodrich pela michelin
      Por andre speransa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2005, 15:52

Permissões de Postagem