x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 213
  • #133
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Arildo,

    Compreendo, podemos afirmar que não é simplesmente botar 1 ou 2 polegadas com um pneu maior e ficar por isto.
    certo.
    Mas em uma abrangência, o calço 1", cambagem e pneus 235/70/R16 ou 225/70/R16, precisaria se preocupar também com o reposicionamento de fios/cabos? Mais o que neste caso? Depende das variáveis expostas acima.

    Suponhamos que em um primeiro momento apenas coloque o calço de 1" e junto faça a cambagem, continuando com os originais 235/60/R16, estes haveriam problema referente a fios/cabos e etc também?
    Então, suspensão dianteira: alguns já estão com a suspensão ''arriada'' molas cansadas, colocam 1'' e ela simplesmente vou a altura normal de fabrica, dando cambagem e não comprometendo nada, outro esta com a suspensão zeradinha, durinha, nunca carregou peso, coloca 1'' na mola e não põem calço nos amortecedores, dai os amortecedores vão trabalhar sempre dando fim de curso aberto, pois já são curtos originalmente, e também não conseguira zerar a cambagem, ficara positiva, dai pode abrir o furo superior na base do amortecedor fazendo o oblongo e corrigindo a cambagem (esse ''recurso'' é maior nos monroe que nos kayaba) na suspensão traseira quase a mesma coisa põem 1'' se já estava baixa, voltara ao estado original e não precisa mexer nos amortecedores e não afeta mais nada, agora quando troca os amortecedores traseiros pelos gbl 1024, mesmo que coloque só 1'', os amortecedores tem 3'' a mais no comprimento e a suspensão abrira essas 3'' em alguns motentos mesmo que tenha colocado só 1'' na mola, dai se não alterou mais nada é que pode dar zica nas outras coisas, assim como na dianteira estoura coxim dos amortecedores, bieletas, cada um pode ter um relato diferente mesmo fazendo o mesmo serviço, fiz 1,5'' ficou excelente, mas me precavi resolvendo tudo que pudesse dar zica e as homocineticas, bieletas, terminais, ficaram com ângulo sem esforço desnecessários, no primeiro momento não deu cambagem, depois de 10 dias tudo se assentou e zerou a cambagem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #134
    Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Possuo um Grand Vitara (99) e também estou querendo levantar 1 polegada e colocar pneus maiores. Tenho as seguintes duvidas :

    1 - Com relação a parte dianteira, também foram colocados calços de 1 polegada ?

    2 - Após a colocação dos calços, voces testaram andar com o carro cheio atrás, em estradas ruins, para ver se o pneu não bate na lataria ??

    3 - Essa solução, colocação de calços em tecnhyl , pode ser substituída pela colocação de molas reforçadas (com 1 polega a mais) que são vendidas na Alternativa 4x4 ?

    valeu.

    Ângelo,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 das molas de 1". No dia a dia, tudo ok estou com Pneus 235/70 R16 Wrangler AS/SA, porém não necessariamente na trilha, mas viajando com meus primos "barrudos" os pneus acabem pegando na Lata SIM, agora estou procurando um calço de carroceria para aumentar mais 1" sem ter que alterar amortecedores e cia.
    No geral recomendo as molas da Alternativa 4x4, porém para pneus 225/70 R16, se conseguisse fazer um rolo com estes pneus nem levantaria mais o carro.
    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Carlos Rocha

  • #135
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Levantar suspensão do Tracker 2.0 16v Gasolina Modelo 2008

    Bom dia Sr's, tudo bem?

    Primeiramente me apresentando, tenho 30 anos sou Analista de sistemas e meu Hobby é pescaria e de forma direta não saio de casa para fazer trilha.

    Durante as expedições de pescaria/acampamento, pego algumas estradas de chão e eventualmente algum barro leve ou morro onde os pneus 235/60 R16 originais do Tracker (vulgo barriga de cobra), tem apanhado um pouco em situações com um pouco de barro (galera daqui deve chamar de laminha, hehehe).

    Gostaria de deixar claro que não sinto necessidade em deixar o carro mais alto, porém nas medidas original do carro estou encontrando apenas os pneus “Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16”, pesquisei um pouco sobre o mesmo e vi que são muito bons, porém são bem caros R$ 850,00 na média e com a grana curta e tendo diversas opções nas medidas 235/70 R16 (meu teto seria R$ 550,00 por pneu), porque não instalar um Lift de 2”?


    Bom após apresentação, explicando a minha real necessidade e com a grana meio curta, gostaria de sanar algumas dúvidas.

    Primeiramente se os amigos tiverem opiniões sobre os pneus abaixo eu fico grato, somente informando que estou pré-disposto à colocar à 2ª ou 4ª opção (está última se tiver vantagens). E caso tenha muita vantagem, posso colocar a 5ª opção.

    1º) R$ 409,00 - LINGLONG 235/70 R16 106T R620

    2º) R$ 419,00 - JK TYRE AT PLUS 235/70 R16 8 Lonas 110/107Q

    3º) R$ 429,00 - GOODRIDE 235/70R16 106S SL369

    4º) R$ 499,00 - Marshal 235/70 R16 KL61 106T

    5º) R$ 549,00 - GRANDTREK AT2 DUNLOP 235/70R 16 104S

    Agora que falei dos pneus vamos a alteração na suspensão Lift 2”.

    Gostaria de informar, que já li o tópico do nosso amigo chuva (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) e outros diversos no fórum.

    Primeiro tenho duas opções de kits.

    1ª) R$ 598,00 – RC4x4 Kit “SGV-05A”.

    2ª) R$ 700,00 - Alternativa 4x4 Kit “KIT LIFT 2”.

    Sobre os kits, além do preço pude observar que o da alternativa 4x4 tem alguns itens à mais, sendo eles:

    1 - PROLONGADOR CARDAN
    1 - MANGUEIRA
    2 - PARAFUSO CAMBAGEM

    Agora à dúvida é, estes itens são realmente necessários? Quais as vantagens ou problemas que aconteceriam em utilizar o Kit mais simples?

    Se necessário, posso comprar da Alternativa 4x4 sem problema algum.

    Seguindo o tópico do chuva, seria necessário a troca de molas e amortecedores (dianteiros e traseiros).

    Lendo em pesquisas no fórum, achei alguns casos de que os extensores dos amortecedores traseiros que vem nestes kits, desencaixarem ou quebrarem, podendo causar sérios acidentes se a mola chegar a cair.

    A dúvida crucial está aqui, como a grana tá curta qual parte deste projeto (molas e amortecedores) são de extrema importância em realizar a troca neste primeiro momento (lembrando que não faço trilha). Pois antes de mais nada preciso ter segurança no Jipinho.

    Gostaria de antemão em agradecer à paciência em ler este tópico que ficou meio longo e a atenção de todos os amigos Jipeiros deste acervo de informações a me auxiliarem nesta jornada.

    Abração à todos.

    Gilmar

  • #136
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Cara, acredito que aparecerão respostas para seus questionamentos, mas pelo que li no forum tem outra alternativa que seria um lift de 1" seguido de pneus 225/70 R16. Parece ser uma modificação mais tranquila e barata.

    Att

  • #137
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Cara, acredito que aparecerão respostas para seus questionamentos, mas pelo que li no forum tem outra alternativa que seria um lift de 1" seguido de pneus 225/70 R16. Parece ser uma modificação mais tranquila e barata.

    Att
    Boa tarde Weco,

    Na verdade se for pra erguer o carro, prefiro não diminuir a Largura do pneu. Pois só tenho este veículo e utilizo também pra viagens, etc.

    Em tese ao erguer o veículo já perco um pouco da estabilidade e se diminuir a largura dos pneus vou perder mais um cadim.

    De qualquer forma obrigado à dica.

    Abração,

    Gilmar

  • #138
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Moçada, boa tarde!


    Hoje eu liguei na RC 4x4 e eles tem um Kit Novo "SGV-05B" (pelo menos pra mim).


    Este Kit é composto por espaçadores dianteiros, que não geram problemas.
    Molas e Amortecedores traseiros, que era o risco que eu estava tendo.


    Em conversa com o vendedor, este kit sai à R$ 990,00 (parcelado em 3x) e resolve meus problemas.


    Então, acho que meu problemas dos Kit's, já está resolvido.


    Caso alguem tenha opnião sobre os pneus, será bem vinda.


    Abração à todos,


    Gilmar

  • #139
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pneu, eu ficaria com 2°, lift traseiro, sem prolongador, amortecedor gbl 1024 tem 3'' a +e são baratos, precisa adaptar o olhal, cortando lateralmente e colocando uma bucha (seve pino de pistão de honda xlr se não me engano, precisando cortar e furar) sobre as molas maiores anteriormente o pessoal reclamava que não aguentam carga, optam por usar mola dianteira do opala se não me engano, colocam mangueira no primeiro elo p/ evitar barulhos, na dianteira resta calçar mola ou usar do diesel ou v6, mais ergue bastante e fica duro, a não ser que tenha para choques de aço, guincho, com amortecedor monroe e calço 2'' e furo oblongo consegue zerar a cambagem, se forem kayaba o maximo é 1,5'' mesmo com oblongo e parafusos cam, na tracker usam pneu um pouco maior a/t 225/70r16 s/ lift e só raspa se o percurso for mais radical, ou coloca lift 1'' e o 225/70r16 não raspara, com 235/70r16 vai raspar sem lift na hora de estacionar, manobrar um em quebra molas quando carregado ou em velocidade maior, , com 235/70r16 e lift 1'' ainda raspa as vezes, c/ 2'' tambem, ou c/ 2'' e alargador de roda ou roda com outro off set + lift 2'' p/ não raspar precisara altera posições de para choque e outros plásticos e proteções, (acho q perde mais estabilidade com a altura, q a mudança 235/225) até porque nem todo pneu tem 235 ou 225 de fato, ex: firestone destineition 225 tem 228, lift 1'' a 1 1/2'' não precisa mexer em amortecedor, bieletas, mangueira do suspiro diferencial e flexivel freio traseiro, a partir de 2'' as mudanças são maiores, te gente com pneu 265/70r16 mas ai usas umas 6'' de lift e muitas alterações e também não é o seu caso, aqui no forum tem todas as respostas sobre a tracker/gv ll, só dar umas pesquisadas, pelo google + facil, sou amador por aqui, logo os universitários te dão mais umas sugestões, lembre que além de estabilidade vai perder em consumo com lift e pneu maior, no meu caso quando fizer, farei assim, lift 1 a 1 1/2'' só com calços e vou trocar amortecedor traseiros pelos Cofap gbl 1024 apenas porque acho q já estão ''cansados'', colocarei 225/70r16, (não perderei muito em estabilidade, e compensara o consumo) pneu mais alto ou largo maior consumo, por isso aumentarei na altura e diminuirei um pouco na largura.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #140
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Arlindo,

    Hoje eu liguei na RC 4x4 e eles tem um Kit Novo "SGV-05B" (pelo menos pra mim).


    Este Kit é composto por espaçadores dianteiros, que não geram problemas.
    Molas (maiores) e Amortecedores traseiros (GBL 1024 já com esta bucha adaptada), que era o risco que eu estava tendo.


    Em conversa com o vendedor, este kit sai à R$ 990,00 (parcelado em 3x) e resolve meus problemas.


    Então, acho que meu problemas dos Kit's, já está resolvido.

    De qualquer forma, obrigado as dicas.

    Abração,

    Gilmar

  • #141
    O kit SGV-05B:
    http://goo.gl/Qi0KgF

    O preço está na média?
    Já li sobre levantar a suspensão em vários tópicos, mas sempre fica uma dúvida a respeito de detalhes.
    É necessário trocar alguma coisa a mais do que vem no kit?
    Parece que já li que a bieleta deve ser trocada.
    E as molas e amortecedores dianteiros, continuam originais?

    Carlos

  • #142
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Até 2'' as bieletas originais suportam bem se não passar por muita erosão, se não, calçar a barra estabilizadora ou usar bieletas um pouco mais curtas e mais grossas, alguns usam terminal de direção do gol (não sei qual), suspenssão traseira até 1'' ok, acima disso se ficar em X melhor trocar o flexível de freio e mangueira do respiro do diferencial.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #143
    Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Moçada,

    Arildo interessante suas colocações, sobre trocar o Flexível do freio eu nunca tinha ouvido falar. Sobre a mangueira do respiro do diferencial já sim (inclusive vem no kit).

    Abração,

    Gilmar

  • #144
    Alguém já teve problemas com o seguro por que o Tracker estava levantado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade