Quanto a questão documental ocorre essa dificuldade apenas se for incluir o 4x4? Ou a alteração para o diesel por si só já implica em.dificuldade?
Versão Imprimível
No seu caso acho que cambio, e tração 4x4 nem consta na documentação o que vai pegar mesmo é a questão do diesel!
Revendo o primeiro post voce " descreveu motor forte a diesel"
Me lembrei que tivemos uma veraneio e uma C10 com motor convertido para diesel na época era conhecido como misto quente! Basicamente o mesmo bloco do motor 6cc com pistões modificados, adaptado, bomba injetora e cabeçote mercedes 1111, era bonito de se olhar, mas era fraquinho de andar...
Entendi! Mas a bixa tá comprada..
Vai ser batalhar pra resolver isso...lembro que um tio meu fez uma conversão de uma C10 para diesel... comprou uma d20 capotada que tinha levado perda total e falou o motor...recordo que teve uma trabalheira grande pra fazer a conversão...mas documentou...vou pesquisar no Detran aqui do RN sobre essa questão como está a regulamentação para essa situação de mudança...se for impossível precisarei ajustar o projeto mantendo motor a gasolina o que não seria o ideal! Mas da pra viver com isso...afinal é um carro pra rodar pouco já que passo a vida viajando pela empresa a trabalho...
alisson ai é partir pra compra de um chassi de veraneio ja diesel, vai pagar algo em torno de 6 mil, tenho um colega que tem um