x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66

Tópico: Veraneio 4x4

Opa Kim!! Valeu pela bela ajuda... estive vendo o site deles e realmente tem apenas "tudo" Obrigado...

O diferencial voce diz ser um braseixo... o dianteiro seria o mesmo que o traseiro??? O eixo traseiro mesmo no caso desta veraneio 4x4 deveria ser o original da veraneio 4x2 tambem ne??

Quanto aos rolamentos do munhao... ja encomendei todos... o mancal que voce se refere, eh aquela bucha que trabalha "seca"? O rolamento é a mesma medida do rolamento dos CJ5... vou ver se consigo fazer um rolo... mas me diz, o que eu ganho usando o mancal aos rolamentos?? Abraço!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Carlosee!

O diferencial braseixo é original chevrolet, provavelmente está com a relação original de fábrica, sendo gasolina, deve ser uma 11x41 ou algo próximo.

A engesa, para não mexer no eixo traseiro, fez um híbrido na frente, usando peças do D44 no brseixo, mas sem perder qualidade.

A diferença entra rolamentos e mancais de munhão, é a mabutenção.
    A vedação não é muito eficiente, então, com pouco tempo, os rolamentos desgastam, perdem roletes, criam folgas.

Com o mancal, isso não existe, uso desde 2005 os mesmos, e sempre engraxo, para que não fiquem secos e travem.

Eu recomendo com toda certeza!

Na imagem, pode ver ao fundo o mancal que uso desde a data supra citada.

Não esqueça de pedir 6 guardapó, 2 tampa do rolamento inferior do munhão.

Ae Kim! Obrigado pela precisão na resposta!

Infelizmente, nao deu jogo os rolamentos... dessa vez ainda vou colocar eles... 6 novos, ... e assim que der pau e for mexer novamente, certamente ja irei estar com os mancais na mão para poder coloca-los no eixo! Liguei na enfer hoje pela manha e pro meu azar, eles estao saindo de ferias hoje e voltam apenas 13 de janeiro! Consegui as peças em uma loja de peças 4x4 proximo da minha cidade... porem, acho que comi bola e comprei 4 guarda po e 2 tampas... pois quando desmontei, tinha quarda po apenas na peça de cima (na porca que tem os 2 rolamentos) e embaixo no pino mestre nao tinha... e como vc falou pra comprar 6, imagino que la embaixo tambem deva ter um guarda po ne? Comprei tambem as chapas espaçadoras que vao no pino mestre pra deixar o rolamento com o ajuste correto! Na verdade, ... comprei esta tarde... e preciso correr e montar este eixo pois ainda preciso revisar o eixo traseiro traseiro antes do Natal, pois pretendo usar o carro na virada do ano!... Ah, aquela tampinha de metal que vai na parte de baixo do munhao... como coloco aquilo no lugar? Devo fazer uma "ferramenta" cilindrica no torno de diametro um pouco inferior do furo e "puncionar" a tampa pra dentro daquela cavidade??

Obrigado mais uma vez... um abraco!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Vou respondendo...

A tampa que vai no rolamento inferior, é fácil colocar, bem como se não tiver ela, recorte uma lata, no tamanho da capa do rolamento e encaixe ali, use um frasco de desengripante vazio (óleo spray), coloque a parte que tem o rótulo para fora, fica jóia.

Para colocar, é só alinhar no alojamento do rolamento, e colocar a capa do rolamento, com um martelinho e uma madeira, eu uso um pequeno martelo, mas batendo no cabo de um martelo que tenho, assim, não bate metal com metal, cuide para a capa assentar bem no alojamento.

montando.
    Verifique se o parafuso não está cinturado, com marca dos rolamentos.
    Se estiver, troque-os, porém, comprando um novo, terá que retirar material do sextavado da cabeça, pois se deixar a cabeça do tamanho que vem, as cruzetas não giram.
    Retire material do lado do parafuso, não do lado que tem as inscrições na cabeça, como 8.8.

Na parte superior do munhão, de dentro para fora, pegue o parafuso, coloque um guardapó, um dos usados mesmo, com a aba para cima, depois coloque um rolamento, e a arroela espaçadora. Pare por aí.

Na parte de baixo, com o rolamento engraxado, encaixe no rolamento um gurdapó, e coloque no alojamento, com graxa para ele "colar" no lugar.

Coloque o rolamento superior no alojamento, com o guardapó no lugar.

Encaixe o munhão, e suba o parafuso que montou anteriormente.

Coloque a porca e encosnte no aperto.
    Coloque o toquinho na parte inferior, somente com dois parafusos, em lados opostos.

Aperte-os.

No braço do terminal de direção, tem que girar com 2kgf de peso, podendo deixar até 3 kgf de força para girar o munhão.
    Use uma balança de peixeiro.

Para aumentar ou diminuir a carga, use os calços, olhe no tópico de meu jipe.

Vencida esta etapa, aperte o parafuso superior, mais aperte bem, se tudo estiver correto, a carga não alterará, pois tem a arroela espaçadora.

Fiz esse serviço hoje.

Caso queira um manual do passo a passo do engesa, me passe um e-mail, que eu tenho.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Olha o mancal!

Veraneio 4x4-mancal.jpg

Ae Kim!! Show...

Velho, vc nao vai acreditar... achei que a "tampinha" fosse colocada por cima... nao passo pela minha brilhante cabeca que fosse colocada por baixo antes da capa do rolamento... pode isso!? Vi agora ali que eh so encaixar e colocar a capa e "tandam!!!" hehehe As vezes por falta de conhecimento a gente cria problemas tao grandes que tira até o sono! Que coisa...

Legal... vou iniciar a montagem hoje... vou tirar umas fotos e posto aqui depois... limpei todas as peças e ja aproveitei e dei um fundo fosfatizante e uma tinta preta semi fosca... ja que eh pra fazer, vamos fazer direito! Prefiro o carro brilhando por baixo quando lava, do que por cima... a mecanica tem que ficar 100%.

Quero o manual sim... poderia me mandar? carloseeloy@hotmail.com

A respeito do cambio dela, que eh de 4 marchas e primeira mega reduzida... sabe me dizer o modelo e as relacoes?

Um abraco e obrigado pelos toques... foi excelente pra auxiliar na montagem, visto que nao fui eu quem desmontou e sim meu mecanico... porem, como vou estar tranquilo este fds, quero colocar a mão na massa! Preciso apenas de um torquimetro!

Um abraco e obrigado novamente,

Carlos

Usuário Avatar de overtraining
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Desculpem a intromissão, mas tenho uma A20 na mesma situação no diferencial, inclusive pretendo tambem substituir o feixe de molas dianteiro original pelo da Band. (já vi uma adaptação com molas helicoidais e achei muito interessante).

Abraço
    Otto

Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Natal/RN

Adaptação Veraneio 1974

Boa tarde a todos integrantes do fórum,

Recentemente adquiri uma veraneio 1974 verde A gasolina, salvo engano com o motor Chevrolet Brasil, estou terminando de pagar ela ainda pois comprei parcelada no cartão e vou reforma-la por completo, por isso aproveito a oportunidade para coletar informações e orientações de pessoas mais experientes.

Meu plano:
    Trocar interior por bancada da Captiva 6cc, por motor mwm 6cc diesel (ou motor de Toyota como da Prado 3.0, preferencialmente um motor forte
    e necessariamente a diesel), transformar ela em 4x4.

Sobre essas maiores alterações que busco dicas e orientações:

1- Na troca do motor o que mais precisarei trocar de mecânica? Motor completo e câmbio? Algo mais?

2- na instalação dos bancos novos penso em refazer toda a estrutura dos trilhos, alguma dica nesse processo?

3- na instalação do 4x4, há kits específicos como o kit Engesa? Ou posso comprar as peças separadas e montar?

Pretendo ainda trocar Suspensão amortecedor pra ela ficar como um carro com Lift e sistema de freio a disco nas 4 rodas.

Se tiverem outras dicas serão bem vindas.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Allysson!
    Gosto muito de Veraneio!
    Houve uma época que aqui em casa tivemos ao mesmo tempo 4 delas!

Achei interessante seu plano!
    Vou acompanhar!

Já ví muitas veraneios com o interior modificado! Mas nenhuma ficou boa!
    Acho que o interior da Captiva é muito bom, para a Captiva.
    Na veraneio o que ví de melhor foi uma Prata com os bancos originais que é inteiro, com acabamento revestido em couro azul, ficou bonito, e combinou com o interior dela.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    é legal veraneio 4x4, desde que não seja pra trilha pesada, pois trinca tudo, segundo, seu projeto diesel esbarra em fazer documento diesel, como a veraneio não leva 1 t e não é 4x4 com reduzida de fabrica em tese não faz, por que em tese, aqui no estado de são paulo nem com despachante especializado da, ai tem de ver antes de mais nada

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Salles tem toda a razão! A parte legal está atrapalhando os planos de muitos! Para início do projeto é melhor verificar a documentação.

Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Massa.. .penso na bancada porque acho extremamente confortável e me lembra a bancada do Dodge charger...o restante caibter que ser meio inventado pra ficar interessante e combinar com a bancada e te mais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem