x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66

Tópico: Veraneio 4x4

Hybrid View

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Eron

Eu raramente vou a Canguçu, vou mais pro lado de Dom Pedrito, a patroa é de lá, mas pra ir a Canguçu só sendo daqui de perto, ou militar servindo por aqui.

Sobre a Veraneio, dá uma olhada no mercado4x4, tinha uma a venda outro dia, se não me engano é www.mercado4x4.com.br .

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Dom Pedrito a cidade da Caixa D'água

Eu era pequeno demais mas é clara a lembranã de que havia uma imensa Caixa D'água no meio da praça de São Pedrito...Engraçado ...é a única coisa que me lembro da cidade...
    Forte abraço
    Eron

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    Eron
    Tenho uma veraneio 76 4x4, comprei faz cinco anos e na epoca o Osmar de sampa que tem duas veraneios 4x4 fez a adaptação pra mim. Custo
    R$6.000,00 já com o cambio da silverado a gasolina e feixe de molas na dianteira e traseira. Ela se encontra desmontada para funilaria e pintura e tambem estou adaptando o motor da silverado a gasolina. Custo total estimado depois de pronta R$35.000,00. Hoje acho que não teria coragem de começar, mas o prazer de ter um carro "unico" não tem preço. Abraços.
    Espero ter ajudado.
    Carlos.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

tem uma vera 4x4 a venda no classificados do forum
    []'s

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Reativando o tópico... alguem ja usou 4x4 deixando as balanças... parece q a engesa tinha esta opção...ou me informaram errado... teria eixos de outros veiculos que daria para adaptar deixando as bandejas....só por curiosidade...pois as molas elipticas deixa a camionete bem duras...

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Reativando o tópico... alguem ja usou 4x4 deixando as balanças... parece q a engesa tinha esta opção...ou me informaram errado... teria eixos de outros veiculos que daria para adaptar deixando as bandejas....só por curiosidade...pois as molas elipticas deixa a camionete bem duras...
    Leonardo, existe a tração dianteira que mantem as bendejas originais, mas nunca foi aprovado porque davam muito problemas, e melhor colocar eixo rigido com feixes de mola, fica mais duro mas não e nada que incomoda, a propria F-250 saiu com feixes de mola na dianteira na versão 4x4. O eixo da D-20 ou F-1000 pode ser feito a partir de uma carcaça dana44 ou dana46.

Att.
    Danilo.

Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Natal/RN

Adaptação Veraneio 1974

Boa tarde a todos integrantes do fórum,

Recentemente adquiri uma veraneio 1974 verde A gasolina, salvo engano com o motor Chevrolet Brasil, estou terminando de pagar ela ainda pois comprei parcelada no cartão e vou reforma-la por completo, por isso aproveito a oportunidade para coletar informações e orientações de pessoas mais experientes.

Meu plano:
    Trocar interior por bancada da Captiva 6cc, por motor mwm 6cc diesel (ou motor de Toyota como da Prado 3.0, preferencialmente um motor forte
    e necessariamente a diesel), transformar ela em 4x4.

Sobre essas maiores alterações que busco dicas e orientações:

1- Na troca do motor o que mais precisarei trocar de mecânica? Motor completo e câmbio? Algo mais?

2- na instalação dos bancos novos penso em refazer toda a estrutura dos trilhos, alguma dica nesse processo?

3- na instalação do 4x4, há kits específicos como o kit Engesa? Ou posso comprar as peças separadas e montar?

Pretendo ainda trocar Suspensão amortecedor pra ela ficar como um carro com Lift e sistema de freio a disco nas 4 rodas.

Se tiverem outras dicas serão bem vindas.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Allysson!
    Gosto muito de Veraneio!
    Houve uma época que aqui em casa tivemos ao mesmo tempo 4 delas!

Achei interessante seu plano!
    Vou acompanhar!

Já ví muitas veraneios com o interior modificado! Mas nenhuma ficou boa!
    Acho que o interior da Captiva é muito bom, para a Captiva.
    Na veraneio o que ví de melhor foi uma Prata com os bancos originais que é inteiro, com acabamento revestido em couro azul, ficou bonito, e combinou com o interior dela.

Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Massa.. .penso na bancada porque acho extremamente confortável e me lembra a bancada do Dodge charger...o restante caibter que ser meio inventado pra ficar interessante e combinar com a bancada e te mais...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    é legal veraneio 4x4, desde que não seja pra trilha pesada, pois trinca tudo, segundo, seu projeto diesel esbarra em fazer documento diesel, como a veraneio não leva 1 t e não é 4x4 com reduzida de fabrica em tese não faz, por que em tese, aqui no estado de são paulo nem com despachante especializado da, ai tem de ver antes de mais nada

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Salles tem toda a razão! A parte legal está atrapalhando os planos de muitos! Para início do projeto é melhor verificar a documentação.

Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    é legal veraneio 4x4, desde que não seja pra trilha pesada, pois trinca tudo, segundo, seu projeto diesel esbarra em fazer documento diesel, como a veraneio não leva 1 t e não é 4x4 com reduzida de fabrica em tese não faz, por que em tese, aqui no estado de são paulo nem com despachante especializado da, ai tem de ver antes de mais nada
    Quanto a questão documental ocorre essa dificuldade apenas se for incluir o 4x4? Ou a alteração para o diesel por si só já implica em.dificuldade?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem