valeu galera !!!!
o preco desse dai ta bem mais caro do que eu vi no site .
conversando com meu pai e tentando convencer ele , ele falou que prmieiro que uma veraneio forte pra estrada e depois ele pensa em adaptar a tracao !!!!
Aí Zé, tudo certinho?
Dá uma olhadinha da Suburban da GMC.
"www.webmotors.com.br".
Acho que o seu pai vai mudar de opinião com relação a veraneiro...Eu já passei pela fase que ele está agora....Felizmente superei...
Acontece que ela é a gasolina...mas nada que um GNV não resolva.
Forte abraço
Eron - RJ
valeu ae cara .
so uma pregunta : da pra adaptar um motor disel mais fortinho no camburao ??6♥?
valeu
Ze,
adaptar um motor diesel em Veraneio não é mais possível, tendo em vista ela ser para 600 kg de carga e a legislação prevê acima de 1000 kgt. Antigamente uavam o termo "boa fé" para justificar a adaptação, só que hoje não cola mais. Qto aos kits, conheço alguns, são muito bons. Espero ter ajudado. Abraços enlameados!
O Dryoffroad aqui do fórum, está vendendo uma veraneio 4x4 em BH. Se precisar adaptar um motor a diesel, ele também é especialista. A Vera, como ele a chama está com Kit gás, provavelmente mais interessante que colocar um diesel.
Pretendo transformar uma veraneio a gasolina em diesel e em 4x4. Recebi outro dia a sugestão de colocar nela a seguinte configuração: motor 4.2 turbo interculado da Ford F 250, caixa de marcha ZF(que, segundo me foi dito, é a da própria F250), na qual adaptaria redução e transferência e eixos dana 60. A suspensão dianteira, por sua vez, seria inspirada na do engesa, isto é, com braços longitudinais e barra panhard.
Que me podem dizer?
Esclareço que pretendo compor um veículo que me permita trafegar em boa velocidade pelo asfalto (talvez 120 Km por hora de velocidade real de cruzeiro)e "não passar vergonha" em barro, terra e outras condições.
Obrigado pelas sugestões,
Andre, pretendo fazer algo semelhante, porém com uma Bonanza que já é Diesel. Vou usar eixo da Rural na frente, braços da Engesa, caixa redutora da Bandeirante (com reduzida) com adaptador na caixa original da Bonanza/D20/C20/Veraneio. Na traseira não pretendo mexer. Pretendo tb usar para viagens, trilhas leves... Só vejo como restrição as molas da Engesa:acho que mesmo sendo do Engesa diesel, ainda assim vai ficar arriada a frente da Bonanza. Vc já pesquisou algo com os mecanicos? []'s
André. Estou atrasado, mas lá vai meus palpites.
Em São Paulo tem uma equipe que participou conosco do 1º Rally do s> Francisco. Ele tem 2 veraneios 4X4, totalmente preparada. Fazem excursões pela américa latina até a Patagônia. A experiencia dele deve ser levada em conta. Desaconselham totalmente o uso do motor diesel. Aumento de peso. Necessidade de trocar a suspensão pele de uma D-20.
barulho que incomoda (poluição auditiva cansa em viagem longa), tivemos que fazer todo um revestimento acustico interno no assoalho, teto e laterais em uma Bonanza que fizemos a besteira de trocar o motor por um diesel. Vibrações que fazem soltar algumas partes (parafusos) do painel. Manutenção cara. Diesel já não é mais barato. Vantagem se o carro já for diesel de fábrica e for usar em trilhas que atravessem aguas mais profundas.
A GM produziu C-10 e C-20 para a CPFL e depois em série.
As primeiras utilizavam eixo rigido (igual da Cherokee) e feixe de molas, que se bem dimensionados mantem o carro bem macio.
As ultimas já saiam com balanças e molas espirais.
Tenho os dois eixos para decidir o que colocar na minha Veraneio.
Pela orientação dos amigos da equipe para Patagônia, devo utilizar o eixo rígido. Existe um cãmbio com a trazeira já aberta para receber a caixa de transferencia.
O sistema é o mesmo da Engesa. Não é dificil encontrar.
O carro é pesado e pretendo utilizar um motor com bastante troque como um V8 318, ou preparar um GM - L6, com pistões maiores.
Força é segurança num carro pesado, principalmente para fugir do perigo numa ultrapassagem.
Posso providenciar para voce o endereço do pessoal da Patagônia. Eles tinham um site na internet.
Saudações, necacamarneira@bol.com.br
Veraneio Original 4x4 - Que eixos equipam este veiculo???
Ola pessoALL!!!
Comprei uma Veraneio 4x4 originalmente adaptada pela Envemo, ano 1980
Alguem poderia me ajudar dizendo o modelo do eixo dianteiro e traseiro que equipa este veiculo? Alguem sabe dizer tambem qual a relação dos eixos (coroa x pinhao)?
Para ilustrar melhor, estou postando umas fotos do mesmo!