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Convex Datacenter
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  • #13
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    07/03/2009
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    concerteza! mais o q eu gosto mesmo e fuçar! acho q se colocar 1,5kg na turbina deve virar um canhão!

  • #14

    Rasch

    Prezado procura a Rasch no site http://www.raschmotoren.com.br/index.htm.
    O Mauricio irá providenciar qualquer ganho de potencia que voçe pode sonhar em ter.
    Sds

  • #15
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Band_doida;

    Alongar o diferencial UM POUCO é relativamente simples....Basta colocar pneus maiores (suponho que sua S10 2001 use rodas aro 15 com pneus 235/75). Colocar umas rodas aro 16 com pneus maiores alongam o diferencial. Falo teoricamente porque tem que ver na prática se existe a disponibilidade de espaco nas caixas de roda...senão ai tem que fazer ou lift na suspensão ou então radicalizar e partir para um Body lift. Com a mudança de pneus dá pra alongar até uns 10% (se apelarmos para um conjunto de 265/75-16)

    Trocar a relação de diferencial entretanto é mais complexo...tem que trocar a coroa e pinhão dos eixos traseiros (Dana 44/3 - fácil de achar mesmo no Brasil - Ranger) mas tem que trocar também o conjunto dianteiro, que infelizmente é produzido pela American Axle Manufacturing (AAM).....Ai o bixo pega!!!! Peças de coroa e pinhao mais longas para ele acho que só mesmo nos Estados Unidos...


    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #16
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    Para andar 220 precisas de uma V6 então! Tenta descobrir se a relação de diferenciais da V6 é mais longa que a da diesel, pois seria uma opção encontrada em desmanches.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
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    Caro amigo, não sei e relaçao do diferencial da S10 4.3, verifique o manual da sua pois talvez tenha as especificações. Não quero me meter em sua vida mas tentar andar em uma S10 a mais de 200 kmh é loucura, pois sua suspensão não vai segurar a PKP nem mesmo em reta se tiver ondulação na pista. e tambem terás que ter no mínimo 200 hps para isso.boa sorte.

  • #18
    Citação Postado originalmente por band_doida Ver Post
    mas pegar 220km/h e melhor ainda!
    Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
    Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
    220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
    Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
    Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
    Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #19
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    DIESEL
    Perfeita sua explanação, não poderia ser melhor.
    Parabens

    HILUX SR5 2001-NEGRA

  • #20
    n sei quanto a s10 de voces mas a aki de casa(assinatura) si passar dos 150km/h duvido mt q as 4 rodas estejam no asfalto

    mas um dia desse, eu discutindo sobre s10 com um amigo meu e ele estava me contando q fez uma viagem pra uma cidade do interior aki do estado e em varios percursos conseguiu alcançar a velocidade de 160km/h(limitada eletronicamente).

    fiquei com um pé atras, mas como a s10 dele é 2008 CD flex(147cv contra 132cv da minha) e ja vem com o conjunto roda/pneu R16 , diferencial track-lock, novos amortecedores amarelos e possui aqueles 2 amortecedores q ficam no diferencial(só sairam nas s10 apartir de 2003). vi q talvez ele n estivesse mentindo

    claro claro andar nessa velocidade é sempre um enorme perigo, mas o carro é dele e si a rodovia for bem pavimentada e n tiver um grande trafego nada o impede de levar seu patrimonio ao limite.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
    Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
    220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
    Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
    Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
    Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...
    Tbm acho que ele esteja mentindo a sua idade, pois eu tenho 16 e não tenho coragem de andar a 160km/h!

    Se ele tiver 18 anos mesmo, ele vai com essas historias até tomar um susto bem grande, tomara que nunca aconteça, mas nessas velocidades E COM UMA S-10!!! As chances são gritantes!

    Vá ser piloto de Stock Car, pois a 220km/h é igual a 60 numa camionete dessas!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #22
    quem duvidar da minha idade tiro foto e ainda posto video dirigindo picape no youtube. até caminhao trucado eu garanto

    flwzz

  • #23
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    ola pessoal sou novo aki no forum tenho uma s10 flex queria alongar o diferencial dela, alguem tem uma sugestao??

  • #24
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    Jeisson, começa procurando um mecânico.

    Qual é a necessidade de alongar o diferencial? Entendas que para isso precisas primeiro aumentar a potência do motor, senão ele não terá força para empurrar a S-10 além do que empurra hoje, sem dizer que o consumo deverá aumentar bastante.

    Pesquisa qual é a relação do teu diferencial e compra outro mais longo, daí leva pro mecânico e manda trocar. Mas poderás jogar dinheiro fora sem dizer que poderá ficar uma porcaria e te desgostar da picape e ainda não conseguir vendê-la se ficar ruim, e isso tudo sem os ajustes de velocímetro que terás que fazer.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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