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Convex Datacenter
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  • #1
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    15/04/2009
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    Aumento de potência da s10 eletrônica




    Acabei de adiquirir minha primeira pick-up, uma S10 executive eletrônica 06/06, e só aqui no forum pra aprender tudo sobre elas. Então gostaría de saber de alguém aqui do forum se existe alguma forma de equiparar ou superar a potência dela(S10) a das atuais Frontier, Hilux, L200 Triton e Ranger sem fazer muitas alterações no motor. Agradeço desde já a todos que puderem me esclarecer.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Acabei de adiquirir minha primeira pick-up, uma S10 executive eletrônica 06/06, e só aqui no forum pra aprender tudo sobre elas. Então gostaría de saber de alguém aqui do forum se existe alguma forma de equiparar ou superar a potência dela(S10) a das atuais Frontier, Hilux, L200 Triton e Ranger sem fazer muitas alterações no motor. Agradeço desde já a todos que puderem me esclarecer.
    Até onde sei, em motor eletronico só tem como alterar na central eletronica, remapeando ou colocando um chip........Remapeei a central do meu Troller segunda passada, com o Mauricio da Reiko, e ficou muito bom.....Diferente dos motores mecânicos, que se abre a bomba de combustivel.....abraçoss.....

  • #3
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    Citação Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Até onde sei, em motor eletronico só tem como alterar na central eletronica, remapeando ou colocando um chip........Remapeei a central do meu Troller segunda passada, com o Mauricio da Reiko, e ficou muito bom.....Diferente dos motores mecânicos, que se abre a bomba de combustivel.....abraçoss.....
    Muito obrigado Gleison, mas me tire outra dúvida, é verdade que após esse serviço de remapeamento da central pra aumento de potência o motor fica soltando muita fumaça preta?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Muito obrigado Gleison, mas me tire outra dúvida, é verdade que após esse serviço de remapeamento da central pra aumento de potência o motor fica soltando muita fumaça preta?
    Flavio, realmente fica soltando fumaça, mas não tanto como um motor mecânico com bomba aberta.....tenho tb uma frontier com bomba aberta, essa sim, solta fumaça até demais.....abços.....

  • #5
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    15/04/2009
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    Outra dúvida, não sei se é só a minha S10 mas não confio muito nos freios dela e já que quero aumentar a potência tenho que melhorar a eficiência deles na mesma proporção e atualmente, no meu caso, no carro com uma velocidade mais avançada quando os freios são acionados parece que eles perdem a eficiência e demoram a parar o carro, tem mais alguém aqui no forum que tem problemas com os freios da S10? Como posso resolvê-lo?
    4X4 Brasil

  • #6
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    15/04/2009
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    Citação Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Flavio, realmente fica soltando fumaça, mas não tanto como um motor mecânico com bomba aberta.....tenho tb uma frontier com bomba aberta, essa sim, solta fumaça até demais.....abços.....
    Você fez o serviço aí mesmo em Fortaleza Gleison? Oficina de confiança e serviço de qualidade? Pois a família da minha mãe é daí e estou pretendendo visitar alguns parentes em outubro e de repente dar uma olhada nessa oficina onde você fez o serviço na sua pick-up.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Outra dúvida, não sei se é só a minha S10 mas não confio muito nos freios dela e já que quero aumentar a potência tenho que melhorar a eficiência deles na mesma proporção e atualmente, no meu caso, no carro com uma velocidade mais avançada quando os freios são acionados parece que eles perdem a eficiência e demoram a parar o carro, tem mais alguém aqui no forum que tem problemas com os freios da S10? Como posso resolvê-lo?
    Flávio, os freios da minha Frontier tb não são bons....mas já li postagens aqui no Forum de proprietários que melhoraram os freios, mas não sei como....é aguardar que algum colega de pronuncie....
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Você fez o serviço aí mesmo em Fortaleza Gleison? Oficina de confiança e serviço de qualidade? Pois a família da minha mãe é daí e estou pretendendo visitar alguns parentes em outubro e de repente dar uma olhada nessa oficina onde você fez o serviço na sua pick-up.
    Os dois serviços, tanto como abrir a bomba ( Frontier ), e remapear a central ( Troller 3.0 ), fiz na Controller ( controlleroffroad.com.br )....é uma oficina especializada em 4 x 4......no seu caso, motor eletronico , eles enviam a central por sedex e em dois dias no máximo recebem de volta....falei hj com o Mauricio ( REiko ), e ele disse que tua s10 irá de 140 para 195 hp....liga pra ele, pois aí mesmo vc pode retirar essa central e enviar.....muitos aqui do Fórum o conhecem....inclusive disse que vc ligaria para ele .....71 - 9147 72 07....acho que até em relação os freios ele deve ter alguma solução...depois posta aqui........abçoss..
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Outra dúvida, não sei se é só a minha S10 mas não confio muito nos freios dela e já que quero aumentar a potência tenho que melhorar a eficiência deles na mesma proporção e atualmente, no meu caso, no carro com uma velocidade mais avançada quando os freios são acionados parece que eles perdem a eficiência e demoram a parar o carro, tem mais alguém aqui no forum que tem problemas com os freios da S10? Como posso resolvê-lo?
    Picape é assim mesmo. Tem que aumentar a distância do veículo a frente. Com pneu maior pior ainda...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
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    E isso ai depois que remapear aumenta mais uns 10 metros na distancia!!!!!


    Abraçao alexandre

  • #11
    Para melhorar os freios entre em contato com a www.powerbrakes.eng.br e peça um jogo de discos fressados (nove fressas bastam) combinado com o conjunto de pastilhas de 700°C (vermelhas). Troque o óleo para DOT 5 e reduza o intervalo de troca (max. 1 ano). Uso este conjunto na Ranger a bastante tempo.

    Você também irá observar uma boa mudança no comportamento de frenagem se utilizar amortecedores melhores que diminuem a transferência de peso, como por exemplo os Rancho ou ProComp. Na Explorer depois que troquei os amortecedores a frenagem melhorou e o ABS sossegou.

    A qualidade dos pneus é fundamental, os BF são ruins de frenagem, os Michelin muito bons. Por experiência própria, inclusive usando o mesmo veículo para comparação.

    No site PICAPESGM tem um participante que mexeu na eletrônica da S-10 dele. Tente entrar em contato com ele, mas uma das melhores opções é o Unichip.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #12
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Para melhorar os freios entre em contato com a www.powerbrakes.eng.br e peça um jogo de discos fressados (nove fressas bastam) combinado com o conjunto de pastilhas de 700°C (vermelhas). Troque o óleo para DOT 5 e reduza o intervalo de troca (max. 1 ano). Uso este conjunto na Ranger a bastante tempo.

    Você também irá observar uma boa mudança no comportamento de frenagem se utilizar amortecedores melhores que diminuem a transferência de peso, como por exemplo os Rancho ou ProComp. Na Explorer depois que troquei os amortecedores a frenagem melhorou e o ABS sossegou.

    A qualidade dos pneus é fundamental, os BF são ruins de frenagem, os Michelin muito bons. Por experiência própria, inclusive usando o mesmo veículo para comparação.

    No site PICAPESGM tem um participante que mexeu na eletrônica da S-10 dele. Tente entrar em contato com ele, mas uma das melhores opções é o Unichip.
    Luizinho, a Explorer tem freio a disco na traseira? Já viu se é possível adaptar na Ranger?
    L200 Triton AT 3.2 2010

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