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Tópico: Embreagem S-10.

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de AndersonEngeo
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    15/05/2012
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    Na minha opinião pode descartar desgaste na embreagem pois quado está desgastada as marchas engrenam porém ao soltar a embreagem o carro não se movimenta e as vezes cheia a disco queimado, tipo cheiro de freio de caminhão em estradas da serra, ou a rotação sobe e o carro não desenvolve, quando não engata com o motor ligado é problema no atuador, rolamento ou nas molas que "abrem" o platô, pode acontecer também do eixo piloto não ter sido lubrificado corretamente e o disco prender nas estrias e não desacoplar, se deve passar graxa no eixo piloto durante a montagem para que isso não aconteça, resolvi um problema parecido em um carro que tinha espirrando WD40 nas estrias do eixo piloto, sem desmontar, pois a parte de baixo da capa seca era parafusada tipo um cárter e dava pra tirar, mas tem que colocar lubrificante nas estrias do eixo não no disco, volante ou platô, espero que ajude, gostaria de ver o desfecho destas histórias pois as vezes coisas simples dão uma dor de cabeça($$$$) tremenda. Abraço
    "Graxa nas mãos e ferrugem na veia !!!"
    Blazer 4x4 & Silverado 6 bacias
    Velharias do S2: Corcels 1975 & 1976, Caravan 1978 e CB400 1981

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
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    Exatamente. É uma vantagem enorme da linha antiga GM. É por isso que escolhi uma Blazer "véia", porque em qualquer buteco acho peça e muita coisa eu mesmo faço. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
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    Só pra comentar: tenho s10 2014 diesel. Com 50 mil e poucos km rodados, ela não engatou marcha mais. Estava escutando barulho no motor antes disso. Consultor falou que seria disco ou platô. Como é utilizada a trabalho e A peça do platô não tinha estoque, entao recondicionei ela. Nem 60 dias quebrou de novo, lojista não conseguia mais recuperar então não paguei a peça. Já que tinha quebrado carcaça tive que comprar jogo volante inteiro agora tudo beleza. Acho que fizeram motor forte demais e embreagem continuou a mesma. Um vendedor da ford me falou que da pra "embrulhar" embreagem. Acho que é este o termo. Segubdo ele aumenta a arrancada e diminui a final, mas embreagem guenta. Alguém ja ouviu falar isso? Tirando esse problema que tive só nao gosto da falta de controle estabilidade já que é uma cabine simples. De resto ta bom

  • #4
    Usuário Avatar de Edumar
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    Muita gente teve problemas com essa embreagem da nova S10. Meu pai teve numa 2013 e em outra 2014.
    Chegavam a cheirar queimado e até esfumaçar quando ele subia de marcha ré numa rampa.
    O mecânico que atendeu na Automec de Itu disse que isso era normal da nova S10, muito peso para pouca embreagem.
    Depois de muito reclamar e de tentarem resolver o problema, ele encontrou a solução, vendeu a S10 e tirou uma Frontier.

  • #5
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    O diâmetro do disco de embreagem é muito pequeno para o esforço que ela é submetida. Receita perfeita para durar pouco...
    Peça fraca demais para o torque do motor e o peso da picape.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Edumar
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    E porque não consertam isso? Não sei porque não consertam isso de vez com um projeto adequado.
    Parece que a intenção é fazer com que dure pouco mesmo para gerar receita com manutenção.

  • #7
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    Edumar, assim como está é bom pois aproveitam projetos, espaços e garantem os serviços de oficinas! O foco é o AT, então que se danem os consumidores!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de william_1966
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    A minha tem 97k km e embreagem original!!! Isso que puxo o Willys com ela...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #9
    Usuário Avatar de Edumar
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    Citação Postado originalmente por william_1966 Ver Post
    A minha tem 97k km e embreagem original!!! Isso que puxo o Willys com ela...
    E eu acredito !!!
    Eu acho que começaram a estragar a embreagem em 2010, quando a da minha Advantage abriu o bico com 60 mil (uma 2002 que tive passou dos 100 mil), só rodando em estrada. Depois conseguiram piorar nas novas, de 2014 até 2014, onde numa pequena ré em uma rampa ela soltava fumaça e até podia quebrar, como aconteceu com a do meu pai que cisalhou os rebites do disco.

  • #10
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    Willian, a S-10 em questão é a do modelo novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    10/06/2016
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    Amigo tive a mesma infelicidade. A minha S10 2.5 4x4 Ecotec 2015 teve problema na embreagem com apenas 30 mil km. Com certeza é um defeito de fábrica. Acho que a embreagem está subdimensionada pro carro. Pior é que a garantia não cobre. Em um país sério a Chevrolet seria obrigada a fazer um recall. Um verdadeiro absurdo. Devemos informar isso nas redes sociais para que outros consumidores não sejam lesados. É melhor uma Hilux com 5 anos de uso do que uma S10 nova. Não comprarei outra. Só me pegam uma vez.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Infelizmente parece ser mais uma característica do projeto gm, ou seja, mais uma obsolência programada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

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