x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: Trac-Lock

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pelo que vi no site, de significativo são o BL de 40mm pra acomodar os pneus 255 com roda de offset mais positivo e os amortecedores com nitrogênio. Pode ser que tenha mais alguma modificação, mas não da pra saber. Quanto custaria a brincadeira?

Pois é, os gajos ñ comentam. Se não forem feitas modificações mais profundas que ñ vão além de um BL é maquiagem boba. Tenho os Ranchos que são de "ozônio" (rsssss) e ñ adiantaram muito.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Acho que não compensa, esse track-lock dura muito pouco, a minha é 2006 e o track-lock já não funciona mais, também nem fui atrás para ver qual o problema. Sds
    X2!!!!!!!!!!!!!

50 mil km já não existia mais Track-lock na Ranger.

A propósito...João Pedro, já que voce está querendo mexer no diferencial....Porque não tenta colocar uma caixa de satélites Eaton Detroit Truetrack (Torsen) no seu Dana 44? Custa em torno de 900 Reais (sem impostos e frete) se comprado na internet. Acho que nao sai muito mais do que pagaria no sistema original Dana.

Outra opção ao Tracklock e que parece ser acessível é o TPRC da Ensimec.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    X2!!!!!!!!!!!!!

50 mil km já não existia mais Track-lock na Ranger.

A propósito...João Pedro, já que voce está querendo mexer no diferencial....Porque não tenta colocar uma caixa de satélites Eaton Detroit Truetrack (Torsen) no seu Dana 44? Custa em torno de 900 Reais (sem impostos e frete) se comprado na internet. Acho que nao sai muito mais do que pagaria no sistema original Dana.

Outra opção ao Tracklock e que parece ser acessível é o TPRC da Ensimec.

Abs!!!
    O grande problema é a via crucix pela qual passou o Bianor com o Ensimec. Quanto a outra opção não tenho nenhuma informação. Além disto, e o mais importante, é achar um mecãnico eficiente aqui no Rio/capital.
    Já me deram a dica de uma oficina no Recreio, mas antes gostaria de mais informações sobre O True (onde achar, etc).

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    O grande problema é a via crucix pela qual passou o Bianor com o Ensimec. Quanto a outra opção não tenho nenhuma informação. Além disto, e o mais importante, é achar um mecãnico eficiente aqui no Rio/capital.
    Já me deram a dica de uma oficina no Recreio, mas antes gostaria de mais informações sobre O True (onde achar, etc).
    João;

Dê uma lida em http://nationaldrivetrain.com/shopsi...trac_dana.html

Tem outros sites mas estou em outro PC que não no meu que tem outras empresas que vendem esse sistema nos EUA.

ABs!!!!!

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    João;

Dê uma lida em http://nationaldrivetrain.com/shopsi...trac_dana.html

Tem outros sites mas estou em outro PC que não no meu que tem outras empresas que vendem esse sistema nos EUA.

ABs!!!!!
    O JP tem rasão em ficar com o pé atras. Existem variações do D44. O Bianno passou por esse problema com um locker fabricado no Brasil. Imagina um fabricado no USA...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Por falar nisto, onde andará o Bianor para recontar seu calvário?
    Na época foi uma confuda danada e ele descobriu, como diz o Walter, que de um Dana para outro era uma "danação" (desculpem o trocadilho), e nem mesmo a GM mantinha uma seqüência correta para o mesmo ano e modelo.
    Eu gostaria de saber como tudo aquilo terminou.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O JP tem rasão em ficar com o pé atras. Existem variações do D44. O Bianno passou por esse problema com um locker fabricado no Brasil. Imagina um fabricado no USA...
    O ideal é ter fotos com a peça e medidas bem como conseguir as especificações técnicas do locker americano. Mesmo assim se fosse EU, escreveria um email solicitando maiores informações.

Abs!!!

Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Por falar nisto, onde andará o Bianor para recontar seu calvário?
    Na época foi uma confuda danada e ele descobriu, como diz o Walter, que de um Dana para outro era uma "danação" (desculpem o trocadilho), e nem mesmo a GM mantinha uma seqüência correta para o mesmo ano e modelo.
    Eu gostaria de saber como tudo aquilo terminou.
    Se não me falha a memória, ele acabou comprando um eixo completo de uma 2007.

Bloqueio de Diferencial

Pessoal, tenho um Jeep Willys com Dana 44, que utilizo exclusivamente para trilhas e em sua maioria bem pesadas.

Após muita procura em achar um bloqueio de diferencial com um custo relativamente baixo, utilizei a caixa satélite que equipava as antigas F1000.

São totalmente Plug and Play nos Dana 44.

A única modificação que poderá existir é caso o semi eixo seja de bitola maior que os da F1000. Neste caso será necessário envia-lo para um torneiro para fazer uma abertura maior.

Não se preocupem com o enfraquecimento da caixa satélite, possui material de sobra para fazer este tipo de serviço.

Haja visto que fiz este trabalho a mais de 2 anos e até hoje o utilizo sem nenhum problema.

Os ganhos pelo menos nas trilhas que realizo são bastante significativos.

Porém se uso fora de estrada for apenas para estradas não pavimentadas, não apresentará nenhum ganho.

O Ganho só se torna perseptivel em caso de terrenos extremamente acidentados ou em lamas muito escorregadias.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

A propósito, uma caixa satélite de F1000, gira em torno de R$ 300,00.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem