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Tópico: Suspensão S-10

  • #37
    Usuário Avatar de alessandrossp
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    26/09/2004
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    Continuo com algumas dúvidas




    Galera, muito obrigado mesmo pelas dicas e vou manter os pneus que tenho até eles acabarem e quando acabar eu coloco o 31x10 e vejo se precisa de algo a mais. Levantar o carro não vou mais. Como vocês colocaram não é simples e se fizer pode ficar ruim...
    A outra dúvida que tenho é em relação a uma peça que vi numa 4 rodas que ganhei de um colega sobre """reforço de suspensão"" marca FORI ... Tem para S-10 só que não sei se só para dianteira, traseira como é... tem algum tipo de amortecedor ou mola que posso trocar quando der um desgate na peça???
    Apesar de a maioria das pessoas detonar S10 eu gostei do carro, só tenho medo na alta velocidade o modo como ela oscila a frente... será que essa peça pode dar apenas um reforço nisso?????
    A traseira fica firme no lugar acho que por causa do cilindro do gás...
    Mudando de assunto um pouco... eu estava lendo outros tópicos e vejo como detonam a S-10, estranho pois a minha não apresenta todos esses infernais defeitos que falam, parece um outro carro! Eu saí de um Astra 95 para ela e não me arrependi. Acho ela mais robusta que um carro de passeio (não tem o que comparar) e para mim é o bastante, pois se pegar estrada de terra é muito... Teve um cara que disse que o carro chega a desmanchar!!! Fico imaginando onde ele entra com um carro desses. .. Para trilha use um Willis (não sei como soletrar!!!) ou algo parecido não Dakota, Ranger, S-10, etc... Vejo até a silverado, F250 etc para carga e rotas não tão acidentadas.
    Vocês que tem esse tipo de carro a muito mais tempo do que eu acham que estou errado? Será que estou tendo uma visão estranha da coisa?
    Um médico com uma Blazer (acho que 99 em diante)e outro com uma S10 CD 4.3 (até 98) me disseram que a anos não trocam uma peça no carro , só balanceamento e coisas pequenas...
    Estranho tento ligar os pontos e não consigo...
    Bom se alguém tiver conhecimento desse tipo de peça por favor me de uma luz ...
    Valeu gente....

  • #38
    Usuário Avatar de alessandrossp
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    26/09/2004
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    Desculpas

    Pô galera desculpa não vi essa página 2...
    Nunca ouvi falar dessa história de suspensão a ar mas o que eu tenho em mente é um carro só um pouco mais alto, nada como o da foto do colega acima (achei muito legal diga-se de passagem) e com a suspensão dianteira que oscile menos... Como escrevi na outra mensagem meu carro é urbano e não acho tão ruim a suspensão (tbém não é preciso morrer de amores por ela não é??) então se ele fosse uns 7 cm mais alta (que eu vou ver quando trocar os pneus que estão em meis vida) e um pouco mais estávem em alta velocidade na disnteira belezzz...
    No resto o carro é uma maravilha, fora um barulinho que vem da porta do motorista que vou ver o que é!!! Acho que é o alto falante...
    Mais uma vez valeu gente e a respeito da peça que perguntei da Fori se alguém saber pelomenos o site dos caras.....

  • #39
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    eu tive uma S10 igual a sua e coloquei os 265/70 R15 com a suspensão original... senti muita instabilidade nas curvas... e não pegava nada nada...

    estava planejando a colocação de um alargador de roda com um alargador de paralama, para dar mais estabilidade...

  • #40
    Alessandro, e sou contra esse tipo de coisa, mas meu irmão mandou endurecer os amortecedores dianteiros e disse que resolveu esse problema ou quem sabe, gastar um pouco mais e colocar um par de amortecedores Rancho 9000, resolvi o problema da minha Ranger com eles.
    Você também poderia procurar uma forma de substituir a barra estabilizadora dianteira por outra um pouco mais grossa ou mais rígida. Não sei se isso seria viável, mas seria se existirem outros modelos de S10 ou Blazer que tenham a essa barra um pouco mais rígida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Usuário Avatar de alessandrossp
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    26/09/2004
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    Suspensão S-10

    Caro Walter
    Fala mais de como ficou a suspensão do seu irmão e que amortecedores são desses que vc citou??? Onde eu os encontro??? São caros o par dianteiro??? Eu estava lendo na net que a nova S-10 sertóes tem os amortecedores que a deixaram outra coisa, eles são da marca Bilstein que nunca ouvi falar...
    Caso saiba o preço e onde posso achar esses amortecedores especiais ficaria muito grato...
    Obrigado e abraços
    Alessandro

  • #42

    Rancho 9000

    Alessandro,
    Meu irmão reclamava que a suspensão balançava muito e como o Rancho 9000 era muito caro, (deve estar custando em torno de R$500,00 cada no aqui no Brasil e U$59,00 cada lá no USA) procurou um “especialista em amortecedores” que fez um trabalho endurecimento dos amortecedores originais. Segundo ele isso resolveu o problema e é tudo que ele sabe dizer.
    Os amortecedores Rancho custam bem mais caro que os originais, mas tem um ajuste que permite você escolher como quer que eles vão se comportar: de mais macio pra uma suspensão mais confortável até mais dura, com comportamento mais esportivo. São fabricados pelo mesmo grupo que fabrica os amortecedores Monroe e você pode tentar achar uma revenda pelo fone 0800-166-004 ou se mais alguém na lista souber de uma...
    Os Bilsten se não estou enganado são os aqueles amortecedores com reservatório de expansão, mais usados em competições, devem ser bem mais caro ainda...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #43
    Os HDS são mais firmes e não são tão caros, R$ 205,00 cada.
    Rancho, Bilstein ou outro qualquer importado eu consigo o que quiser.

  • #44
    Prezado amigo, ja tive 2 blazers e agora estou com uma S10. Tenho a mesma visão que vc, muitos metem o pau no carro, porem se vc for olhar os demais modelos tipo ranger l200 hilux frontier todos apresentam seus defeitos e qualidades.

    Sobre meus ex carros, minha primeira blazer era uma 97/97 4.3, ela em sí nunca deu problema, o unico erro fui eu quem cometi pois fui instalar um kit gnv e por falta de experiencia fui enganado e a instalação so deu problemas e para completar na hora de adaptar a suspensão me passaram pra traz....Porem o carro não quebrava nada apenas combustivel, oleo, filtros, agua, graxa na suspensão dianteira e muita estrada.

    Sobre a segunda blazer foi uma 97/97 2.2 efi, esta so rodei na gasolina, rodei aproximadamente 30.000 kms em 1 ano, e só gastei com troca de oleos, é claro que como comprei ela usada tive que revisar antes, porem nada absurdamente caro. Para vc ter ideia viajei com ela do RJ ate o Uruguai, 6000kms e so troquei oleo na ida e na volta.

    Ja a S10 2.4 CD, comprei tem uns 3 meses, ela ta hj com 19000 rodados, é 06/06 ta com gnv e suspensão original. A suspensão traseira esta muito melhor, o diabo do carro não sai de jeito nenhum, acho que a combinação do cilindro de gnv + o amortecedor "amarelinho" mais rigido melhoram e muito sua suspensão.

    Sobre a suspensão te aconselho a não alterar, na minha primeira blazer, uma 4.3, so mexi pois tinha 2 cilindros de 16. E mesmo assim pelo fato do carro ficar mais alto ela balançava mais ainda na estrada. Como no seu caso e somente 1 cilindro eu abaixaria a frente na barra de torção e ficaria com a traseira levemente alta, desta forma quando vc carregar peso o carro não ficaria com a traseira mais baixa que a frente e ficaria com aspecto original.

    Sobre o gnv, conheço taxistas que tem astras e vectras, que tem o mesmo motor, familia do 2.4, e seus carros rodam em média 300.000 kms antes de fazer motor.

    Um ultimo conselho, nunca ande com menos de 1/4 de gasolina no tanque, pois seu prejuiso será grande, a bomba injetora é danada pra dar pau, ja fiquie a pé uma unica vez.

  • #45
    Usuário Avatar de leobnaval
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    desenterrou o tópico, vou aproveitar e perguntar alguém sabe o preço dos amortecedores tras. da S-10 os amarelos bilstein e o batente tras. também ?
    para levantar em SPOA não poderia simplesmente adicionar uma lâmina grossa o que poderia até aumentar a capacidade de carga e a rigidez da suspenção (poderia!! ok) o que na S-10 seria bem vindo.

  • #46
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    O ideal para levantar uma S10 na traseira.. sem perder a estabilidade e sem mexer nos feixes.. é simplesmente inverter o diferencial.. ou seja as molas passam por baixo do diferencial... é so fazer um "barquinho" (aquela peça soldada no diferencial para prender o feixe de mola) sendo assim.. a S10 vai subir uns 16cm... certas pessoas dizer que sobe muito.. mas se vc for comparar com umas blazer.. verá que para que a caçambe atinja a altura de um teto da blazer.. ainda falta muito... e se tiver dúvidas... te convido para dar uma volta na minha... ela ficou 10 como o nome já diz....

  • #47
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    Procurei, mas não encontrei

    Pessoal,

    Estou postando nesse tópico, pq já foi muito discutido aqui o assunto da suspenção da S10 e não encontrei nada sobre a minha dúvida.

    Bom eu tenho uma, 2000, que faz um barulho (rangido, tipo cama de mola antiga - nheco-nheco) na traseira, mesmo parada quando mexo, levei nuns mecânicos aqui de Porto Alegre e ninguém me deu uma solução para o caso. Analisando o caso, me parece que é as borrachas que ficam entrem as molas.
    Pergunta: aquilo se lubrifica com alguma coisa?

    Ou seria os amortecedores? um dos mecânicos disse que estam bons, mas já não tenho certeza.

    ah não dá barulho quando estou andando acima de uns 40km/h.

  • #48

    Facil e barato

    Prezado se procurar um bom mecanico que mexa com feixe de molas, faça o desmonte dos dois provavelmente vai precisar trocar as buchas que ficam nas extremidades do feixe e os encostos plasticos das molas do feixe.
    Não tem nada de sofisticado ou dificil.
    Graxa, cuspe, etc é apelação de quem não sabe.
    Veja este tópico que postei http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...r=asc&start=15
    Sds
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