...Galera... boa noite.... venho até vcs.. pedir uma ajudinha.... meu amigo ta querendo comprar uma camionete... porem muita gente fala que a silverado 4.1 gasolina é manca... ai outros falam que é boa camionete... tem um bom desempenho... e tudo mais... então venho até vcs.. o mestre em picapes uhahuahhau para tirar toda informação possivel.... ja revirei a internet toda... mais não achp informação suficiente... então por isso estou aqui..... oq vcs acham da silverado 4.1 gasolina.?? ela aguenta pneeus maiores.. por exemplo pneus 33' ou 35' .... como é o desempenho dela.??/ ela fica muito atras da ranger v6??? ele o meu amigo no caso... ira utilizar ela em trilhas leves.. tipo fazenda e talz.. nada muito pesadoo.. e tem como aumentar o desempenho dela derrepente sei la subir a cavalaria dela.. deixando a crianã mais esperta se for o caso??? espero ajuda de vcs.... abraço galera... e de ante mão é sempre bom poder contar com ajuda de vcs... =)
aguardo vcs...
Então caro amigo... ele achou uma inteira.... inteira... boa de mecaninca e tudo mais...... agora ele esta na duvida o valor dela é de R$ 28.000...... oq ele procurou no valor foi as ranger v6 ... as s10 v6 4x4 ... a silverado 4.1 gasolina.. que ele esta apaxonado nela.. e F1000 4.9 gasolina...... e como ele esta mais para silverado tanto por tamanho...espaço.... ai ele tava querendo obter informações sobre a mesma...
Então camarada..... ele pretende... usar mais na cidade,,, e idas para a fazenda... nada de muita carga... afinall.. ja tem outros veiculos que fazem esse serviço... seria.. mais para cidade.. e algumas trilhas off road leves.... ele pretende.. colocar pneus 35" .... mais muitos falam que ela é broxa.. e com pneus 35 nem iria sair do lugar... ai por isso ele pretende aumentar a potencia da mesma.. la para seus 200cv para dar um up no motor....e tem a F1000 4.9 ... que ele pretende fazer a mesma coisa....
Não sei comparar, mas F1000 4.9 gasolina já dirigi uma original, era do meu sogro, é uma delícia de caminhonete, só asustava na bomba de gasolina, o tanque era de 130 litros, tomava cada susto quando precisava encher.
No chutômetro, acho que a Silverado é mais fraca que a F1000 4.9. Entre C20 gasolina 6 cilindros e F1000 4.9 gasolina, a F1000 era mais forte, mas esta C20 ainda era carburador.
Sou suspeito para falar, mas se ele não precisar de caçamba. Explorer V6, 4x4 e tudo mais encaixa no orçamento dele. Tem bastante coisa sobre Explorer no Fórum SUV. Por aqui tem muita receita para colocar pneu 33, e tem muita peça da Ranger que serve.
Caique, eu acho que esse teu amigo está procurando "sarna para se coçar". Com 28 milhas ele compra uma Ranger CS V6 4.0. Melhor, mais comercial e com mais peças de reposição no mercado.
Abraços
Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"
Em breve: ENVELOPADA
Possuo uma A-20 4x4 Ano 89 carburada alcool / GNV , motor mais antigo e mas fraco que sua pretenção de aquisição , Rodo com pneus 35¨ e digo.
No GNV ela se arrasta (até comprei 1 V8 357 e ia substituir o Original , mas no alccol vai bem tem boa força (apesar que minha primeira marcha é reduzida ) já reboquei muitos carros fazendo apoios de indoor e eventos de jeep clube e não deixa a desejar em força e olha que meu busão é uma A-20 Cabine dupla . agora os pneus ideais que aconselho são os 33¨ já usei antes dos 35¨ , tamanho bom que não deixa o carro tão fraco em serras e subidas ingremes , quanto a estradas vai bem , apenas de ser grande ela anda bem na casa de 110 , 120 Km e chega até uns 140 .
agora com disseram antes se pretende rodar em estradas de atoleiros mesmo que pneus 35¨ não aconselho , é melhor um carro traçado , pois tem lugares lisos que não é pneuzão que vai ajudar.
E quanto a consumo é complicado , gasta pacas . a minha faz uns 3,5 a 4 p/litro no alcool acredito que uma a gasolina deva fazer uns 5 km por litro.
espero ter ajudado abraços
Ai segue uma foto da criança ou melhor ela tá mais para uma família.
Caique,
Tenho uma C20 96. Trata-se da última série, pois, foi tirada em agosto de 1996. A mecânica dela é quase idêntica a Silverado, sendo o motor exatamente o mesmo, contando com injeção eletrônica original e tudo mais. A minha está com 130.000 Km originais e equipada com kit gás de 25 m3. Eu já andei com ela no álcool e ficou uma me.da, fazia 3,7 km/l na cidade e 5,5 na estrada e até esquentar era um lixo. Na gasolina é ótima o problema é o preço do litro, pois, ela faz 5 km/l na cidade e entre 7 e 8 na estrada, dependendo da pressa do pião. Quanto ao gnv sou só elogios! Realmente perde potência, mas para este motor 6 cilindros, faz pouca diferença. A grande vantagem é a economia (5 km/m3 na cidade e 7 a 8 na estrada), aliada ao conforto oferecido como baixo ruído, maciez ao rodar e etc. Quanto a manutenção é mais barata que o diesel, mas deve ser feita com maior frequencia. Comprei a caminhonete há 5 anos, com a intenção de instalar um kit Engesa 4x4 que tenho, mas ainda não completei meus planos. Eu utilizo a picape na cidade e em estradas de terra da região e não tenho do que me queixar. É lógico que nada radical, devido a falta da tração. Estou muito satisfeito com ela! Veja aí algumas fotos da tordilha!!
Abraço,
Celso