x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Agradecimentos: 0

Eskeci de pergunta.. Compensa + coloca o intercooler da 2.5 ou o da 2.8??? E compensa dar algumas voltas no turbo pra aumenta a pressao?

Amigo. preciso de informaçoes quanto a isnstalação, possuo uma s10 2.5.
    fotos etc... obrigado

Usuário
    Entrada
    03/01/2011

Como intercular S10

bom tarde ;;sou novo no fórum pois gostaria de saber como faço para instalar um ic na minha S10 2.5 mt maxxion alguem poderia me ajudar e onde comprar o mesmo obrigado

Você pode procurar empresas que fabricam intercooler sob medida (novos), ou em locais que trabalham com peças usadas. Vale a pena procurar o intercooler da Ranger 2.8 ou da S-10 2.8, pois possuem um volume interno maior que o da Ranger 2.5.
    Porém, caso encontre da 3.0 (Ranger, Hilux, Triton) pode pegar sem medo...
    Vale a regra: Quanto maior melhor (até certo ponto).
    Pois se pegar um com dimensões muito grandes irá aumentar muito o LAG.
    Depois de instalado, vale a pena aumentar o débito de diesel, seja na bomba seja com a troca dos bicos (ideal).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

acabei de adaptar um intercooler na minha F350 e minha duvida é se ele só faz mesmo diferença em alta rotação? qual o tamanho do cooler da 2.8?
    dei 6 voltas na wg e deixei a bomba como tava, não quis aumentar o oleo porque ela ja solta um pouco de fumaça de saida... melhorou mas não é "aqueeeeela" melhora hehehe... de saida ainda continua um pouco lento, é um maxion 2.5

Acho uma boa o radiador de oleo heim.

Quando o cara da rash me falou eu pensei que era alguma forma de vender produto dele pra mim,mas ontem achei um artigo a respeito disso ...
    SHOW

Achei um em São Paulo,novo,feito na medida por R$ 550,00 com mangueiras + suporte de fixação,vou acrescentar ao intercooler.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Diniz, o intercooler melhora na condiçao em que recebe melhor fluxo de ar, então no caso é em velocidades mais elevadas. Ele não faz milagre, mas a maior diferença é na durabilidade final do motor, que aumenta bastante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

então nem adianta aumentar o intercooler ne, cheguei a ver uns de Sprinter que era do tamanho de um radiador, mas acebei pegando o que estou porq tava bem barato, no total não gastei 200,00 p/ instalar

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Somente instalar o radiador do intercooler proporcionará uma pequena diferença. Para quem não sabe o que ele realmente faz, em resumo ele, com a diminuição da temperatura do ar, mais oxigênio entrará na câmara de combustão por volume admitido. Então, para o motor, oxigênio + combustíve + fonte de ignição (no diesel é a compressão (alta taxa de compressão)) = combustão.

Então, se você envia mais oxigênio, principalmente aumentando a pressão do turbo (atuação na válvula EGR), deverá ter mais combustível também.

Eu recomendaria, por ser barato, aumentar o débito de combustível (cerca de até 3/4 de volta) na bomba. Aí sim, você notará a diferença mesmo. Observe os níveis de fumaça do veículo para não exagerar. Excesso de diesel pode ocasionar o engripamento de aneis e com o tempo, diminuir a eficiência da lubrificação, já que a parte não queimada (excesso) vai pro cárter.

Capriche, como já foi dito, nos tubos, mangueiras e principalmente nas abraçadeiras.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    Birigui/SP

voce teria fotos

Citação Postado originalmente por Clodoberto Ver Post
    Amigo obrigado pela atenção, mas já consegui instalar o intercoller, passei um dia todo de cartigo mas ficou muito bom a impressão que tenho é a de que ganhei uma marcha. Agora não tenho mais uma tartaruga nas mãos. Se alguém quiser mais informações de como foi que fiz é só entrar em contato.

olávoceteriafotosdecomoficouecomofez?

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Citação Postado originalmente por Agenor R de Matos Junior Ver Post
    Ola Clodoberto, ola pessoal.

Quero dizer pra vocês que instalei o cooler de uma s10 2.8 na minha 2.5, gastei em tudo quase mil pila, mas, gente....
    Ontem, 28-05, dei um coro numa 2.8 injetada, e ainda morro acima.
    Dá facera 130 subindo serra, a final passou dos 180.
    É um canhão, vala cada centavo investido.

Vleu.

Andando com o pé em baixo, como você descreveu, não teve receio de ocorrer um super aquecimento? Tenho uma Blazer 1999, quando comprei o antigo dono havia feito o motor devido a um super aquecimento, então eu tenho receio de enfiar o pé... A minha está com 50 mil KM depois de feito completo o motor, que na ocasião foi passado para 2.8, trocando a bomba injetora e os bicos, utilizando peças do power stroke 2.8. Agora estou maluco para colocar um cooler, gostaria de ver fotos ou um vídeo dessa adaptação. Agradeço se puder ajudar.

Usuário
    Entrada
    23/07/2017
    Local
    BRAGANÇA PAULISTA/SP

onde eu consigo intercooler bom e barato

alguem sabe onde eu consigo interculer bom e barato para sprinter motor maxion zap 011944496370

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem