Eskeci de pergunta.. Compensa + coloca o intercooler da 2.5 ou o da 2.8??? E compensa dar algumas voltas no turbo pra aumenta a pressao?
Versão Imprimível
Eskeci de pergunta.. Compensa + coloca o intercooler da 2.5 ou o da 2.8??? E compensa dar algumas voltas no turbo pra aumenta a pressao?
Amigo. preciso de informaçoes quanto a isnstalação, possuo uma s10 2.5.
fotos etc... obrigado
bom tarde ;;sou novo no fórum pois gostaria de saber como faço para instalar um ic na minha S10 2.5 mt maxxion alguem poderia me ajudar e onde comprar o mesmo obrigado
Você pode procurar empresas que fabricam intercooler sob medida (novos), ou em locais que trabalham com peças usadas. Vale a pena procurar o intercooler da Ranger 2.8 ou da S-10 2.8, pois possuem um volume interno maior que o da Ranger 2.5.
Porém, caso encontre da 3.0 (Ranger, Hilux, Triton) pode pegar sem medo...
Vale a regra: Quanto maior melhor (até certo ponto).
Pois se pegar um com dimensões muito grandes irá aumentar muito o LAG.
Depois de instalado, vale a pena aumentar o débito de diesel, seja na bomba seja com a troca dos bicos (ideal).
acabei de adaptar um intercooler na minha F350 e minha duvida é se ele só faz mesmo diferença em alta rotação? qual o tamanho do cooler da 2.8?
dei 6 voltas na wg e deixei a bomba como tava, não quis aumentar o oleo porque ela ja solta um pouco de fumaça de saida... melhorou mas não é "aqueeeeela" melhora hehehe... de saida ainda continua um pouco lento, é um maxion 2.5
:concordo: Acho uma boa o radiador de oleo heim.
Quando o cara da rash me falou eu pensei que era alguma forma de vender produto dele pra mim,mas ontem achei um artigo a respeito disso ...
SHOW :dance:
Achei um em São Paulo,novo,feito na medida por R$ 550,00 com mangueiras + suporte de fixação,vou acrescentar ao intercooler.
Diniz, o intercooler melhora na condiçao em que recebe melhor fluxo de ar, então no caso é em velocidades mais elevadas. Ele não faz milagre, mas a maior diferença é na durabilidade final do motor, que aumenta bastante.
então nem adianta aumentar o intercooler ne, cheguei a ver uns de Sprinter que era do tamanho de um radiador, mas acebei pegando o que estou porq tava bem barato, no total não gastei 200,00 p/ instalar
Somente instalar o radiador do intercooler proporcionará uma pequena diferença. Para quem não sabe o que ele realmente faz, em resumo ele, com a diminuição da temperatura do ar, mais oxigênio entrará na câmara de combustão por volume admitido. Então, para o motor, oxigênio + combustíve + fonte de ignição (no diesel é a compressão (alta taxa de compressão)) = combustão.
Então, se você envia mais oxigênio, principalmente aumentando a pressão do turbo (atuação na válvula EGR), deverá ter mais combustível também.
Eu recomendaria, por ser barato, aumentar o débito de combustível (cerca de até 3/4 de volta) na bomba. Aí sim, você notará a diferença mesmo. Observe os níveis de fumaça do veículo para não exagerar. Excesso de diesel pode ocasionar o engripamento de aneis e com o tempo, diminuir a eficiência da lubrificação, já que a parte não queimada (excesso) vai pro cárter.
Capriche, como já foi dito, nos tubos, mangueiras e principalmente nas abraçadeiras.
Saudações
Marco
Andando com o pé em baixo, como você descreveu, não teve receio de ocorrer um super aquecimento? Tenho uma Blazer 1999, quando comprei o antigo dono havia feito o motor devido a um super aquecimento, então eu tenho receio de enfiar o pé...:rolleyes: A minha está com 50 mil KM depois de feito completo o motor, que na ocasião foi passado para 2.8, trocando a bomba injetora e os bicos, utilizando peças do power stroke 2.8. Agora estou maluco para colocar um cooler, gostaria de ver fotos ou um vídeo dessa adaptação. Agradeço se puder ajudar.
alguem sabe onde eu consigo interculer bom e barato para sprinter motor maxion zap 011944496370